Ramiro, depois de ver toda essa sua evolução, briga entre a biba gaúcha e o mamute albino gringo, e ver no que teu carro está virando, eu só tenho uma pergunta, quem fuma marlboro?:pensativo:
Versão Imprimível
Ramiro, depois de ver toda essa sua evolução, briga entre a biba gaúcha e o mamute albino gringo, e ver no que teu carro está virando, eu só tenho uma pergunta, quem fuma marlboro?:pensativo:
Citação:
Postado originalmente por Sandro Tannuri
Da grana não posso dizer, mas a falta de espaço tá soda..........
Do jeito que está agora, o Devasso teria um cardan traseiro de 170 mm entre flanges, algo totalmente inviável tecnicamente. Conversei com o Jesse da High Angle Drivelines e ele me falou que o comprimento mímino para um cardan decente é de 12,75" (~320 mm). Portanto, não temos escolha, teremos que jogar o eixo traseiro 150 mm para trás.
O Ramiro está providenciando uma caixa Atlas, que de acordo com o catálogo que eu tenho, é 110 mm mais curto que a caixa atual. Mas esta Atlas não vai estar disponível em tempo, então teremos que achar uma saída "provisória", algo que deixe o Devasso andando por uns 02 meses.
A idéia é de fazer extensões parafusáveis e removíveis para os 04 links traseiros. Deste jeito, poderemos encurtar facilmente o entre-eixos assim que chegue a Atlas.
Abraços,
Bill
E a documentação do Devasso vai precisar ser alterada? Ele vai entrar na categoria "veículos para competição"?
Mas eu acho que a documentação nem precisa ser alterada, porque como o jipe não vai chamar a atenção de ninguém, nenhum policial vai querer pará-lo...
Não vejo motivo para alterar a documentação do meu Willys.
Inclusive vou entrar em contato com o Jeep Clube do Brasil para colocar placa preta de colecionador no Devasso, tendo em vista que o mesmo se enquadra, pois está com 97% de originalidade.
Vai ficar tudo igual. Só vou lacrar a placa atual no novo chassi.
Olha Ramiro, tenho uma notícia triste para você:
infelizmente o Devasso não vai ganhar placa preta.
Falta o pneu de estepe na lateral direita do veículo...