O que gastei com ele passou o que paguei na Defender...
Versão Imprimível
Quando vi o motor funcionando fiquei muito contente mesmo.
É muito emocionante você fazer a reforma passo a passo e ver os resultados saindo aos poucos. É bem diferente de comprar um jipe já pronto, mesmo que seja um SUV top de linha. O gostinho de ver as coisas ficando prontas do jeito que você pediu é algo indescritível. É uma experiência fantástica, que só quem passou por ela sabe do que estou falando...
Land Rover tem nome, é um mito e tal...
Mas, na minha modesta opinião, a mecânica de seu jipão é muito melhor do que a mecânica da Land.
E o que é melhor: você escolheu, garimpou, comprou e montou com muita competência um quebra-cabeça que não te dará dor-de-cabeça nenhuma.
Parabéns!!!!!!
Antônio, realmente não preciso nem fazer comentários acerca do teu jeep, aliás "Jeep" .
Queria te perguntar uma coisa, que filtro de ar é esse que v/c usou ? Outra coisa, como v/c resolveu sobre o radiador? O nosso colega aqui do fórum, o Guilherme Abreu, que tem um MWM2.8 no engesa dele, está tendo problemas de aquecimento e o radiador dele é igual ao meu, colméia do caminhão Mercedes de cinco carreiras no radiador original do Jeep. Mas está procurando outra solução, pois na estrada a 3000 Rpm o motor dele está esquentando. Como v/c fez?
Dalmo, beleza?
O filtro de ar é o da S10. Ou seja, é o filtro original do motor MWM 2.8. Veja que a bateria foi passada para o lado de dentro do jipe, para que coubesse esse filtro de ar. A caixa do motor ficou cheia. Por ser o original, não dará dor de cabeça... Veja o detalhe do suporte na lata. Veja também que se eu quiser um dia colocar um snorquel, a entrada de ar fica em uma posição fácil para instalá-lo, é só cortar o capô...
O radiador é um grande problema. As partes superior e inferior do meu radiador são originais do jeep, mas as colmeias foram feitas com mais filetes, para caber mais água, a fim de suportar as exigências do MWM. No final, esse radiador comporta uma quantidade de água bem superior que o exigido originalmente pelo motor. Foi uma empresa terceirizada quem fez as colmeias do radiador. Fala com o Ricardo da X4 que ele terá o prazer de te passar maiores informações a respeito: 011 - 6194-4515 ou 6197-8293.
Um abraço.
Antonio.
Antonio Parabens,
Tenho acompanho sua reforma e cheguei a ver o jipe na X4 de quando chegou lá até a reforma do chassi.
Logo mais colocarei um post do meu prototipo de jeep (por enquanto, pois só estou c/ algumas peças. OBS.: comprei só o chassi p/ começar do zero).
Bom estou me inspirando no "JIPÃO", no "PRATEADO" do Elmer.
Ficou show seu JEEP, o serviço dos caras da X4 são 10.
Att,
Vinicius
Valeu Antônio, vou entrar em contato com o pessoal da X4 para saber mais detalhes do radiador. Sobre o filtro de ar, eu comprei um que vem em várias camionetes da Ford, até na F-250, sei que o filtro dá conta do meu MWM 3.0 e com sobra, mas ele é enorme, e eu tive que passar a bateria para a longarina do chassis, abaixo da caçamba. Como dizem os americanos, "não tem almoço grátis"....
Pois é, não tem almoço grátis, nem café da manhã, nem lanchinho da tarde... :grin:
Além de não ter nada grátis, barato só o esposo da barata....
Ontem dei a primeira volta com meu jipe depois da reforma.
Ele está excelente. Muito forte e robusto. Ele está bem "preso ao chão". Meu receio era que com o SPOA, ele ficasse instável, principalmente nas curvas, mas isso não aconteceu, graças aos eixos da Rural.
Mas ainda não saiu da oficina. É preciso fazer uns acabamentos finais (retoques na pintura, instalar os alargadores, aferir relógios, etc).
Fora isso, vou ter que fazer uma revisão no câmbio, pois a ré está "pegando", talvez tenha que trocar o sincronizado. Além disso, o câmbio tem dois pontos de vazamento (necessário trocar as juntas).
Também achei a embreagem bem dura (embora seja hidráulica).
O freio também achei que não está freando direito.
Será que tanto a embreagem quanto o freio ficam bons com o tempo de uso?
[]'s.
Antonio.
quanto a embreagem eu não posso dizer mas o freio precisa de um periodo para acentamento !!!
principalmente por ser disco Okm eles ficam um tempo meio " borrachudos "
[]´s