Nao seria o que o Ramiro postou?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32393
Post 2!
Abraço:concordo:
Versão Imprimível
Nao seria o que o Ramiro postou?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32393
Post 2!
Abraço:concordo:
Folgado, na minha modesta opinião, teu jeep tá com muita mecanica, mas a roda livre AVM vai ficar o "Calcanhar de Aquiles" dele. Cubos Ensimec nele!!!
Dalmo, me desculpe, mas você está REDONDAMENTE ENGANADO.
o "calcanhar de Aquiles" vai continuar sendo aquela famosa pecinha entre o volante e o banco...
Mas já que tá todo mundo falando, vou ver se troco a roda livre pelo cubo Ensimec. Aliás, meu par de rodas livres AVM é 0. Instalei agora na oficina, nunca usei. Quem quiser comprar, manda uma MP que eu faço um preço bem camarada.
[]'s. Antonio.
Eu particularmente acho que deve finalizar o Jipão e colocar pra ralar. Vai ser uma busca eterna pra deixar ele sempre com o que há de mais novo e melhor e vai acabar nunca colocando ele no seu habitat.
Termina ele, testa, usa, faz trilhas, com o tempo verá se é necessário ou não fazer mais algum up.
Pra encostar a viatura e trocar isso algum dia é coisa rápida.
O importante não é ter a melhor viatura do mundo, o bom mesmo é isso aqui, botar a criança pra ralar, fazendo breves pausar pra uma gelada, com moderação é claro (somente na gelada). :mrgreen:
Grande abraço
ô Forgado :mrgreen:
Bão,
As RL, tipo exportação que vão no cubo novo da ENSIMEC, são estriadas e encaixam no cubo (embutidas), sendo do mesmo modelo do eixo Rock bone para Rock Crawling, só que de 30 estrias (do RB é de 35 estrias).
As vantagens são que elas são mais resistentes, não se perdem como as tradicionais que são parafusadas e protegidas por estarem embutidas.
O cubo de roda completo com rolamentos e roda livre, custa R$ 1.200,00 o par comigo.
:concordo:
Abs.
Leo, beleza.
Vou usar as minhas rodas livres novas. Quando começarem a dar problema, aí eu troco. Já tô gastando demais com o jipe. Esses cubos vão ter que esperar um pouco...
Valeu.
Abraço.
Eu particularmente acho que deve finalizar o Jipão e colocar pra ralar. Vai ser uma busca eterna pra deixar ele sempre com o que há de mais novo e melhor e vai acabar nunca colocando ele no seu habitat.
Termina ele, testa, usa, faz trilhas, com o tempo verá se é necessário ou não fazer mais algum up.
Pra encostar a viatura e trocar isso algum dia é coisa rápida.
O importante não é ter a melhor viatura do mundo, o bom mesmo é isso aqui, botar a criança pra ralar, fazendo breves pausar pra uma gelada, com moderação é claro (somente na gelada).
Grande abraço
Tenho que concordar com v/c...o negócio é Pé na lama...
Quanto à pergunta do Dalmo, para usar o freio à disco dianteiro com pinças duplas da UBD juntamente com o high steer Ensimec foi necessário fazer uma pequena adaptação (corte) neste último, conforme vocês podem perceber nas fotos.
Nada muito difícil, e também nada que altere a robustez do high steer.
Porém, para fazer funcionar perfeitamente as 6 pinças que o jipe terá, será instalado um cilindro de freio da D-20, que é mais potente que o atual (que acho que é do opala...).
[]'s
Antonio.
Folgado, a única coisa que tava me encomodando na minha F-75(encomodava feito verruga na ponta do nariz) era o sistema de direção, mas já sei como resolver, Hi-Steer Ensimec...
Outra coisa, não sei onde,mas ví uma foto dos freios UBD com as pinças diametralmente opostas e o Hi-Steer Ensimec,sem adaptações...
Aqui, mas foi feito um pequeno ajuste também.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...3&goto=newpost
Jeison, é, são essas as fotos. A única coisa que eu ví de diferente(além da posição das pinças ) é a conexão "T", que tá presa ao Hi-Steer. Se bem que na verdade acho que a adaptação que o Folgado fez no HI-Steer não vai enfraquece-lo em nada, Óia a Grossura do ferro!