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  • #1
    Usuário Avatar de lucaspissinini
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    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Boa noite pessoal , sou veio do forum, mas agora comprei uma SW4 ano 95 2.8 diesel , já turbinada .
    Antes tive uma l200 99 e um outdoor hpe 2011.

    O carro que comprei esta muito conservado, semana passada fiz uma viagem de Betim Mg para SÃO PAULO . o carro na reta chega a velocidade máxima de 140km por hora , 110 km vai numa boa na reta e na subida cai muito, chaga até a 80km/hora.
    Em termos de performance fiquei um pouco decepcionado com relação as l200 , anda uns 15% a menos do que a quadradinha que eu tinha 2.5 turbo original. Ao chegar em Betim, aumentei taxa da Bomba injetora , percebi que a potencia não alterou muito. Claro que comprei o carro sabendo dos 77 cv , mas fiquei um pouco decepcionado com o turbo, e como vocês quero colocar pneus maiores 33 , então estou um pouco preocupado .... O que acham ?
    Bom Dia Rosseto! Eu estou acostumando ainda com a minha, hoje estou rodando com 0.6 de pressão e bomba lacrada, estou contente, não está nada de mais, mas esta andando bem, já fui muito de correr, 150, 160, viagens andando 180 km/h (com outros carros né porque a Tartaruga pra dar isso só se jogar de um avião) mas parei com isso faz um bom tempo, hoje ando no máximo 110 km/h, se colar o pé no assoalho ela desse e sobe sem ar ligado, com o ar já cai um pouco! Este mês vou aumentar 1/4 de volta da bomba e deixar com a mesma pressão no turbo, quando colocar os 265/75R16 ai vou ver se preciso aumentar mais alguma coisa! Mas uma coisa que eu aprendi com essa Vtr é que ela NÃO ANDA, mas me adaptei a ela já, hoje curto mais as estradas e paisagens por onde passo, vejo coisas que antes não via

    Sobre a Sua VTR, como esta a Pressão no turbo? A bomba vc mesmo que abriu? Abriu quanto? Acho que poderia levar em um bombista revisar bomba bico, deixar bem reguladinho colocar a pressão a 0.8 e ver como vai ficar! É como o Herick disse a SW4 é bem mais pesada que a Hilux e como elas tem a potência relativamente baixa, sente bastante diferença!

    Posta uma foto da danada ai pra gente ver!

    Abraço!

  • #2
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    Bom dia Lucas !

    Eu também vou de acordo com a sua filosofia, o negócio é ter paciência e curtir a máquina !
    Somente esperava um pouco mais do turbo , quando procurei a Hilux SW4 , pesquisei bastante e estava nos planos comprar e mandar turbinar , achei essa ja turbinada, então acho que o desempenho final é esse mesmo .

    A turbina dela é pequena , da borgwaner , eu chequei até a desligar a wast gaite, mas não alterou muita coisa , não há manômetro , vou instalar , mas o meu turbo esta funcionando bem , pois tirei a mangueira para checar e tá soprando forte. A boba injetora e motor estão 100% , não sai nada de fumaça e não gasta um pingo de óleo ou água .

    A bomba injetora eu mesmo abri e tentei varias regulagens , meu amigo especialista me ensinou e é algo muito fácil de fazer e regular, quer dizer, o lugar que fica o parafuso de regulagem é apertado pacas e, tem que ter um pouco de pratica e algumas boas chaves estrelas . Você primeiramente abre a rosca da contra porca (chave numero 12 ). Depois voce pega uma chavinha de fenda e gira o parafuso, mas tem que romper o lacre .Na posição Aperta abre a bomba , Na posição solta o parafuso , fecha a bomba . Quando fecha/aperta o parafuso ou seja , a marcha lenta ira subir gradativamente pois estará injetando mais diesel. Cada etapa de abertura você fecha o parafuso até dar no conta giro uns 1000 ou até mesmo 1500 giros . Um quarto de volta quase não altera nada. pois a regulagem não é muito justa . Na parte perto do acelerador tem dois parafusos que calçam a haste da marcha lenta , você vai lá, solta as porcas e regula a marcha lenta novamente para 600 giros . Da uma volta e testa o carro. Depois posto uma foto dela.
    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Bom Dia Rosseto! Eu estou acostumando ainda com a minha, hoje estou rodando com 0.6 de pressão e bomba lacrada, estou contente, não está nada de mais, mas esta andando bem, já fui muito de correr, 150, 160, viagens andando 180 km/h (com outros carros né porque a Tartaruga pra dar isso só se jogar de um avião) mas parei com isso faz um bom tempo, hoje ando no máximo 110 km/h, se colar o pé no assoalho ela desse e sobe sem ar ligado, com o ar já cai um pouco! Este mês vou aumentar 1/4 de volta da bomba e deixar com a mesma pressão no turbo, quando colocar os 265/75R16 ai vou ver se preciso aumentar mais alguma coisa! Mas uma coisa que eu aprendi com essa Vtr é que ela NÃO ANDA, mas me adaptei a ela já, hoje curto mais as estradas e paisagens por onde passo, vejo coisas que antes não via

    Sobre a Sua VTR, como esta a Pressão no turbo? A bomba vc mesmo que abriu? Abriu quanto? Acho que poderia levar em um bombista revisar bomba bico, deixar bem reguladinho colocar a pressão a 0.8 e ver como vai ficar! É como o Herick disse a SW4 é bem mais pesada que a Hilux e como elas tem a potência relativamente baixa, sente bastante diferença!

    Posta uma foto da danada ai pra gente ver!

    Abraço!

  • #3
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    Lucas mecânico de primeira hein kkkkkkk, vai resolver temporariamente sim o vazamento, até o $$$$ permitir a compra de um novo ou não né, sempre acompanhando amigo.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Lucas mecânico de primeira hein kkkkkkk, vai resolver temporariamente sim o vazamento, até o $$$$ permitir a compra de um novo ou não né, sempre acompanhando amigo.
    kkkkkkkkkkkk É bem isso Herick, me quebrando o galho até fim do ano, porque como vou viajar ai vou ter que revisar ele direito!

  • #5
    Usuário Avatar de lucaspissinini
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    Uma foto da Viatura na labuta!

    Hilux SR5 2.8D sonho realizado!-20151106_174604-1-.jpg

  • #6
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    Isso mesmo Lucas, o espírito é curtir a VTR, quer correr, use os carrinhos de plástico kkkkkkkk, a Tartaruga não tem pressa, mas chega em seu destino hehehhe, um forte abraço.

  • #7
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    Estou com uma duvida!

    Depois que eu colocar os Pneus 265/75R16 ou 265/70R16 vou precisar colocar alargador de para-lamas?

  • #8
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    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Estou com uma duvida!

    Depois que eu colocar os Pneus 265/75R16 ou 265/70R16 vou precisar colocar alargador de para-lamas?
    Depende da roda que utilizar, se for a original não precisa, mas se a nova roda tiver off set negativo, aí sim vai precisar

  • #9
    Usuário Avatar de lucaspissinini
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    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Depende da roda que utilizar, se for a original não precisa, mas se a nova roda tiver off set negativo, aí sim vai precisar
    Vai ser na roda original mesmo Herick! Que bom um gasto a menos

    Pedi os Pneus ontem, quando chegar posto as fotos!

  • #10
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    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Vai ser na roda original mesmo Herick! Que bom um gasto a menos

    Pedi os Pneus ontem, quando chegar posto as fotos!
    Beleza! No aguardo das fotos com os novos calçados hehehehhe

  • #11
    Usuário Avatar de lucaspissinini
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    Alguém sabe me informar se existe algum modelo de filtro de ar para Hilux 2.8TD como aqueles esportivos?(DPW, K&N, Etc.) Quero melhorar o fluxo de ar dela, e um filtro de boa qualidade!

    Lembrando que não faço trilhas com a Vtr, eventualmente vou pra casa na beira do rio mas nada de mais!

    Obrigado!

  • #12
    Usuário Avatar de titanium
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    Lucas,

    (apenas sugestão!) fica com o filtro original por um tempo... futuramente quando colocar pneus maiores e quando for aumentar o débito na BI você se preocupa com isso.
    Aí sugiro você trocar logo a carcaça do filtro por um que tenha a boca de entrada e o volume maiorres que o seu atual (original).

    Na loja da puroar tem vários: http://www.lojapuroar.com.br/

    Comprei o meu lá... para a Band eu escolhi o do caminhão 709. Mas deu restrição e atrapalhou a preparação...
    Procure um filtro de ar de algum carro que tenha o mesmo volume de motor + regime de RPM e que já seja de turbinado de fábrica para aí escolher um substituto!

    EXEMPLO: o filtro de ar da XTerra seria um bom candidato, pois o MWM é 2.8 (o mesmo volume do toyota 3L) e tem uma faixa de giro semelhante. Assim você teria certeza que estaria colocando um filtro que não restringiria a quantidade de ar que entrasse.

    Por mais bem falado que seja o K&N eu particularmente tenho um certo Pré-conceito com ele... acho que ele não tem estrutura para segurar o pó fino que enfrentamos ao andar por estradas de terra..
    E impurezas passando para dentro da queima do motor é certeza de que as camisas serão comidas!
    Tive que fazer meu OM314 da antiga Lenda por isso.....

    Enfim, mas essa opinião sobre o K&N é mais um "medo" que tenho do que uma experiência própria...


    Abração
    --
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