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Convex Datacenter
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  • #385



    Citação Postado originalmente por Folgado Ver Post
    Pagani, quanto pagou neles?
    Qual a vantagem para a roda livre tradicional?
    []'s.

    Nao seria o que o Ramiro postou?
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32393

    Post 2!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #386
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
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    Folgado, na minha modesta opinião, teu jeep tá com muita mecanica, mas a roda livre AVM vai ficar o "Calcanhar de Aquiles" dele. Cubos Ensimec nele!!!

  • #387
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    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Folgado, na minha modesta opinião, teu jeep tá com muita mecanica, mas a roda livre AVM vai ficar o "Calcanhar de Aquiles" dele. Cubos Ensimec nele!!!
    Dalmo, me desculpe, mas você está REDONDAMENTE ENGANADO.
    o "calcanhar de Aquiles" vai continuar sendo aquela famosa pecinha entre o volante e o banco...
    Mas já que tá todo mundo falando, vou ver se troco a roda livre pelo cubo Ensimec. Aliás, meu par de rodas livres AVM é 0. Instalei agora na oficina, nunca usei. Quem quiser comprar, manda uma MP que eu faço um preço bem camarada.
    []'s. Antonio.

  • #388
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    Eu particularmente acho que deve finalizar o Jipão e colocar pra ralar. Vai ser uma busca eterna pra deixar ele sempre com o que há de mais novo e melhor e vai acabar nunca colocando ele no seu habitat.
    Termina ele, testa, usa, faz trilhas, com o tempo verá se é necessário ou não fazer mais algum up.
    Pra encostar a viatura e trocar isso algum dia é coisa rápida.

    O importante não é ter a melhor viatura do mundo, o bom mesmo é isso aqui, botar a criança pra ralar, fazendo breves pausar pra uma gelada, com moderação é claro (somente na gelada).

    Grande abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -parada-pra-toma-uma-gelada-.jpg   -jeep-clube-trilha-0701-054.jpg  
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #389
    Citação Postado originalmente por Folgado Ver Post
    Dalmo, me desculpe, mas você está REDONDAMENTE ENGANADO.
    o "calcanhar de Aquiles" vai continuar sendo aquela famosa pecinha entre o volante e o banco...
    Mas já que tá todo mundo falando, vou ver se troco a roda livre pelo cubo Ensimec. Aliás, meu par de rodas livres AVM é 0. Instalei agora na oficina, nunca usei. Quem quiser comprar, manda uma MP que eu faço um preço bem camarada.
    []'s. Antonio.
    ô Forgado

    Bão,

    As RL, tipo exportação que vão no cubo novo da ENSIMEC, são estriadas e encaixam no cubo (embutidas), sendo do mesmo modelo do eixo Rock bone para Rock Crawling, só que de 30 estrias (do RB é de 35 estrias).

    As vantagens são que elas são mais resistentes, não se perdem como as tradicionais que são parafusadas e protegidas por estarem embutidas.

    O cubo de roda completo com rolamentos e roda livre, custa R$ 1.200,00 o par comigo.



    Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -roda-livre-avm-418-008.jpg   -cubo-005.jpg  
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #390
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    Leo, beleza.
    Vou usar as minhas rodas livres novas. Quando começarem a dar problema, aí eu troco. Já tô gastando demais com o jipe. Esses cubos vão ter que esperar um pouco...
    Valeu.
    Abraço.

  • #391
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
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    Thumbs up

    Eu particularmente acho que deve finalizar o Jipão e colocar pra ralar. Vai ser uma busca eterna pra deixar ele sempre com o que há de mais novo e melhor e vai acabar nunca colocando ele no seu habitat.
    Termina ele, testa, usa, faz trilhas, com o tempo verá se é necessário ou não fazer mais algum up.
    Pra encostar a viatura e trocar isso algum dia é coisa rápida.

    O importante não é ter a melhor viatura do mundo, o bom mesmo é isso aqui, botar a criança pra ralar, fazendo breves pausar pra uma gelada, com moderação é claro (somente na gelada).

    Grande abraço

    Tenho que concordar com v/c...o negócio é Pé na lama...

  • #392
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    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Eu tava olhando o Hi-steer da ensimec, muito legal, mas como instalar em conjunto do freio a disco com duas pinças por roda?
    Quanto à pergunta do Dalmo, para usar o freio à disco dianteiro com pinças duplas da UBD juntamente com o high steer Ensimec foi necessário fazer uma pequena adaptação (corte) neste último, conforme vocês podem perceber nas fotos.
    Nada muito difícil, e também nada que altere a robustez do high steer.
    Porém, para fazer funcionar perfeitamente as 6 pinças que o jipe terá, será instalado um cilindro de freio da D-20, que é mais potente que o atual (que acho que é do opala...).
    []'s
    Antonio.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jipe.-003.jpg   -jipe.-005.jpg   -jipe.-008.jpg   -jipe.-010.jpg  
    4X4 Brasil

  • #393
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
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    Folgado, a única coisa que tava me encomodando na minha F-75(encomodava feito verruga na ponta do nariz) era o sistema de direção, mas já sei como resolver, Hi-Steer Ensimec...

  • #394
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
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    Outra coisa, não sei onde,mas ví uma foto dos freios UBD com as pinças diametralmente opostas e o Hi-Steer Ensimec,sem adaptações...

  • #395
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
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    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Outra coisa, não sei onde,mas ví uma foto dos freios UBD com as pinças diametralmente opostas e o Hi-Steer Ensimec,sem adaptações...
    Aqui, mas foi feito um pequeno ajuste também.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...3&goto=newpost
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -eixo-20jeison-20kaspenhar-20027.jpg   -eixo-20jeison-20kaspenhar-20036.jpg  
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    Jeison Krauspenhar .'.
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  • #396
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
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    Jeison, é, são essas as fotos. A única coisa que eu ví de diferente(além da posição das pinças ) é a conexão "T", que tá presa ao Hi-Steer. Se bem que na verdade acho que a adaptação que o Folgado fez no HI-Steer não vai enfraquece-lo em nada, Óia a Grossura do ferro!

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