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  • #253
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Vai fazer troca de pistões e anéis? Não vai precisar mandar pra retífica então? Pelas fotos é qualidade das peças, com 15.000 km não poderia ter ficado assim. Tomara que termine logo, e com certeza não vai mais dar problema, Toyota é muito confiável, teve azar com as peças ruim.
    Um abração e não desanima.

    Marcelo
    Marcelo, ontem colocamos o motor no cofre da Hilux novamente!

    Troquei:
    Pistão
    Anéis
    Bronzina Biela
    Bronzina Mancal
    Junta de cabeçote (original)
    Dessa vez tudo MAHLE

    Vamos ver se hoje conseguimos ligar ela, está trabalhando eu mais um eletricista e uma mecânico, mas só depois das 18hrs! Quando saímos dos nossos empregos hahaha

    Eu cheguei a pensar em vender ela, mas acabei desistindo!

    Abraço!!
    ATUAL: F1000 - MWM229Td - 4M - BRASEIXOS 17X43 - "MACARRONADA"

    EX:Toyota Hilux Sr5 98 2.8d 265/70R16 +
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  • #254
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    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Marcelo, ontem colocamos o motor no cofre da Hilux novamente!

    Troquei:
    Pistão
    Anéis
    Bronzina Biela
    Bronzina Mancal
    Junta de cabeçote (original)
    Dessa vez tudo MAHLE

    Vamos ver se hoje conseguimos ligar ela, está trabalhando eu mais um eletricista e uma mecânico, mas só depois das 18hrs! Quando saímos dos nossos empregos hahaha

    Eu cheguei a pensar em vender ela, mas acabei desistindo!



    Abraço!!
    Lucas, agora vai funcionar, a gente monta motores aqui na Empresa com peças Mahle, é de muito boa qualidade. Não vende a Toyota, esse modelo é bastante confiável.

    Um abraço
    Defender 90 - 2001

  • #255
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    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Marcelo, ontem colocamos o motor no cofre da Hilux novamente!

    Troquei:
    Pistão
    Anéis
    Bronzina Biela
    Bronzina Mancal
    Junta de cabeçote (original)
    Dessa vez tudo MAHLE

    Vamos ver se hoje conseguimos ligar ela, está trabalhando eu mais um eletricista e uma mecânico, mas só depois das 18hrs! Quando saímos dos nossos empregos hahaha

    Eu cheguei a pensar em vender ela, mas acabei desistindo!

    Abraço!!
    Lucas, meu amigo... calma!
    Vai dar certo!

    A qualidade das peças é fator decisivo para a longevidade do motor.. ainda mais esse seu que esta turbinado.
    Monta ele com peças Mahle que é garantido o bom funcionamento!

    outro ponto extremamente relevante é observar os torques dos parafusos!
    Não adianta fugir disso!
    E parafuso do cabeçote tem que ser novo! O Torque tem que ser dado com torquímetro no torque do manual.

    Mesmo que leve um tempo para arranjar um torquimetro emprestado e levantar essas informações no manual, bem como providenciar parafusos novos, Aguarde quanto tempo for preciso para montar dentro das especificações... é o que garante o bom funcionamento das peças...

    Abração e na torcida para tudo concluir da melhor maneira!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #256
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    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Lucas, meu amigo... calma!
    Vai dar certo!

    A qualidade das peças é fator decisivo para a longevidade do motor.. ainda mais esse seu que esta turbinado.
    Monta ele com peças Mahle que é garantido o bom funcionamento!

    outro ponto extremamente relevante é observar os torques dos parafusos!
    Não adianta fugir disso!
    E parafuso do cabeçote tem que ser novo! O Torque tem que ser dado com torquímetro no torque do manual.

    Mesmo que leve um tempo para arranjar um torquimetro emprestado e levantar essas informações no manual, bem como providenciar parafusos novos, Aguarde quanto tempo for preciso para montar dentro das especificações... é o que garante o bom funcionamento das peças...

    Abração e na torcida para tudo concluir da melhor maneira!
    Grande Titanium,

    Foi montado tudo nos padrões, com torquímetro e nos torques pelo manual que você me mandou aquela vez, imprimi a folha e fui la acompanhar o aperto dos parafusos!
    Ontem ligamos ela, não pegou de primeira mas tiramos o ar do sistema e pegou no estalo! Andamos um pouco com ela ontem a noite mesmo e aparentemente ficou muito boa, parece que girou melhor do que da outra vez ( deve ser psicológico isso) Hoje vai pra mais uma bateria de testes e depois vou fazer os testes de pressão!
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  • #257
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    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Grande Titanium,

    Foi montado tudo nos padrões, com torquímetro e nos torques pelo manual que você me mandou aquela vez, imprimi a folha e fui la acompanhar o aperto dos parafusos!
    Ontem ligamos ela, não pegou de primeira mas tiramos o ar do sistema e pegou no estalo! Andamos um pouco com ela ontem a noite mesmo e aparentemente ficou muito boa, parece que girou melhor do que da outra vez ( deve ser psicológico isso) Hoje vai pra mais uma bateria de testes e depois vou fazer os testes de pressão!
    Boa! Então era só a qualidade das peças... agora vai ficar SHOWWW!!



    Mande detalhes do desempenho!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #258
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    A Tartaruga ficou pronta! Motor redondinho pegou facinho facinho!

    Melou a embreagem de óleo do motor e esta patinando um pouco nem um vazamento aparentemente, andei 100km com eles esse fds e tudo nos conformes!

    Esse fim de semana dei uma revisada em umas coisinhas, freio de mão tinha quebrado o cabo, estribos estavam fazendo barulho, tirei pra apertar os parafusos dele e achei mais bonita sem eles, aproveitei e dei um banho nela que tava uma nojo de óleo e poeira de ficar parada mas esqueci de tirar foto

    Agora falta só passar no teste de pressões e ver como está!

    Comprei um marcador de temperatura digital e me surgiu uma duvida, onde colocar o sensor, a ideia era não tirar o original!

    Obrigado!
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  • #259
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    Lucas, que bom que funcionou, agora é só ir cuidando e curtir.
    Boa sorte, um abração
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  • #260
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    A Tartaruga ficou pronta! Motor redondinho pegou facinho facinho!

    Melou a embreagem de óleo do motor e esta patinando um pouco nem um vazamento aparentemente, andei 100km com eles esse fds e tudo nos conformes!

    Esse fim de semana dei uma revisada em umas coisinhas, freio de mão tinha quebrado o cabo, estribos estavam fazendo barulho, tirei pra apertar os parafusos dele e achei mais bonita sem eles, aproveitei e dei um banho nela que tava uma nojo de óleo e poeira de ficar parada mas esqueci de tirar foto

    Agora falta só passar no teste de pressões e ver como está!

    Comprei um marcador de temperatura digital e me surgiu uma duvida, onde colocar o sensor, a ideia era não tirar o original!

    Obrigado!
    Show!
    Que a Tartaruga agora rode mais 650 MIL KM pelo menos antes de fazer novamente o motor!

    Ah! Seria bom o termômetro de mercúrio.
    Dizem que uma boa é colocar no bloco do motor.. mas não sei qual ponto.

    Na toyota bandeirante tinha um buraco de parafuso pronto para receber um termômetro aparafusado no bloco.
    De repente tem também no 3L.

    Abração!
    --
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  • #261
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    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Show!
    Que a Tartaruga agora rode mais 650 MIL KM pelo menos antes de fazer novamente o motor!

    Ah! Seria bom o termômetro de mercúrio.
    Dizem que uma boa é colocar no bloco do motor.. mas não sei qual ponto.

    Na toyota bandeirante tinha um buraco de parafuso pronto para receber um termômetro aparafusado no bloco.
    De repente tem também no 3L.

    Abração!
    Foi o que pensei, colocar no bloco, mas o mecânico não quis por por que não queria furar o bloco, vou ver se mais alguém da alguma ideia!

    Obrigado
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  • #262
    Usuário Avatar de lucaspissinini
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    Lucas, que bom que funcionou, agora é só ir cuidando e curtir.
    Boa sorte, um abração
    Se Deus quiser!!!!
    Cuidado sempre tem!!!

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  • #263
    Usuário Avatar de titanium
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    Lucas, a ideia não é furar o bloco não...

    É que o bloco as vezes tem furos JÁ feitos (de fábrica)... como se fossem furos aguardando a instalação de algum suporte no futuro.. pelo menos na Band tinha.

    Será que não dava para colocar esse medidor no óleo do carter?

    Abraços!
    --
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  • #264
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    11/05/2014
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    Rapaz não tinha visto que você teve problemas com o motor.
    Eu andei uns 15kkm com 1.5kg na turbina e se quer esquentou.Não sopra absolutamente nada e está com 248kkm.
    Só pode ser peça ruim.
    Muito boa sorte aí agora
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