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  • #1
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    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Bom dia Arildo e Herick

    Essa Cotação de baixo foi na America!

    Não fiz a cotação na ferraço nem na status, mas vou mandar um e-mail pra eles hoje solicitando o orçamento!
    Bom dia Lucas! Fazendo esse motor com peças originais, não vai ter dor de cabeça por um longo tempo, sou suspeito pra falar, já tive uma Sr5 99 vendi com 398.000kms sem abrir o motor e eu Turbinei com 290.000kms, a compressão estava muito boa, quando comprei ela tinha 180.000kms rodados, boa sorte

  • #2
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    Bom dia, vamos as "atualizações"

    O motor foi pra Retifica na quinta feira, sexta liguei e o cara disse que a camionete que levava o motor quebrou e só chegou na sexta a tarde lá, bla,bla,bla! Mas que me passaria o orçamento no fim da tarde de sexta masss não passou! Liguei segunda feira a manhã inteira e o cara não atendia, perto da hora do almoço me retornou e disse que o motor não tinha saído do banho ainda, mas até a tarde me mandaria o orçamento, mas não enviou. Quando na terça feira (ontem) Liguei novamente e a funcionaria disse que ele tinha saído e deixado o celular la, mas que ia enviar o orçamento no meu e-mail, e depois de 1hr mais ou menos ela enviou!

    Orçamento do motor Hilux 3.0! (Detalhe a minha é 2.8!)

    1 Jg de Pistão 0.50
    1 Jg de Anéis 0.50
    1 Jg de Bronzina de mancal 0.25
    1 Jg de Bronzina de Biela 0.25
    4 Arruela de encosto
    Jogo de Juntas completo com retentores
    08 Guias de válvula
    04 Válvula de Admissão
    04 Válvula de Escape
    08 Pastilhas de Válvulas
    08 Vedadores de Válvula


    Liguei pro cara, falei com ele e perguntei o que que tinha acontecido, ele falou que tinha que fazer isso por causa do desgaste, falei pra ele que tinha mandado porque tinha quebrado um pistão, já falou que tinha que fazer isso porque riscou camisa, mas antes de falar pra ele que tinha quebrado o pistão eu perguntei se ele tinha visto meu motor ele disse que tinha, mas não sabia que tinha quebrado pistão
    Cheguei a conclusão que o cara não tinha visto meu motor, não sabia nem o que estava falando e que já tava empurrando pra eu trocar tudo e reabrir bloco sem saber! (O Motor foi feito não tem 10mil km). Mandei trazer de volta, e eu vou levar em outra retifica que eu conheço mas que acabei optando por essa por ser mais pratica, pois retirava o motor e me entregava aqui!

    Estou sendo Chato de mais? Não gosto dessas coisas o certo é certo, eu trabalho com manutenção em ferramentas elétricas e quando chega um cabo quebrado, carvão gasto eu ja aviso e pergunto se o cara quer uma revisão, não saio falando que tem que trocar induzido, bobina e o diabo a quatro e nem passo orçamento sem ter olhado pra maquina!

    Desculpa o desabafo mas to Pu#$ da vida!

  • #3
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    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Bom dia, vamos as "atualizações"

    O motor foi pra Retifica na quinta feira, sexta liguei e o cara disse que a camionete que levava o motor quebrou e só chegou na sexta a tarde lá, bla,bla,bla! Mas que me passaria o orçamento no fim da tarde de sexta masss não passou! Liguei segunda feira a manhã inteira e o cara não atendia, perto da hora do almoço me retornou e disse que o motor não tinha saído do banho ainda, mas até a tarde me mandaria o orçamento, mas não enviou. Quando na terça feira (ontem) Liguei novamente e a funcionaria disse que ele tinha saído e deixado o celular la, mas que ia enviar o orçamento no meu e-mail, e depois de 1hr mais ou menos ela enviou!

    Orçamento do motor Hilux 3.0! (Detalhe a minha é 2.8!)

    1 Jg de Pistão 0.50
    1 Jg de Anéis 0.50
    1 Jg de Bronzina de mancal 0.25
    1 Jg de Bronzina de Biela 0.25
    4 Arruela de encosto
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    08 Guias de válvula
    04 Válvula de Admissão
    04 Válvula de Escape
    08 Pastilhas de Válvulas
    08 Vedadores de Válvula


    Liguei pro cara, falei com ele e perguntei o que que tinha acontecido, ele falou que tinha que fazer isso por causa do desgaste, falei pra ele que tinha mandado porque tinha quebrado um pistão, já falou que tinha que fazer isso porque riscou camisa, mas antes de falar pra ele que tinha quebrado o pistão eu perguntei se ele tinha visto meu motor ele disse que tinha, mas não sabia que tinha quebrado pistão
    Cheguei a conclusão que o cara não tinha visto meu motor, não sabia nem o que estava falando e que já tava empurrando pra eu trocar tudo e reabrir bloco sem saber! (O Motor foi feito não tem 10mil km). Mandei trazer de volta, e eu vou levar em outra retifica que eu conheço mas que acabei optando por essa por ser mais pratica, pois retirava o motor e me entregava aqui!

    Estou sendo Chato de mais? Não gosto dessas coisas o certo é certo, eu trabalho com manutenção em ferramentas elétricas e quando chega um cabo quebrado, carvão gasto eu ja aviso e pergunto se o cara quer uma revisão, não saio falando que tem que trocar induzido, bobina e o diabo a quatro e nem passo orçamento sem ter olhado pra maquina!

    Desculpa o desabafo mas to Pu#$ da vida!

    Fala lucas! Beleza?

    Parceiro, acho que o que te deixou chateado é que você está na "pegada" de fazer o motor e o cara enrolou para por a mão no serviço.
    Eu te entendo... tem prestador de serviço que é dureza... o cara não sabe administrar o tempo que cada serviço vai levar e não trabalha com agendamento aí acaba pegando vários serviços de uma vez para fazer e isso tem 2 efeitos colaterais:
    1 - O cara fica enrolando e não cumpre nenhum prazo.
    2 - O cara tem tanta coisa para fazer que faz às pressas... e não dá a devida atenção ao serviço.


    E aí quando você afirma que ele nem olhou para seu motor isso pode ser uma meia-verdade.
    Ele pode ter olhado sim. Mas tem coisa que vai fazer, faz logo tudo.
    Talvez ele não tenha lhe explicado bem... mas motor leve (e sensível como o 3L - sim, ele é um motor TOYOTA digno de sua robustez.. mas é sensível) sente qualquer desbalanceamento na árvore de combustão!
    Ou seja, qualquer pistão ou biela desbalanceada (fora do peso das outras) pode comprometer a durabilidade de todas as outras.

    Ou seja, se um pistão quebrou, você precisará trocar o pistão.
    Ocorre que se você trocar apenas 1 pistão corre o risco de o conjunto ficar desbalanceado.
    Se o conjunto ficar desbalanceado logo (não se sabe quando) terá que abrir o motor novamente por que provavelmente as camisas ficarão ovaladas, as bronzinas gastas fora do padrão ou algo do gênero.

    Por isso, talvez, ele tenha mandado logo a receita padrão mais barata:
    - Se tem que trocar 1 pistão, que troque logo todos. E ao invés de trocar todas as camisas para STD, usina elas para uma medida maior e pede os pistões na medida maior. De certa forma é uma economia pois não tem que comprar camisas. E não corre tanto risco de dar desbalanceio por ter trocado só 1 pistão.


    Em resumo, acho que foi isso que ele concluiu sem avaliar muito seu motor.
    Lembra que mensagens atrás eu disse que pessoal de Retífica não tem paciência para ficar medindo motor e conferindo as tolerâncias no manual de oficina?!?!?!
    Aí está a prova de que eles não fazem a coisa "nos conformes".

    Por isso que para simplificar o "fazimento" de um motor e deixá-lo confiável te passei aquela receita de peças para trocar.


    Que de certa forma foi o que ele passou também, só que economizando com as bielas e camisas.
    Ele também não pediu parafusos novos, mas eu comentei e você mesmo já concordou: é importante trocar! rsrsrsrs..


    No manual de oficina do Motor 3L explica direitinho o que tem que ser medido e as tolerâncias.
    Se for possível, imprime algumas páginas "chave" desse manual e vai à retífica e à oficina acompanhar o serviço.
    http://www.hpoc.co.uk/documentation/...Supplement.pdf



    Abraços
    Hilux SR5 2.8D sonho realizado! Arquivos Anexos
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #4
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    Fala lucas! Beleza?

    Parceiro, acho que o que te deixou chateado é que você está na "pegada" de fazer o motor e o cara enrolou para por a mão no serviço.
    Eu te entendo... tem prestador de serviço que é dureza... o cara não sabe administrar o tempo que cada serviço vai levar e não trabalha com agendamento aí acaba pegando vários serviços de uma vez para fazer e isso tem 2 efeitos colaterais:
    1 - O cara fica enrolando e não cumpre nenhum prazo.
    2 - O cara tem tanta coisa para fazer que faz às pressas... e não dá a devida atenção ao serviço.


    E aí quando você afirma que ele nem olhou para seu motor isso pode ser uma meia-verdade.
    Ele pode ter olhado sim. Mas tem coisa que vai fazer, faz logo tudo.
    Talvez ele não tenha lhe explicado bem... mas motor leve (e sensível como o 3L - sim, ele é um motor TOYOTA digno de sua robustez.. mas é sensível) sente qualquer desbalanceamento na árvore de combustão!
    Ou seja, qualquer pistão ou biela desbalanceada (fora do peso das outras) pode comprometer a durabilidade de todas as outras.

    Ou seja, se um pistão quebrou, você precisará trocar o pistão.
    Ocorre que se você trocar apenas 1 pistão corre o risco de o conjunto ficar desbalanceado.
    Se o conjunto ficar desbalanceado logo (não se sabe quando) terá que abrir o motor novamente por que provavelmente as camisas ficarão ovaladas, as bronzinas gastas fora do padrão ou algo do gênero.

    Por isso, talvez, ele tenha mandado logo a receita padrão mais barata:
    - Se tem que trocar 1 pistão, que troque logo todos. E ao invés de trocar todas as camisas para STD, usina elas para uma medida maior e pede os pistões na medida maior. De certa forma é uma economia pois não tem que comprar camisas. E não corre tanto risco de dar desbalanceio por ter trocado só 1 pistão.


    Em resumo, acho que foi isso que ele concluiu sem avaliar muito seu motor.
    Lembra que mensagens atrás eu disse que pessoal de Retífica não tem paciência para ficar medindo motor e conferindo as tolerâncias no manual de oficina?!?!?!
    Aí está a prova de que eles não fazem a coisa "nos conformes".

    Por isso que para simplificar o "fazimento" de um motor e deixá-lo confiável te passei aquela receita de peças para trocar.


    Que de certa forma foi o que ele passou também, só que economizando com as bielas e camisas.
    Ele também não pediu parafusos novos, mas eu comentei e você mesmo já concordou: é importante trocar! rsrsrsrs..


    No manual de oficina do Motor 3L explica direitinho o que tem que ser medido e as tolerâncias.
    Se for possível, imprime algumas páginas "chave" desse manual e vai à retífica e à oficina acompanhar o serviço.
    http://www.hpoc.co.uk/documentation/...Supplement.pdf



    Abraços
    Bom dia Titanium!

    Eu não quero trocar só 1 pistão, quero trocar os 4, vou fazer direito mas o cara não me passou segurança, e hoje andando pela cidade que eu moro um pessoal aqui reclamou deles la, mas agora o motor esta vindo pra cá e vou decidir o que realmente vou fazer, to meio stress com isso ja hahahaa!

    Vou ver os manuais que você me mandou pra imprimir algumas folhas e mandar junto conversar com o dono da "bagaça", Muito obrigado desde já!

    Fiquei numa duvida sobre sua Vtr, quantos km estava o seu motor? Pois estava bem gasto né!

    Abraço!

  • #5
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    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Bom dia Titanium!

    Eu não quero trocar só 1 pistão, quero trocar os 4, vou fazer direito mas o cara não me passou segurança, e hoje andando pela cidade que eu moro um pessoal aqui reclamou deles la, mas agora o motor esta vindo pra cá e vou decidir o que realmente vou fazer, to meio stress com isso ja hahahaa!

    Vou ver os manuais que você me mandou pra imprimir algumas folhas e mandar junto conversar com o dono da "bagaça", Muito obrigado desde já!

    Fiquei numa duvida sobre sua Vtr, quantos km estava o seu motor? Pois estava bem gasto né!

    Abraço!
    É isso aí, Lucas!
    O jeito é acalmar e resolver... vai tranquilo que tudo dá certo!

    A minha viatura está com 180 mil... mas as Discoverys 2 tem uma "pegadinha" em relação a troca de Óleo do Motor VS Diesel que se usa... por ser um motor Euro3 ele gosta de trabalhar com diesel com pouco enxofre.
    No nosso caso (brasil), os S10.

    Se o uso for suave (não usar no dia-a-dia / trilhas) e só andar com diesel s10 dá para trocar óleo a cada 20 mil km.
    Só que na época que o carro chegou ao Brasil acho que nem tinha diesel s10.
    Então se o cara usar o carro no dia-a-dia e não usar o diesel s10 a troca tem que ser feita com 5 mil km.
    Como a antiga dona da minha não sabia disso (assim como muitos proprietários de D2) e ela não gostava de trocar o filtro rotativo (ainda era o original), o motor foi para o saco.
    Comeu as camisas e aí fiz ele todo.

    Mas é isso aí, pegando seu motor arranja uma retífica mais tranquila e tenta acompanhar o serviço que o motorzão vai ficar 0KM!


    Abraços
    --
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  • #6
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    Cara eu estou tentando me acertar com o cara da Retifica lá, mas vou te falar verdade a cabeça da gente quando insiste numa coisa é complicado né, meu medo e mandar esse motor voltar e os caras mandar outras peças no lugar das que estavam! eu pedi o orçamento de mão de obra, ficou em 1200 reais para, abrir o bloco pra 0.50, bielas e vira para 0.25 já verificar balanceamento, alinhamento, regulagem de válvulas, retífica do cabeçote tudo prontinho, agora to pensando se mando ou não fazer!

  • #7
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    Atualizando...
    Chegaram as peças que foram compradas na Status, Anderson agilizou lá e chegou rapidinho!!

    Essa compra veio:

    Válvulas, adm. escap.
    Pistões.
    Anéis.
    Bronzinas.
    Correia dentada.
    Rolamento aux. Correia Dent.
    Tensor.
    Guia de Válv.
    Arruela de Encosto.
    Jogo de Juntas

    Agora vou mandar essas peças para a Retífica, e comprar o resto que está faltando na Toyota, que consegui um preço bom lá!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Hilux SR5 2.8D sonho realizado!-20150922_153455.jpg  

  • #8
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    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Atualizando...
    Chegaram as peças que foram compradas na Status, Anderson agilizou lá e chegou rapidinho!!

    Essa compra veio:

    Válvulas, adm. escap.
    Pistões.
    Anéis.
    Bronzinas.
    Correia dentada.
    Rolamento aux. Correia Dent.
    Tensor.
    Guia de Válv.
    Arruela de Encosto.
    Jogo de Juntas

    Agora vou mandar essas peças para a Retífica, e comprar o resto que está faltando na Toyota, que consegui um preço bom lá!
    Muito bom, Lucas!!
    SHOWWWW!!!

    Fotografe elas, uma a uma, para registrar o tópico e ter referências todas no caso de uma futura consulta que precise fazer (descobrir o lote da peça, código dela, fabricante e qualquer outro detalhe).

    Como havia lhe dito, o Anderson vende peças dessa Toyotinha há muitos anos e conhece bem as OEM que são boas e as Aftermarket (de pior qualidade) que você NUNCA deve colocar no carro! rsrsrs..


    Tenta acompanhar de perto a montagem! vale a pena! VOcê passa a conhecer mais do seu motor e sentirá mais segurança e conforto ao ter que lidar com algum eventual "problema" relacionado ao motor e seus periféricos.


    Que tudo dê certo!
    Abraços!
    --
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  • #9
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    O coração da Hilux vai ficar zero bala! Todos estamos na torcida para o ressurgimento da VTR, boa sorte e acompanhando.....

  • #10
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    Obrigado a todos que estão acompanhando e na torcida pra Vtr!

    Hoje toquei o F*%88 e fiz o pedido da turbina da SPA pra viatura, consegui parcelar bomba injetora e retifica dai já comprei o Kit turbo

    Vamos esperar chegar agora pra motar o motor que deve estar por vir da retífica!


    Abraço a todos!

  • #11
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    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Obrigado a todos que estão acompanhando e na torcida pra Vtr!

    Hoje toquei o F*%88 e fiz o pedido da turbina da SPA pra viatura, consegui parcelar bomba injetora e retifica dai já comprei o Kit turbo

    Vamos esperar chegar agora pra motar o motor que deve estar por vir da retífica!


    Abraço a todos!
    uhuuuuuuuuuuuu!!!!!


    Você vai gostar tanto do desempenho da viatura que não vai querer mais vender ela!
    kkkkkkkkkk

    Ano que vem você se programa para calçar ela com uns 33" para alongar a relação e te dar margem de ultrapassagem e uma rotação (RPM) menor (que se reveste em conforto e economia de combustível)!



    Aí fecha com chave de ouro!

    Agora é só acompanhar o serviço para que fique 100%!



    Abração!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #12
    Usuário Avatar de lucaspissinini
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    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    uhuuuuuuuuuuuu!!!!!


    Você vai gostar tanto do desempenho da viatura que não vai querer mais vender ela!
    kkkkkkkkkk

    Ano que vem você se programa para calçar ela com uns 33" para alongar a relação e te dar margem de ultrapassagem e uma rotação (RPM) menor (que se reveste em conforto e economia de combustível)!



    Aí fecha com chave de ouro!

    Agora é só acompanhar o serviço para que fique 100%!



    Abração!
    Hahahhahaha Boa Tita, vai ficar top se Deus Quiser!

    Sobre o Turbo me surgiu uma duvida! Posso instalar o Turbo já, ou espero o motor dar uma amaciada pra instalar?
    Eu decidi que não vou alterar a bomba, vou ver o desempenho primeiro e depois qualquer coisa eu altero ela!

    Abraço!

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