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  • #145
    Usuário Avatar de lucaspissinini
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    Rolezinho de final de Semana com a Vtr...

    Foi pra casa dos sogros e no meio do caminho a camionete começou a esquentar

    Parei e fui olhar a água do radiador, coube "Só" 4l de água , constatei que tem um rachadinho perto da tampa do radiador e quando da pressão esta vazando por lá!!

    Vou soldar, trocar as duas mangueiras do radiador essa semana, e ver se realmente é por la mesmo que estava vazando toda essa água! (Já olhei, óleo, vazamento por baixo da camionete, não tem nada mais!)

    Abraço a Todos!

  • #146
    Usuário Avatar de titanium
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    Eita lucas!
    Chegou a quanto a temperatura??

    Cuidado com isso aí! Melhor colocar um aviso sonoro para o caso de ultrapassar 97 graus ele apitar! Corre o risco de perder cabeçote com esquentes...

    Recomendo trocar o radiador.
    Se não conseguir fazer isso agora, dá uma boa revisada para ele conseguir segurar por mais um tempinho... mas não confie... radiador quando começa a "furar".........

    Um novo custa uns 850 reais feito aqui no Brasil. O Dr. Guilherme Abreu anos atrás compartilhou a dica de uma empresa que faz.

    Melhor ver isso com cuidado pois pode por a perder toda o investimento que você fez no motor.


    Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #147
    Usuário Avatar de lucaspissinini
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    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Eita lucas!
    Chegou a quanto a temperatura??

    Cuidado com isso aí! Melhor colocar um aviso sonoro para o caso de ultrapassar 97 graus ele apitar! Corre o risco de perder cabeçote com esquentes...

    Recomendo trocar o radiador.
    Se não conseguir fazer isso agora, dá uma boa revisada para ele conseguir segurar por mais um tempinho... mas não confie... radiador quando começa a "furar".........

    Um novo custa uns 850 reais feito aqui no Brasil. O Dr. Guilherme Abreu anos atrás compartilhou a dica de uma empresa que faz.

    Melhor ver isso com cuidado pois pode por a perder toda o investimento que você fez no motor.


    Abraços!
    Grande Titanium...

    Ela não sobre aqueceu não, depois que fiz o motor eu não tiro o olho da temperatura, e percebi que estava passando do que ela anda normal, ai eu parei e já fui olhar a água, boa ideia do aviso sonoro, hoje comprei o relógio de temperatura digital, assim que chegar já vou colocar ele!
    Sobre o radiador, eu vou soldar hoje ele pra aguentar mais um tempo mas vou ter que comprar outro mesmo mais pra frente, mas por enquanto ele vai ter que aguentar mais um tempo, acho que daqui uns dias eu vou a Londrina e vou passar numa especializada e recuperação de radiadores que uma vez eu fiz uma recuperação no radiador e no condensador do ar condicionado de um Honda Civic que eu bati em um cachorro. Você acha que compensa um revisado ou parto pra um novo logo? o serviço do cara é de primeira e não é caro!

    Já não aguento mais gastar na Vtr já se foram uns 11.500 e ainda tem uns par de coisa pra trocar!

    Pneus
    Molas traseiras (Essa vou bater)
    Era mangueiras do radiador, agora Radiador e mangueiras!
    Body Lift
    Insulfilme
    Escape
    Trocar a interna pela do corolla


    Massss Vamos lá!!!!

  • #148
    Usuário Avatar de titanium
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    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Grande Titanium...

    Ela não sobre aqueceu não, depois que fiz o motor eu não tiro o olho da temperatura, e percebi que estava passando do que ela anda normal, ai eu parei e já fui olhar a água, boa ideia do aviso sonoro, hoje comprei o relógio de temperatura digital, assim que chegar já vou colocar ele!
    Sobre o radiador, eu vou soldar hoje ele pra aguentar mais um tempo mas vou ter que comprar outro mesmo mais pra frente, mas por enquanto ele vai ter que aguentar mais um tempo, acho que daqui uns dias eu vou a Londrina e vou passar numa especializada e recuperação de radiadores que uma vez eu fiz uma recuperação no radiador e no condensador do ar condicionado de um Honda Civic que eu bati em um cachorro. Você acha que compensa um revisado ou parto pra um novo logo? o serviço do cara é de primeira e não é caro!

    Já não aguento mais gastar na Vtr já se foram uns 11.500 e ainda tem uns par de coisa pra trocar!

    Pneus
    Molas traseiras (Essa vou bater)
    Era mangueiras do radiador, agora Radiador e mangueiras!
    Body Lift
    Insulfilme
    Escape
    Trocar a interna pela do corolla


    Massss Vamos lá!!!!
    rsrsrsrs

    Olá Lucas!!!

    Calma meu amigo... carro é assim mesmo!
    Faça o que estiver ao alcance do seu bolso, mas priorize aquilo que pode comprometer a sua segurança e o dinheiro já gasto.
    O radiador é plenamente possível recuperar... só não aguenta muito tempo, mas segura alguns meses até você respirar.
    Pneus precisa ver se já chegaram no mínimo... volta e meia no OLX tem gente vendendo pneus usados e em bom estado, num precinho camarada.... aqui nos classificados do forum também tem sempre gente vendendo pneus.... se for de marca razoavel e com boa procedência, não vejo problema em pegar pneu usado (só precisa calcular o custo x benefício).


    Body lift, insulfilme, escape, molas, etc são coisas que podem esperar um tempo.. aí à medida que a coisa for melhorando pra ti $$$, vai fazendo.
    O importante é não deixar a viatura parada muito tempo (como a minha )
    rsrsrsrs


    Ah! E se não sobreaqueceu, fica tranquilo que não tem galho!
    A minha antiga SW4 eu vi o exato momento que ela passou a temperatura do "meio" para um cabelímetro de distância rumo ao lado direito do medidor, ou seja, vi o exato momento que ela começou a passar a temperatura do que era ideal e parei de imediato! Desliguei o motor e com a velocidade que tinha tentei tirar do meio da pista (inclusive nem consegui tirar tudo.. ficou meio atravessada na faixa da direita)...

    Aí completei a água e vi os furos... reparei o radiador, mas o ideal seria ter trocado.
    POuco tempo depois o Dr. Guilherme Abreu aqui do fórum compartilhou a dica de radiador novo feito aqui no Brasil para o motor 3L... mas como passei a viatura, não cheguei a trocar o radiador.

    As mangueiras você consegue ir encontrando de outros carros..
    A mangueira curvada em "U" que fica perto da helice eu acho que peguei de Classe A, corte e adaptei no lugar das velhas...
    Ficou excelente!
    Troquei todas as braçadeiras e ficou bacana!


    Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #149
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    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Rolezinho de final de Semana com a Vtr...

    Foi pra casa dos sogros e no meio do caminho a camionete começou a esquentar

    Parei e fui olhar a água do radiador, coube "Só" 4l de água , constatei que tem um rachadinho perto da tampa do radiador e quando da pressão esta vazando por lá!!

    Vou soldar, trocar as duas mangueiras do radiador essa semana, e ver se realmente é por la mesmo que estava vazando toda essa água! (Já olhei, óleo, vazamento por baixo da camionete, não tem nada mais!)

    Abraço a Todos!
    Lucas eu já recuperei o radiador da Hilux, mas o vazamento era na solda da chaleira, ficou tão bom que o atual dono dela nunca precisou trocar, se o serviço for bem feito e o lugar do furo não comprometer a segurança, vale sim a pena, depois se quiseres troque por um novo ok!

  • #150
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    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Lucas eu já recuperei o radiador da Hilux, mas o vazamento era na solda da chaleira, ficou tão bom que o atual dono dela nunca precisou trocar, se o serviço for bem feito e o lugar do furo não comprometer a segurança, vale sim a pena, depois se quiseres troque por um novo ok!
    Grande Herick!!

    Eu Fiz uma solda com estanho no radiador, não ficou perfeito mas pelo menos não esta mais vazando e fico um pouco mais tranquilo até levar em um profissional pra fazer o serviço!

    Esse é o trinco!!
    Hilux SR5 2.8D sonho realizado!-20151104_191443.jpg

    Essa é a "solda"
    Hilux SR5 2.8D sonho realizado!-20151104_193702.jpg

    Não ficou bonita mas resolveu meu problema temporariamente!

  • #151
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    Boa noite pessoal , sou veio do forum, mas agora comprei uma SW4 ano 95 2.8 diesel , já turbinada .
    Antes tive uma l200 99 e um outdoor hpe 2011.

    O carro que comprei esta muito conservado, semana passada fiz uma viagem de Betim Mg para SÃO PAULO . o carro na reta chega a velocidade máxima de 140km por hora , 110 km vai numa boa na reta e na subida cai muito, chaga até a 80km/hora.
    Em termos de performance fiquei um pouco decepcionado com relação as l200 , anda uns 15% a menos do que a quadradinha que eu tinha 2.5 turbo original. Ao chegar em Betim, aumentei taxa da Bomba injetora , percebi que a potencia não alterou muito. Claro que comprei o carro sabendo dos 77 cv , mas fiquei um pouco decepcionado com o turbo, e como vocês quero colocar pneus maiores 33 , então estou um pouco preocupado .... O que acham ?

  • #152
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    Lucas mecânico de primeira hein kkkkkkk, vai resolver temporariamente sim o vazamento, até o $$$$ permitir a compra de um novo ou não né, sempre acompanhando amigo.

  • #153
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    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Boa noite pessoal , sou veio do forum, mas agora comprei uma SW4 ano 95 2.8 diesel , já turbinada .
    Antes tive uma l200 99 e um outdoor hpe 2011.

    O carro que comprei esta muito conservado, semana passada fiz uma viagem de Betim Mg para SÃO PAULO . o carro na reta chega a velocidade máxima de 140km por hora , 110 km vai numa boa na reta e na subida cai muito, chaga até a 80km/hora.
    Em termos de performance fiquei um pouco decepcionado com relação as l200 , anda uns 15% a menos do que a quadradinha que eu tinha 2.5 turbo original. Ao chegar em Betim, aumentei taxa da Bomba injetora , percebi que a potencia não alterou muito. Claro que comprei o carro sabendo dos 77 cv , mas fiquei um pouco decepcionado com o turbo, e como vocês quero colocar pneus maiores 33 , então estou um pouco preocupado .... O que acham ?
    Bom dia Márcio! Então como a Sw4 é bem mais pesada que a Hilux picape, o motor mesmo turbinado sofre em determinadas situações, já tive duas hiluxs picapes cabines duplas, na primeira apenas abri a BI e continuei com ela aspirada, totalmente original, pro meu uso tava de bom tamanho, agora na outra fiz a festa heheheh, turbinei, coloquei BL, pneus 33 e outras perfumarias, o turbo vai te ajudar em retomadas de velocidade, não em velocidade final, para tal vais ter que trocar as relações de marcha, sim se colocar pneus 33x12,5x15 a VTR vai ficar mais lerda ainda, em todos os quesitos, arrancadas, ultrapassagens, retomadas, frenagens, aumento de rolagem da carroceria pneus mais altos e BL, não combinam com curvas de velocidade, de qualquer forma dê uma revisada no turbo, na compressão do seu motor e seja feliz, pois estás com uma máquina de guerra, lenta porém chega aonde os outros nem ousam pisar hehehehhehe, um forte abraço.

  • #154
    Usuário Avatar de lucaspissinini
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    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Lucas mecânico de primeira hein kkkkkkk, vai resolver temporariamente sim o vazamento, até o $$$$ permitir a compra de um novo ou não né, sempre acompanhando amigo.
    kkkkkkkkkkkk É bem isso Herick, me quebrando o galho até fim do ano, porque como vou viajar ai vou ter que revisar ele direito!

  • #155
    Usuário Avatar de lucaspissinini
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    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Boa noite pessoal , sou veio do forum, mas agora comprei uma SW4 ano 95 2.8 diesel , já turbinada .
    Antes tive uma l200 99 e um outdoor hpe 2011.

    O carro que comprei esta muito conservado, semana passada fiz uma viagem de Betim Mg para SÃO PAULO . o carro na reta chega a velocidade máxima de 140km por hora , 110 km vai numa boa na reta e na subida cai muito, chaga até a 80km/hora.
    Em termos de performance fiquei um pouco decepcionado com relação as l200 , anda uns 15% a menos do que a quadradinha que eu tinha 2.5 turbo original. Ao chegar em Betim, aumentei taxa da Bomba injetora , percebi que a potencia não alterou muito. Claro que comprei o carro sabendo dos 77 cv , mas fiquei um pouco decepcionado com o turbo, e como vocês quero colocar pneus maiores 33 , então estou um pouco preocupado .... O que acham ?
    Bom Dia Rosseto! Eu estou acostumando ainda com a minha, hoje estou rodando com 0.6 de pressão e bomba lacrada, estou contente, não está nada de mais, mas esta andando bem, já fui muito de correr, 150, 160, viagens andando 180 km/h (com outros carros né porque a Tartaruga pra dar isso só se jogar de um avião) mas parei com isso faz um bom tempo, hoje ando no máximo 110 km/h, se colar o pé no assoalho ela desse e sobe sem ar ligado, com o ar já cai um pouco! Este mês vou aumentar 1/4 de volta da bomba e deixar com a mesma pressão no turbo, quando colocar os 265/75R16 ai vou ver se preciso aumentar mais alguma coisa! Mas uma coisa que eu aprendi com essa Vtr é que ela NÃO ANDA, mas me adaptei a ela já, hoje curto mais as estradas e paisagens por onde passo, vejo coisas que antes não via

    Sobre a Sua VTR, como esta a Pressão no turbo? A bomba vc mesmo que abriu? Abriu quanto? Acho que poderia levar em um bombista revisar bomba bico, deixar bem reguladinho colocar a pressão a 0.8 e ver como vai ficar! É como o Herick disse a SW4 é bem mais pesada que a Hilux e como elas tem a potência relativamente baixa, sente bastante diferença!

    Posta uma foto da danada ai pra gente ver!

    Abraço!

  • #156
    Usuário Avatar de lucaspissinini
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    Uma foto da Viatura na labuta!

    Hilux SR5 2.8D sonho realizado!-20151106_174604-1-.jpg

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