x
Convex Datacenter
Página 21 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 1112131415161718192021222324252627 ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 315
    Usuário
    Entrada
    11/05/2014
    Local
    Serro/MG
    Agradecimentos: 0

Qual o diâmetro do tubo de descarga?
    Por que tá rodando com 450g de pressão?

Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por marcuspaulod20 Ver Post
    Qual o diâmetro do tubo de descarga?
    Por que tá rodando com 450g de pressão?
    Marcus ele vem original da SPA com 2" na saída da turbina, depois eu coloquei tubo de 2,5" em inox e ultimo pedaço fiz uma saída de 3", mas deu uns 30 cm essa ultima parte de 3"

O barulho ficou gostoso, depois que baixei a pressão ficou mais estralado, lembrando os VW8-150
    A pressão eu estou rodando com os 450gr porque estourou duas mangueiras da pressurização quando estava com 920gr, fiz um gambiarra e baixei a pressão pra gambiarra aguentar, depois que baixei a pressão e vi que a diferença não é tãoo grande resolvi que vou deixar com uns 700, 750gr (ainda estou pensando hehhe), mas com certeza não voltarei a usar mais que 0,8!
    ATUAL: F1000 - MWM229Td - 4M - BRASEIXOS 17X43 - "MACARRONADA"

EX:Toyota Hilux Sr5 98 2.8d 265/70R16 +
    Barra torção "TARTARUGA"

Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Agradecimentos: 110
    Eu tenho uma Hilux 1998, motor 2.8 diesel e estou programando turbinar. Mas estou pensando em colocar (soldar) no escapamento uma luva de metal de 1" ou até um pouco maior. Quando quiser deixar mais silenciosa coloca-se um bujão, fechando, senão deixa-se aberto, que por sinal aumenta o rendimento da turbina. Fiz assim num JIPE BAND e funcionou bem.

Hilux SR5 2.8D sonho realizado!-free-exhaust-pipe-1.jpg
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Eu tenho uma Hilux 1998, motor 2.8 diesel e estou programando turbinar. Mas estou pensando em colocar (soldar) no escapamento uma luva de metal de 1" ou até um pouco maior. Quando quiser deixar mais silenciosa coloca-se um bujão, fechando, senão deixa-se aberto, que por sinal aumenta o rendimento da turbina. Fiz assim num JIPE BAND e funcionou bem.

Hilux SR5 2.8D sonho realizado!-free-exhaust-pipe-1.jpg
    Grande Capt, muito boa essa dica que você deu! Eu acabei por levar o escape a traseira da vtr, acabei ontem mas faltou uma abraçadeira pra prender o novo pedaço no velho, mas ja estou andando com o novo escapamento, ficou muito bom, não se ouve nada dentro do veiculo e ficou diretão! Semana que vem posto fotos e um novo vídeo mostrando o resultado!

E sobre o turbo, sem sobra de duvidas o melhor investimento que já fiz nela, ficou muito melhor pra andar, não sei nem o que é 4 marcha na estrada, segurança em ultrapassagens, velocidade final é a mesma mas como eu não ando mais que 100km/h ta ótimo pra mim!

Abraço!

Barra torção "TARTARUGA"

Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Atualizações!

Aquela mangueira do suspiro vinha me incomodando, melava as mangueiras da pressurização da turbina e por ai vai! Decidi então fazer as seguintes alterações:
    Ante-chama da F1000 e a mangueira saindo pra baixo, igual nas F1000 mesmo!
    Hilux SR5 2.8D sonho realizado!-img_0239.jpg
    Hilux SR5 2.8D sonho realizado!-img_0240.jpg
    Hilux SR5 2.8D sonho realizado!-img_0241.jpg

Coloquei o tampão!
    Hilux SR5 2.8D sonho realizado!-img_0241.jpg

Ficou muito bom!

Depois disso fui para a troca das mangueiras da pressurização que tinha estourado!

Foi substituída por mangueira de silicone da SPA Turbos:

Olha o Improviso técnico que fiz para poder andar até chegar as mangueiras
    Hilux SR5 2.8D sonho realizado!-img_0244.jpg
    Hilux SR5 2.8D sonho realizado!-img_0245.jpg
    Hilux SR5 2.8D sonho realizado!-img_0246.jpg
    Hilux SR5 2.8D sonho realizado!-img_0253.jpg

Volto para contar os relatos depois de ter feito essa alteração!

To be continued...

Barra torção "TARTARUGA"

Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Depois desse feito fui para testes com a vtr!

Depois de um tempo rodando parei pra dar uma olhada e constatei esse pequeno detalhe

Acredite ou não, 15 mil km e la vou eu abrir esse motor novamente!

Barra torção "TARTARUGA"

Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Depois desse feito fui para testes com a vtr!

Depois de um tempo rodando parei pra dar uma olhada e constatei esse pequeno detalhe

Acredite ou não, 15 mil km e la vou eu abrir esse motor novamente!

Tem coisa errada na montagem, não pode acontecer isso com 15 mil km, a não ser que esteja usando pressão demais na turbina. To com 1,4 kg no Defender e bomba aberta e não sopra nada, com 230.000 km. Seu motor tem garantia ainda?
    Defender 90 - 2001

Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Tem coisa errada na montagem, não pode acontecer isso com 15 mil km, a não ser que esteja usando pressão demais na turbina. To com 1,4 kg no Defender e bomba aberta e não sopra nada, com 230.000 km. Seu motor tem garantia ainda?
    Bom dia Marcelo, então cara na verdade ela tava bem reguladinha, fiz bomba dela completa, 4 bicos novos, como pode acompanhar aqui pelo forum não abusei de pressão e nem bomba! Vou postar a continuação da novela e quero que tire suas conclusões porque, eu tirei as minhas mas quero ver qual vai ser a opinião de vocês aqui do forum!
    Abraço!!!!

Barra torção "TARTARUGA"

Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Abrimos o motor e começamos a analisar o acontecido!

3 pistões rachados
    1 bronzina da capa da biela
    Quarto pistão:
    Hilux SR5 2.8D sonho realizado!-img_0273.jpg
    Terceiro Pistão:
    Hilux SR5 2.8D sonho realizado!-img_0275.jpg
    Segundo Pistão:
    Hilux SR5 2.8D sonho realizado!-img_0276.jpg
    Primeiro pistão (único que não rachou)
    Hilux SR5 2.8D sonho realizado!-img_0277.jpg

O que eu achei engraçado foi que racharam todos no mesmo lugar

Bronzina de biela do pistão 2 (só a bronzina da capa, a da biela estava intacta) todas as outras estavam até com a marcação do instrumento usado pra medi-las na retifica!

Hilux SR5 2.8D sonho realizado!-img_0280.jpg

Foi trocado bomba de óleo e está lubrificando corretamente! Não tem sinal de aquecimento e nem o motor aqueceu!
    As camisas tem até os raiados da retifica, parece que o bloco voltou da retífica agora!

Não deixei faltar óleo, só uso óleo bom, é verificado nível de óleo e água todos os dias antes de vir pra loja com a Vtr!
    Acreditem ou não não nunca passei de 3500rpm com ela depois que fiz o motor e as vezes que cheguei a essa rotação foram esporádicas em ultrapassagem, minha velocidade de cruzeiro com ela é entre 90 e 105km/h!

O que os amigos aqui do fórum podem dar de opinião?!

Desde de Já agradeço a participação de todos aqui no tópico da Tartaruga!

Barra torção "TARTARUGA"

Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Lucas, como vc tinha dito alguns dias antes, que as mangueiras do turbo estavam estourando. Te pergunto, será que o seu relógio da pressão esta correto? Já tivemos um caso aqui de quebrar motor de opala instalado em jeep turbo por causa do relogio enganando a pressão, é praticamente impossível isso acontecer com baixa pressão. Outro caso, pode ser diesel em excesso, isso danifica seriamente, não pode ter falta, mas o excesso detona o motor bem rápido por causa da queima. Na alta, sua bomba alimentava bem ou faltava um pouco de diesel? Aquela fumacinha preta tem que ter em qualquer giro, quando toca no acelerador tem que ter fumaça, o diesel ajuda na lubrificação quando bem regulado.
    Vai postando notícias, isso é muito importante.
    Defender 90 - 2001

Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Lucas, como vc tinha dito alguns dias antes, que as mangueiras do turbo estavam estourando. Te pergunto, será que o seu relógio da pressão esta correto? Já tivemos um caso aqui de quebrar motor de opala instalado em jeep turbo por causa do relogio enganando a pressão, é praticamente impossível isso acontecer com baixa pressão. Outro caso, pode ser diesel em excesso, isso danifica seriamente, não pode ter falta, mas o excesso detona o motor bem rápido por causa da queima. Na alta, sua bomba alimentava bem ou faltava um pouco de diesel? Aquela fumacinha preta tem que ter em qualquer giro, quando toca no acelerador tem que ter fumaça, o diesel ajuda na lubrificação quando bem regulado.
    Vai postando notícias, isso é muito importante.
    Marcelo, eu acho difícil ser o relógio com problemas, eu que regulo a pressão dela e já aprendia bem os estágios da WG, sobre a alimentação, fiz a bomba dela completa em Nova Esperança a unica empresa que conseguiu acertar o caminhão do meu pai, são muito competentes e conceituados na região!
    Sobre as mangueiras, cara eu não filmei mas tinha que ter filmado, as mangueiras despedaçavam na mão!

A fumacinha tem em todas as rotações, eu não estico ela mas a fumaça tem mas nada de excesso, no vídeo que postei mais pra cima ela estava soltando bastante fumaça até porque estava rodando com 450g de pressão e dava um pouco de excesso de fumaça assim mas quem regulou a bomba pra mim foram eles depois de turbinar o cara veio e abriu 1/2 volta, falou que é a medida pra essa camionete trabalhar bem sem forçar (eles instalam turbinas por la também)
    Sinceramente eu acho que foi peça de má qualidade! Quando fui montar o meca falou que as peças pareciam ser ruim quase discuti com ele hahah mas como o vendedor que tinha me vendido garantiu eu confiei, e pra minha surpresa isso aconteceu!

Agora depois de montado vou leva-la pra testes, teste de pressão de bi, turbina, compressão e pressão de óleo!

Se tudo estiver ok, vou chegar a conclusão que realmente foram peças de má qualidade!

Barra torção "TARTARUGA"

Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Vai fazer troca de pistões e anéis? Não vai precisar mandar pra retífica então? Pelas fotos é qualidade das peças, com 15.000 km não poderia ter ficado assim. Tomara que termine logo, e com certeza não vai mais dar problema, Toyota é muito confiável, teve azar com as peças ruim.
    Um abração e não desanima.

Marcelo
    Defender 90 - 2001

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Sonho realizado
      Por MARCUS R FREITAS no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 7
      Última resposta: 24/06/2015, 00:55
    2. Sonho realizado
      Por MARCUS R FREITAS no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/06/2015, 19:12
    3. Sonho realizado. Band 98.
      Por GuilhermeWeigert no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 32