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  • #1
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    Com essa potência toda vai rolar um amplificador também hein, hehehehhehe

  • #2
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    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Com essa potência toda vai rolar um amplificador também hein, hehehehhehe
    Fala Herick!! Blz?

    Então eu não coloquei ele no amplificador ainda não, depois que colocar o Sub que ainda não chegou ai sim vou ver como vai ficar e se precisar coloco eles no amplificador também!!!

  • #3
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    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Fala Herick!! Blz?

    Então eu não coloquei ele no amplificador ainda não, depois que colocar o Sub que ainda não chegou ai sim vou ver como vai ficar e se precisar coloco eles no amplificador também!!!
    Blza Lucas! Tudo na paz, quando chegar o sub, com certeza vai rolar um amplificador, pros graves baterem com vontade nas costas de uem sentar no banco de trás hehehehhehe, acompanhando os capítulos

  • #4
    Usuário Avatar de lucaspissinini
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    O menino chegou! E a construção já se iniciou hahaha! Vamos ver se hoje eu acabo e instalo ele
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Hilux SR5 2.8D sonho realizado!-20150831_144846-1-.jpg   Hilux SR5 2.8D sonho realizado!-20150831_184251-1-.jpg  

  • #5
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    Show Lucas! Vamos aos graves hehehhehehe, sempre acompanhando amigo

  • #6
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    Boa Tarde galera!!

    Fui acampar esse fim de semana com minha esposa, e vindo com a Vtr ouvi um barulho meio estranho, olhei no retrovisor um tucho de fumaça preta saiu do escape, desembreie e ela ficou na lenta engatei e continuei, mas percebi que o barulho mudou um pouco e ficou meio que castanhando na lenta continuei até chegar a cidade de Londrina que dava uns 20km fui bem de boa, parei num posto de gasolina e olhei o nível do óleo e estava um pouco baixo, comprei e coloquei 1 litro de óleo, ficou faltando um pouquinho pra ficar no nível máximo, considerando que o motor estava quente e o óleo não tinha baixado por completo considerei no nível ideal! Continuei com ela sem passar de 80km/h e nem de 2500Rpm cheguei em casa e 115Km estou achando que virou anéis mas isso só o meca quem vai me dizer amanhã!

  • #7
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    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Boa Tarde galera!!

    Fui acampar esse fim de semana com minha esposa, e vindo com a Vtr ouvi um barulho meio estranho, olhei no retrovisor um tucho de fumaça preta saiu do escape, desembreie e ela ficou na lenta engatei e continuei, mas percebi que o barulho mudou um pouco e ficou meio que castanhando na lenta continuei até chegar a cidade de Londrina que dava uns 20km fui bem de boa, parei num posto de gasolina e olhei o nível do óleo e estava um pouco baixo, comprei e coloquei 1 litro de óleo, ficou faltando um pouquinho pra ficar no nível máximo, considerando que o motor estava quente e o óleo não tinha baixado por completo considerei no nível ideal! Continuei com ela sem passar de 80km/h e nem de 2500Rpm cheguei em casa e 115Km estou achando que virou anéis mas isso só o meca quem vai me dizer amanhã!
    Vamos ficar na torcida Lucas! Tomara que não seja nada grave, vou acompanhando o desenrolar dos capítulos, forte abraço.

  • #8
    Usuário Avatar de lucaspissinini
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    Ta la no Meca!!

    A suspeita era de junta entre cilindros (acho que é assim que fala), mas a fazer testes aparenta não ser, passei la agora e está desmontando o cabeçote pra me falar certinho que realmente aconteceu! Mas to achando que vou passar minha 2.8d pra 3.0d antes do planejado!

  • #9
    Usuário Avatar de lucaspissinini
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    Boa Noite Pessoal!

    A notícia não foi das melhores... Quebra de pistão, segundo pistão foi pro saco!!


    Alternativas: Fazer parcial ou completo!
    Optei por completo, Porque? Porque descobri que esse motor já foi feito uma vez! Pelo que analisei com o mecânico o cara que fez foi meio porcão Montou biela do pistão 1 no 3, biela 2 com capa do 4, acho que foi meio que gambiarra pra vender, então optei por fazer por completo e não ficar com a pulga atras da orelha toda vez que for viajar!

    Estou com uma duvida agora!

    Fazer 2.8 d com peças originais;
    Fazer 3.0 d com peças originais (mas vai ser uma "adaptação" de certa forma);
    Fazer 2.8 Td com peças originais e kit Turbo da Master Power

    Lembrando que uso a camionete para trabalho e uso pessoal!

    Dei uma procurado no fórum mas não encontrei ninguém que realmente passou para 3.0, vi relatos, alguns tópico, mas o mais importante que era a confirmação, fotos, e comentários positivos não vi, ninguém finalizou o tópico se deu certo ou não!

    Gostaria de pitacos de todos que puderem ajudar, amanhã o mecânico vai me passar a lista de peças e preciso decidir o que fazer!

    Desde já agradeço a participação de todos aqui no tópico!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Hilux SR5 2.8D sonho realizado!-20150908_144203.jpg   Hilux SR5 2.8D sonho realizado!-20150908_144223.jpg  

  • #10
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    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Boa Noite Pessoal!

    A notícia não foi das melhores... Quebra de pistão, segundo pistão foi pro saco!!


    Alternativas: Fazer parcial ou completo!
    Optei por completo, Porque? Porque descobri que esse motor já foi feito uma vez! Pelo que analisei com o mecânico o cara que fez foi meio porcão Montou biela do pistão 1 no 3, biela 2 com capa do 4, acho que foi meio que gambiarra pra vender, então optei por fazer por completo e não ficar com a pulga atras da orelha toda vez que for viajar!

    Estou com uma duvida agora!

    Fazer 2.8 d com peças originais;
    Fazer 3.0 d com peças originais (mas vai ser uma "adaptação" de certa forma);
    Fazer 2.8 Td com peças originais e kit Turbo da Master Power

    Lembrando que uso a camionete para trabalho e uso pessoal!

    Dei uma procurado no fórum mas não encontrei ninguém que realmente passou para 3.0, vi relatos, alguns tópico, mas o mais importante que era a confirmação, fotos, e comentários positivos não vi, ninguém finalizou o tópico se deu certo ou não!

    Gostaria de pitacos de todos que puderem ajudar, amanhã o mecânico vai me passar a lista de peças e preciso decidir o que fazer!

    Desde já agradeço a participação de todos aqui no tópico!

    Bom dia Lucas!


    Colega, você sabe que o que destaca a Toyota de outras marcas é que seus carros são Resilientes, Confiáveis e duráveis..
    E para conseguir isso abre-se mão de conforto e potência (em relação a carros do mesmo ano).. acho que só as Hilux atuais que são bem confortáveis e melhores que as concorrentes, mas as antigas não eram.

    De toda forma, Lucas, EU faria deixaria o motor STANDARD 2.8 com peças ORIGINAIS E turbinaria.
    Essa receita é consagrada. Funciona muito bem e fica confiável!

    A velocidade máxima dela continuará limitada a 120 km/h (onde ela alcança 3.000 giros com pneus 31") mas isso você resolve alongando a relação colocando pneus 33" ou trocando C&P (coroa e pinhão).
    Dentre trocar C&P e trocar os pneus, eu trocaria os pneus (que na pickup é mais fácil de fazer)..

    Vai permanecer um carro extremamente resiliente, permanece "original" e vai atender à sua expectativa!!

    BTMHO, ok!?


    Abraço e sorte na empreita!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #11
    Usuário Avatar de lucaspissinini
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    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Bom dia Lucas!


    Colega, você sabe que o que destaca a Toyota de outras marcas é que seus carros são Resilientes, Confiáveis e duráveis..
    E para conseguir isso abre-se mão de conforto e potência (em relação a carros do mesmo ano).. acho que só as Hilux atuais que são bem confortáveis e melhores que as concorrentes, mas as antigas não eram.

    De toda forma, Lucas, EU faria deixaria o motor STANDARD 2.8 com peças ORIGINAIS E turbinaria.
    Essa receita é consagrada. Funciona muito bem e fica confiável!

    A velocidade máxima dela continuará limitada a 120 km/h (onde ela alcança 3.000 giros com pneus 31") mas isso você resolve alongando a relação colocando pneus 33" ou trocando C&P (coroa e pinhão).
    Dentre trocar C&P e trocar os pneus, eu trocaria os pneus (que na pickup é mais fácil de fazer)..

    Vai permanecer um carro extremamente resiliente, permanece "original" e vai atender à sua expectativa!!

    BTMHO, ok!?


    Abraço e sorte na empreita!
    Eu fiquei numa duvida no seu comentário, se eu colocar pneus 265/75R16 vai pegar ou não? Não uso o carro pra trilha!

    Como disse na resposta pro Herick os dois comentários era o que eu precisava pra decidir mesmo no 2.8!


    Obrigado!

  • #12
    Usuário Avatar de titanium
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    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Eu fiquei numa duvida no seu comentário, se eu colocar pneus 265/75R16 vai pegar ou não? Não uso o carro pra trilha!

    Como disse na resposta pro Herick os dois comentários era o que eu precisava pra decidir mesmo no 2.8!


    Obrigado!

    Lucas,

    Os pneus 265/75r16 têm 31,7 polegadas, ou seja, quase 32".
    Acho que eles cabem na sua hilux sem precisar fazer body ou suspension lift.

    Eu gosto dessa medida. Usava na minha ex-bandeirante e são bem confortáveis.
    Ficam bonitos em roda 16 tala 8.. em tala 7 ficam "fininhos".

    Mas voltando ao assunto motor.
    NÃO RECOMENDO usar junta Sabó.
    A sabó tem muito nome no mercado mas a qualidade dos seus produtos tem caído muito!!!!
    Definitivamente, não recomendo!

    Recomendo colocar tudo original ou OEM de 1ª linha.
    O Anderson da status peças pode te ajudar pois ele conhece bem as opções para toyota.

    Em relação a junta tome o cuidado de verificar se elas têm medidas diferentes.
    Algumas têm medidas (alturas) diferentes para compensar a protuberância do pistão que no PMS as vezes passa um pouco da linha do bloco.
    Não sei se na japinha tem isso, mas em alguns carros tem.
    Se tiver em alturas diferentes você vai ter que montar as peças novas para depois medir a altura e só então ver qual junta utilizar.

    Acho que o básico a trocar nesse motor é:
    - Pistões + anéis (todos) STD
    - Camisas STD
    - Bielas (todas - o fato de o antigo dono ter misturado elas pode ser sinal de que alguma não é original do motor)
    - Bronzinas de biela STD
    - Bronzinas de mancal na medida que o virabrequim for ficar.
    - Bomba de óleo
    - Bomba de água

    E aproveita que vai abrir o bruto e faz cabeçote:
    - válvulas de entrada
    - válvulas de saída
    - assento de válvulas, retentores, molas, etc.

    Se não tiver revisado a Bomba Injetora e os bicos E o dinheiro permitir, aproveita para fazer e já deixar bem regulado com o turbo.

    Brincadeira que vai sair por volta dos 14 mil reais... mas é motor para o resto da vida.



    Abraços
    --
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