x
Convex Datacenter
Página 9 de 27 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 315
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Agradecimentos: 6

Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Aeeeeee!! Parabéns!!

É bom demais ver as coisas caminhando, né!?

Logo logo o bruto estará roncando bonito e você vai ver que valeu a pena fazer o motor todo certinho!

Abração!
    Tita nem fala, da vontade de ficar la montando o motor junto com o Meca hahaha!
    Acho que hoje ele monta o motor e amanhã instala na Vtr!

Mas até fim do ano tenho a empreitada ainda, de "revisar" (digo troca de óleo rolamentos essas coisas!

Diferenciais;
    Cambio;
    Bater as molas traseiras;
    Tirar um vazamento da caixa de direção;
    Rolamentos de roda;
    Cruzetas;

Entre outras coisas para a Viagem, afinal vai ser 2200km e não to muito afim de surpresas hahah

Abraço!

Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Citação Postado originalmente por digaum.fbg Ver Post
    Massa piah!! Sucesso na empreitada...
    Valeu Digaum

logo logo posto o ronco da Tartaruga aqui!

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Tita nem fala, da vontade de ficar la montando o motor junto com o Meca hahaha!
    Acho que hoje ele monta o motor e amanhã instala na Vtr!

Mas até fim do ano tenho a empreitada ainda, de "revisar" (digo troca de óleo rolamentos essas coisas!

Diferenciais;
    Cambio;
    Bater as molas traseiras;
    Tirar um vazamento da caixa de direção;
    Rolamentos de roda;
    Cruzetas;

Entre outras coisas para a Viagem, afinal vai ser 2200km e não to muito afim de surpresas hahah

Abraço!

Sei bem como é essa ansiedade! hehehe

Sugiro começar pelo vazamento na caixa de direção.
    O kit reparo custa barato.... coisa de 250 reais (um original ZF custa uns 150 reais)..

Caixa de marcha e eixos compensa mexer apenas se estiver com barulho (roncando)!
    Se não tem dinheiro para fazer TUDO, nem abra! rsrsrsrs...
    Se não estiver roncando (fazendo barulho) ou escapando marchas, Troque apenas os fluídos e coloque militec!
    Pronto!

Rolamentos de cubo de roda são fáceis de trocar... mas não sei se na hilux dá para trocar apenas o rolamento (sem trocar o cubo inteiro)... se der, ótimo! Compra uns rolamentos internos/externos KOYO/Tinken/SKF/OriginalToyota e você mesmo troca... vai gastar uns 300 reais de rolamento por roda... 1.200 reais as 4, mas a M.O. pode ser sua.
    Compre Graxa Molycote com Sabão de Lítio e Molibdênio!!! É a recomendada pela Toyota e é excelente!

Cruzetas é bom trocar mesmo... Não saem caro não... coisa de 250 reais com mão de obra.

Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Sei bem como é essa ansiedade! hehehe

Sugiro começar pelo vazamento na caixa de direção.
    O kit reparo custa barato.... coisa de 250 reais (um original ZF custa uns 150 reais)..

Caixa de marcha e eixos compensa mexer apenas se estiver com barulho (roncando)!
    Se não tem dinheiro para fazer TUDO, nem abra! rsrsrsrs...
    Se não estiver roncando (fazendo barulho) ou escapando marchas, Troque apenas os fluídos e coloque militec!
    Pronto!

Rolamentos de cubo de roda são fáceis de trocar... mas não sei se na hilux dá para trocar apenas o rolamento (sem trocar o cubo inteiro)... se der, ótimo! Compra uns rolamentos internos/externos KOYO/Tinken/SKF/OriginalToyota e você mesmo troca... vai gastar uns 300 reais de rolamento por roda... 1.200 reais as 4, mas a M.O. pode ser sua.
    Compre Graxa Molycote com Sabão de Lítio e Molibdênio!!! É a recomendada pela Toyota e é excelente!

Cruzetas é bom trocar mesmo... Não saem caro não... coisa de 250 reais com mão de obra.

Abraços
    Isso mesmo Tita, os diferenciais e Cambio a revisão que eu quis dizer foi troca de fluidos, e vou colocar o militec, posso por ele no cambio também né?

Os Rolamentos eu tenho uma loja de ferramentas e faço manutenção em ferramentas elétricas, eu consigo comprar por aqui com um preço bom, vou comprar e fazer a troca eu mesmo, tenho saca rolamentos, prensa, morsa, etc!

Sobre o vazamento da caixa de direção eu vou dar uma analisada mês que vem e comprar o kit de reparo, mas essas coisas vou fazer tudo em casa e se eu ficar com alguma duvida eu ligo pro meca e ele da uma assistência!

Sobre a graxa eu uso a Unilit Blue 2 aqui na loja, é uma graxa feita a base de Lítio com temperatura de gotejamento de 180 Graus Celsius. Pode ser essa?

Obrigado pelas dicas!

Abraços!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2

Smile

Hoje o mecânico começou a organizar as peças para montagem, (Limpeza, organizar, colar, etc)!

O Kit turbo também chegou, amanhã mando fotos do kit e da montagem!
    Fico feliz de ver que a VTR está ficando do seu jeito, aí Lucas o seu tópico aberto tá bombando hein
    4X4 Brasil

Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Fico feliz de ver que a VTR está ficando do seu jeito, aí Lucas o seu tópico aberto tá bombando hein
    Herick, estou muito feliz, o melhor de tudo é que a Dona da Pensão apoia o empenho na Vtr!!

Também com um motor quebrado as coisas movimentam mesmo né kkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraço!!

Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Passei ontem a Tarde la e tirei algumas fotos!

Esse caboclo ai é o Mecânico!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Hilux SR5 2.8D sonho realizado!-20151007_181602.jpg   Hilux SR5 2.8D sonho realizado!-20151007_181612.jpg   Hilux SR5 2.8D sonho realizado!-20151007_181618.jpg  

Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Mais Fotos...

Está sendo instalado a turbina!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Hilux SR5 2.8D sonho realizado!-20151008_123539.jpg   Hilux SR5 2.8D sonho realizado!-20151008_123532.jpg   Hilux SR5 2.8D sonho realizado!-20151008_123525.jpg  

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ

Smile

Muito bom Lucas! Fique atento às mangueiras de borracha da turbina, a minha troquei por mangueiras de silicone, são mais resistentes, mas também tem uns mangotes de borracha lonados e bem reforçados, se o do teu kit for reforçado, vai aguentar o tranco, parabéns pela empreitada

Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Muito bom Lucas! Fique atento às mangueiras de borracha da turbina, a minha troquei por mangueiras de silicone, são mais resistentes, mas também tem uns mangotes de borracha lonados e bem reforçados, se o do teu kit for reforçado, vai aguentar o tranco, parabéns pela empreitada

Faaala Herick, Blz?

Então teve um Flexível de metal que ficou muito grande, mas depois que eu estiver com ela vou em um amigo meu mandar ele cortar e prensar novamente, e mais pra frente se vier a dar problema nas mangueiras eu troco elas por melhores!

Acho que hoje ela RONCA

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Faaala Herick, Blz?

Então teve um Flexível de metal que ficou muito grande, mas depois que eu estiver com ela vou em um amigo meu mandar ele cortar e prensar novamente, e mais pra frente se vier a dar problema nas mangueiras eu troco elas por melhores!

Acho que hoje ela RONCA
    Aí Lucas! Nos dê o privilégio também, grava um vídeo da VTR roncando hehehehehe, aguardando ansiosamente, um forte abraço.

Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Aí Lucas! Nos dê o privilégio também, grava um vídeo da VTR roncando hehehehehe, aguardando ansiosamente, um forte abraço.

Se tudo der certo pego ela hoje, ontem já estava com o motor no lugar, outro cara ia revisar toda parte elétrica do motor, e o mecânico ia acabar de montar as coisas e o capô, ela vai vir sem escape, mas dependendo da hora que vier eu ja soldo a saída de escape nova no escape velho!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Sonho realizado
      Por MARCUS R FREITAS no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 7
      Última resposta: 24/06/2015, 00:55
    2. Sonho realizado
      Por MARCUS R FREITAS no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/06/2015, 19:12
    3. Sonho realizado. Band 98.
      Por GuilhermeWeigert no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 32