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  • #1
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    CJ5 79 azul - "Jipão"




    Olá,
    há mais de um ano comprei um jeep CJ5 ano 79, cor azul, com quase tudo para fazer.
    Logo de início, arrumei e pintei a lataria, coloquei direção hidráulica, pedaleira suspensa, freio a disco nas quatro rodas, capota Pissoletro, guincho Work 9.000, pneus BF Goodrich Mud 33", ignição eletrônica, bancos de couro, banco traseiro, novo volante.
    Há menos de um ano resolvi deixar o motor impecável. Aí, fiz retífica completa no motor OHC 2.3, troquei o disco, platô e rolamento da embreagem, troquei bomba de gasolina, bomba de água e de óleo do motor.
    Ficou ótimo.
    Depois posto algumas fotos.
    Antonio.

  • #2
    ô tiiu
    pra que dexa nóis curioso assim
    []´s querendo fotos

  • #3
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    jipão

    Calma,
    as mudanças serão postadas aos poucos.
    Por ora, devo dizer que o carro está na X4 aventura para uma transformação completa, vocês verão...
    Vou tentar postar a foto de quando comprei o jeep. O dono não o reconheceria hoje... Quando o jeep sair da X4 eu mesmo não o reconhecerei.
    abraços...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -copia-de-imagem-259.jpg  

  • #4
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    Como disse, comprei o jeep há cerca de um ano e meio. O chassi estava em ótimo estado. Logo em seguida, fiz as seguintes alterações:

    Funilaria e pintura
    Verificação do chassis
    Troca dos rolamentos traseiros e dianteiros
    Verificação do câmbio e da reduzida
    Revisão da parte elétrica e instalação de caixa de fusíveis
    Coluna de direção
    Direção hidráulica
    Distribuidor com ignição eletrônica
    Kit servo freio com pedaleira suspensa
    Kit freio a disco dianteiro e traseiro
    Limpadores de pára-brisa novos
    Lanternas traseiras novas (originais)
    Espelhos retrovisores Wrangler
    Alargadores de roda de 3 cm
    Alargadores de paralama
    Calço de carroceria de 2"
    Volante esportivo 33 cm
    Rodas de liga leve
    Pneus BF Goodrich Mud Terrain 33”
    Guincho Work 9.000 (novo)
    Capota Pissoletro conversível
    Bancos de couro
    Banco traseiro
    Cinto de segurança de três pontos
    Buzina a ar com compressor
    Dois faróis de milha dianteiros
    Farol de milha traseiro (ré)
    Tapetes dianteiros em alumínio

    Há quase seis meses, resolvi deixar o motor original Geórgia OHC 2.3 como se fosse novo. Fiz a retífica, comprei quatro pistões novos, comprei um comando de válvulas novo, troquei o virabrequim por um usado em perfeito estado, troquei todos os tuchos e duas válvulas do cabeçote. Troquei a bomba de água e de óleo. Também troquei a bomba de gasolina.
    O carburador também foi revisado e alguns de seus componentes trocados.
    Aproveitei e troquei a embreagem por uma nova (disco, platô e rolamento).
    Coloquei também um alternador de 120 Ampères devido ao guincho elétrico.
    Bateria nova de 70 Ampères.


    Eis algumas fotos depois de tudo isso:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagemb.jpg   -imagem-004.jpg   -imagema.jpg   -imagem-054.jpg  

  • #5
    muito legal!
    conta aí que modificações ta fazendo la na X4
    abração!

  • #6
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    Olá pessoal,
    Atualmente, o jeep encontra-se na oficina da X4 Aventura para a segunda grande transformação.
    Depois da primeira reforma, interessei-me em aprimorar o carro.
    Ingressei no fórum e fui obtendo algumas informações de como poderia fazer outras modificações.
    Inicialmente, levado pela propaganda de algumas revistas, procurei saber sobre os benefícios do “famoso” Kit Fess. Até abri um tópico sobre o assunto (sem saber que já havia uma farta discussão sobre isso). Descobri que não era uma boa. Constatei que para dar mais estabilidade e conforto ao jeep, o ideal seria instalar os feixes de mola da Toyota Bandeirante.
    Com a finalidade de melhorar o jeep, deixei-o na X4 Aventura, no Tatuapé, e resolvi fazer um segundo “up-grade”. Assim resolvi instalar:

    - Feixes de mola da Toyota Bandeirante – TT4
    - jumelos articuláveis com trava – TT4
    - novos amortecedores com grande curso de suspensão
    - Eixos da Rural
    - SPOA (com todos os ajustes necessários)
    - Semi-eixos flutuantes 30 estrias da ENSIMEC
    - Guincho mecânico 12.000 libras EKRON
    - Faróis de milha HELLA 500
    - Suspensão de carroceria TOP KITS de 1”
    - Bloqueio de diferencial traseiro MACROTORQUE

    Quando o jeep já se encontrava na oficina, tomei uma decisão ainda mais ousada:
    Resolvi instalar um motor a diesel MWM SPRINT 2.8 (132 cv), juntamente com um câmbio 4 marchas Toyota Bandeirante com a reduzida.

    Comprei um motor MWM 2.8 0 Km, e o câmbio e a reduzida são revisados, em excelente estado.

    O motor e câmbio já estão na X4 Aventura, mas ainda não estão instalados. O Rafael vai postar fotos e deixar seus comentários sobre todos os passos dessa transformação.

    Abaixo vocês podem ver o jeep na oficina, além do motor e reduzida que serão instalados.

    Um abraço a todos.

    Antonio.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-052.jpg   -imagem-057.jpg   -imagem-058.jpg   -imagem-050.jpg   -imagem-051.jpg  

  • #7
    ou folgado tipo em quanto mais ou menos o jipe ficou incluindo o preço de compra i todos as modificaçoes?

    desculpa a pergunta mais conheço um cara que quer fazer isso com o troller dele entao gostaria de pegar informaçoes para lhe informar quanto ira gastar.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por daniel melo Ver Post
    ou folgado tipo em quanto mais ou menos o jipe ficou incluindo o preço de compra i todos as modificaçoes?

    desculpa a pergunta mais conheço um cara que quer fazer isso com o troller dele entao gostaria de pegar informaçoes para lhe informar quanto ira gastar.
    Ficou bem caro...
    O preço da minha Land 2004 .

  • #9
    Dirceu, gostei do curso tbm !!!
    cara não tente isso com o hi lift não !!! nesta altura ele pode escorregar e tombar
    procure alguem que te empreste uma girafa, passe uma cinta por traz da roda e levante com cuidado
    não se esqueça de tirar muuuuitas fotos pra gente ver
    [],s

  • #10
    Parabéns pelo carro, esta ficando show de bola........ o entre eixos está original?

  • #11
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    Obrigado Dennis,
    O entre-eixos foi aumentado em 15 cm, com o reforço que você pode ver nas fotos.
    Um abraço.
    Antonio.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeepant-20096.jpg   -jeepant-20111.jpg  

  • #12
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    O aumento do comprimento do chassis em 15 cm pode ser melhor visto nesta foto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fotos_antonio_009b.jpg  

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