x
Convex Datacenter
Página 26 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 161718192021222324252627 ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 315
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Agradecimentos: 6

Não gostei do radiador ser de plastico Supercharger, o alumínio conduz menos calor que o cobre sera que não vou sofrer por causa da turbina e acabar esquentando com esse radiador? Esse cara que mexe com radiadores aqui é top no serviço dele, e ele me disse o seguinte: Meu serviço eu te dou garantia, mas se preferir um novo não compre esse de plastico com colmeia em alumínio, compre um original! Me disse que vou gastar mais com esse radiador novo e vai ser pior que o meu original depois da reforma!
    Não sei ainda!
    ATUAL: F1000 - MWM229Td - 4M - BRASEIXOS 17X43 - "MACARRONADA"

EX:Toyota Hilux Sr5 98 2.8d 265/70R16 +
    Barra torção "TARTARUGA"

Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Vai de colmeia de aluminio e caixa plastica, acaba os seus problemas!
    Então Marcelo ainda não decidi!

Barra torção "TARTARUGA"

Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Falando em radiadores e chaleira, o meu de vez em quando goteja pela torneirinha plástica de esgotar o sistema. Tenho receio de dar aqueeeeele aperto e quebrar a torneirinha. Apesar de já ter batido muita perna procurando uma chaleira para outra SW4 que tive, nunca tive curiosidade de saber se a torneirinha tem reposição, pois a chaleira de baixo nunca estraga. Será que tem reposição só a torneirinha?
    Tive um troller que tinha a torneirinha e pingava, resolvi colocando um oring bem fininho, conferi durante um ano e não teve mais vazamentos.
    Defender 90 - 2001

Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    O que vai mandar na temperatura são vários fatores,

A valvula termostática tem que estar boa, abrindo e fechando como deve
    A tampa do reservatório tem que ser a original, não sei quantas lbs é da Hilux, tem que conferir no manual e usar a correta
    A bomba dagua tem que estar boa
    As mangueiras tem que estar boas
    Use o aditivo recomendado pelo fabricante, não use qualquer um, tem diferença entre todos os aditivos

Resultado, não vai ter problemas.
    Defender 90 - 2001

Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Só lembrando que as toyotas mais novas usam radiador de plastico com a colmeia em aluminio.
    Defender 90 - 2001

Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    O que vai mandar na temperatura são vários fatores,

A valvula termostática tem que estar boa, abrindo e fechando como deve
    A tampa do reservatório tem que ser a original, não sei quantas lbs é da Hilux, tem que conferir no manual e usar a correta
    A bomba dagua tem que estar boa
    As mangueiras tem que estar boas
    Use o aditivo recomendado pelo fabricante, não use qualquer um, tem diferença entre todos os aditivos

Resultado, não vai ter problemas.
    A válvula termostática está com 20 mil km, original toyota! Tampa se não me engano é de 0,9 Bar mas vou comprar outra na CCS, Bomba dagua mesma km da Válvula e as mangueiras são novas também!

O Aditivo que está sem mas vou colocar também!

Sobre as novas virem com a colmeia em alumínio, o radiador já vem projetado para quela dissipação de calor o meu tenho medo de não dar conta por mudar a característica do material e ela estar turbinada! Tenho medo de ficar Subdimensionado pra ela!
    Vou colocar uma ventoinha também pra ligar no medidor de temperatura secundário (race tronics) e quando ligar o AC!

O que me diz?

Barra torção "TARTARUGA"

Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Radiador foi pra avaliação e já voltou, só a parte do bocal que estava ruim do resto tudo em ótimo estado, foi feito uma limpeza e trocado o bocal, instalei ontem e até agora tudo certo! Hoje pretendo tirar um vazamento que deu onde vai a cebolinha do óleo com o retorno da turbina, acabar o escapamento novo e voltar a mangueira do suspiro para a mangueira de admissão!

Vou contar um segredo da até vergonha mas vou registrar pra que outro não cometa o mesmo erro!

Esse problema com o radiador começou com um trinco, então soldei com estanho e ficou merejando, foi ai que em uma viajem um frentista do posto viu o merejamento e falou coloca aquele pozinho pra radiador que vai parar de vazar, esperei a camionete esfriar e coloquei e pozinho! Não foi uma semana com esse pó a camionete subiu a temperatura (por sorte percebi antes de ferver) e começou minha saga de lavar radiador e tubulação da vtr. Resumo da conversa foi; Entupiu a colmeia do meu radiador e quase fervi a vtr, então NUNCA COLOQUE ESSA m&@# DE PÓ PARA RADIADORES!!!

Eu não sabia, ele funciona mas pros radiadores antigos de caminhão onde a colmeia é maior e ele não entope!

Barra torção "TARTARUGA"

Usuário Avatar de alphazzz
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Rondonópolis/MT
    Agradecimentos: 9
    Cara, primeiramente eu quero agradecer por você ter criado esse tópico, li ele todo(comecei ontem e terminei hoje), pra mim está parecendo um verdadeiro documentário, gostei bastante.
    Confesso que me assustei com o tanto de dinheiro e tempo que você precisou gastar nela, eu tenho um Corolla 2004 e o MT não está colaborando com o meu carro, eu gosto muito dele mas ando muito em rodovia e da dó, de uns tempos pra cá eu venho preparando minha cabeça para tentar uma coisa ousada como você, comprar uma camionete que aguente essas estradas horríveis e lombadas que parecem morros. Maaaas como você, eu também estou mexendo com casa(minha casa minha dívida) e a patroa também quer um herdeiro pra 2018 kkkk aí estou estudando e aprendendo sobre as SR5/SW4 pra ver qual melhor me atende e se guento o tranco$$$ kkkkk
    Parabéns e muito obrigado por ter compartilhado sua experiência, tenho certeza que ajudará muitas pessoas assim como está me ajudando a entender o mundo 4x4

Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Citação Postado originalmente por alphazzz Ver Post
    Cara, primeiramente eu quero agradecer por você ter criado esse tópico, li ele todo(comecei ontem e terminei hoje), pra mim está parecendo um verdadeiro documentário, gostei bastante.
    Confesso que me assustei com o tanto de dinheiro e tempo que você precisou gastar nela, eu tenho um Corolla 2004 e o MT não está colaborando com o meu carro, eu gosto muito dele mas ando muito em rodovia e da dó, de uns tempos pra cá eu venho preparando minha cabeça para tentar uma coisa ousada como você, comprar uma camionete que aguente essas estradas horríveis e lombadas que parecem morros. Maaaas como você, eu também estou mexendo com casa(minha casa minha dívida) e a patroa também quer um herdeiro pra 2018 kkkk aí estou estudando e aprendendo sobre as SR5/SW4 pra ver qual melhor me atende e se guento o tranco$$$ kkkkk
    Parabéns e muito obrigado por ter compartilhado sua experiência, tenho certeza que ajudará muitas pessoas assim como está me ajudando a entender o mundo 4x4
    Que bom que esse Tópico da Tartaruga pode ajudar você!
    É uma excelente Vtr, manutenção não é barata, mas também não é exagero, melhor coisa é comprar uma conhecida pra evitar essas dores de cabeça que eu tive, mas mesmo conhecendo separe uma graninha pra revisão, todo mês eu faço alguma coisinha nela, esse mês passado tive que gastar com radiador, tampa de radiador e buchas da suspensão traseira, ai quebra uma cabo do freio de mão, tem um barulhinho aqui outro ali, você para arruma isso arruma aquilo e por ai vai! Meu uso é severo, ela puxa uma carretinha todo dia, ela faz entrega na loja que eu tenho, esse ano ja foram 20mil km no maior período trabalhando puxando peso, faz média 8km/l estra e cidade, estou muito contente apesar da dor de cabeça que tive com o motor! Hoje esta sendo só alegria! Final do ano chegando viagem programada, vai ter que vir um jogo novo de pneu, provavelmente um kit de embreagem e 1 terminal de direção! Vendo que esse gasto que ela me da, qualquer outra daria trabalhando tudo isso que ela trabalha e dentro da cidade, (que por sinal esta uma porcaria o asfalto, bastante estrada de terra,). Ela esta me atendendo muito bem, sei que se fosso só para uso pessoal, ir ao trabalho, viajar finais de semana e final do ano o gasto seria bemmm menor!

Pra você como pensa em aumentar a família, eu iria de SW4, (comprei a camionete por precisar de uma carroceria aberta) mais conforto, mas espaço interno, um porta malas de tamanho bom que cabe carrinho e mais bolsas, etc!

Mas anda nas duas vai vendo e garanto uma coisa: se comprar uma viatura bem cuidada e você cuidar bem dela, vai ser só alegria, viagens e muito mais

Barra torção "TARTARUGA"

Entrada
    20/05/2016
    Local
    Rondonópolis/MT
    Lucas vlw, a minha preferência seria SW4 mesmo, eu acho o visual mais estiloso, mas vamos ver com o passar do tempo a verba e se aparece uma boa.
    Você desistiu de trocar os bancos da SR5? Banco de qual corolla você iria colocar?
    -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- --
    Tentando entender o mundo 4x4 e em busca da Hilux!

Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Citação Postado originalmente por alphazzz Ver Post
    Lucas vlw, a minha preferência seria SW4 mesmo, eu acho o visual mais estiloso, mas vamos ver com o passar do tempo a verba e se aparece uma boa.
    Você desistiu de trocar os bancos da SR5? Banco de qual corolla você iria colocar?
    Fala Alphazz

Não deu tempo $$ de trocar ainda, mas agora estou vendo outras coisas, apareceu uma oportunidade de comprar outra Vtr, e um investimento aqui na loja, to pensando se vou conseguir me desfazer da tartaruga! Eu ia colocar os bancos do corola 2004 pra cima!

Barra torção "TARTARUGA"

Entrada
    20/05/2016
    Local
    Rondonópolis/MT
    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Fala Alphazz

Não deu tempo $$ de trocar ainda, mas agora estou vendo outras coisas, apareceu uma oportunidade de comprar outra Vtr, e um investimento aqui na loja, to pensando se vou conseguir me desfazer da tartaruga! Eu ia colocar os bancos do corola 2004 pra cima!
    Poxa já?? Agora que a bixa ficou zera, mas se for melhor né, bola pra frente, boa sorte!
    -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- --
    Tentando entender o mundo 4x4 e em busca da Hilux!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Sonho realizado
      Por MARCUS R FREITAS no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 7
      Última resposta: 24/06/2015, 00:55
    2. Sonho realizado
      Por MARCUS R FREITAS no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/06/2015, 19:12
    3. Sonho realizado. Band 98.
      Por GuilhermeWeigert no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 32