Henrique, o Troller também tem o mesmo motor e também não fica em cima o Intercooler, cada montadora faz do seu jeito, assim como a X4. :mrgreen:
[]'s
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Henrique, o Troller também tem o mesmo motor e também não fica em cima o Intercooler, cada montadora faz do seu jeito, assim como a X4. :mrgreen:
[]'s
Henrique,
a embreagem já veio completa com o motor, assim como todos os outros periféricos (menos o intercooler).
Olha, acho que o intercooler não cabe encima do motor, acho que bateria no capô... Quando o capô estiver instalado, te dou a resposta... Mas cabe perfeitamente entre a grade dianteira ("caveira") e o radiador original do CJ5...
[]'s.
Antonio.
Gostaria da opinião dos experts:
Tenho que decidir se coloco um snorquel ou não...
Para o desempenho do motor, seria melhor o snorquel?
Será que a temperatura do ar da caixa do motor ficará tão elevada a dar diferença na potência do motor, mesmo com intercooler?
Em suma, sem levar em conta a estética, snorquel vale a pena, ou não?
Obrigado pela ajuda...
[]'s.
Antonio.
Folgado, vale a pena se for andar em alagados, senão não vejo grandes vantagens.
Eu vou fazer no meu porque volta e meia estou andando com água nas canelas, arrisco demais, preciso de snorkel, mas vou fazer algo mais discreto, por dentro da viatura mesmo.
Outra que é mais uma coisa pra enroscar no meio do mato, se a viatura tem como finalidade trilhas e não shopping, quanto menos perfumaria tiver, melhor.
[]'s
Pois é, Jeison, os Trollers não vem com snorquel de série, e tinham o mesmo motor. Acho (acho...) que a temperatura da caixa do motor não influi tanto no desempenho do motor...
Quanto à entrada de água no motor, meu jipe já está bem alto... Quando a água entrar no filtro de ar, a correnteza já levou...:mrgreen:...
Agora estou olhando umas fotos no fórum pra ver a estética do CJ5 com snorquel...
valeu :concordo:
Em pé os sócios da X4 Aventura: À direita o Ricardo, e à esquerda o Luis. Abaixado: O feliz proprietário do “Jipão”...
Originalmente apenas na linha nissan e já li comentários de especialistas informando que a dimensão desse modelo (na Frontier) é inadequada pro motor sprint 2.8...
Folga, só se for pra andar no inverno em alagados, andei por muito tempo no meu ex CJ5 sem snorkel mas depois que comecei a me arriscar um pouco mais em algumas trilhas(sabe como é, a galera diz: vai primeiro que o teu é diesel o motor não apaga) daí resolvi instalar o snorkel pra poupar o motor de um possível calço hidráulico... caso vc decida instalar tem algumas fotos no tópico do Prateado, o design ficou legal apesar de eu não ter uma dobradeira de tubos comprei um pedaço de cano da descarga do mercedes 1113 com 2,5" de diametro, cortei as partes que precisava, fiz a junção com aquele mangote sanfonado e abraçadeiras largas, madei tinta e instalei. Veja as fotos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=4615&page=27Citação:
Postado originalmente por Folgado
Falando em snorkel não esquece de mandar elevar os respiros dos diferenciais :concordo:
[]'s
Coloca o Snorkel...já tem tudo, vai ficar sem....
Estava pensando em não colocar o snorquel, mas fazer o seguinte:
Na tomada de ar que vai para o filtro, eu colocaria uma mangueira, e faria um furo na parede corta-fogo na parte mais alta, e encaixaria esse tubo lá. Assim, o ar seria tomado não da caixa do motor (ar bem mais quente), e sim da cabine do jipe.
Com isso, seria mais difícil entrar água por respingos, ondas, etc, pois a entrada do tubo ficaria acima da posição dos joelhos dos ocupantes do jipe. Também seria mais difícil a entrada de poeira, e o ar seria mais frio (principalmente em baixas velocidades).
Não sei se estou correto...
[]'s. Antonio.
Folgado,
Eu tinha um sistema parecido na Azulinha.
No uso urbano, de vidros fechados, atrapalhava o som ambiente...
Talvez num CJ isso não seja tão notável!!!:mrgreen:
Normalmente eu deixava desconectado, para evitar o som de furacão. Quando ia para trilha, ligava...:concordo:
Vejo que para um 4x4 preparado como o seu, snorquel é essencial.
Abraço,