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  • #517
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    Por isso adoro o Braseixos...
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  • #518
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    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    E ai Waldir vc trocou a baita? kkkkk

    Homi, tudo tem uma "primeira vez". Nunca troquei um BF. Suei bagaraio! Rs.


    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Imagina o 35".......
    Pois é. Para "encaixar" o 33" na roda [ui!] foi canseira. Se fosse um 35" eu tavaFU. Rs.



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
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    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
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  • #519
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Homi, tudo tem uma "primeira vez". Nunca troquei um BF. Suei bagaraio! Rs.
    Pois é. Para "encaixar" o 33" na roda [ui!] foi canseira. Se fosse um 35" eu tavaFU. Rs.
    []s

    Já precisei fazer uma vez.....e além de tirar e colocar da roda, precisa erguer de volta na caçamba....na Milona bem baixinha...já viu!

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #520
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Por isso adoro o Braseixos...

    qual a diferença entre o braseixos e o dana 44 em releção de diferencial ? e pq o dana 44 solta a roda ? eu nunca vi solta das f1000 só vi das f100 !

  • #521
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Já precisei fazer uma vez.....e além de tirar e colocar da roda, precisa erguer de volta na caçamba....na Milona bem baixinha...já viu!

    []s
    BL não faz bem à coluna....

    Masss... sim ao coração
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  • #522
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    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    qual a diferença entre o braseixos e o dana 44 em releção de diferencial ? e pq o dana 44 solta a roda ? eu nunca vi solta das f1000 só vi das f100 !
    Bruno, os semi-eixos no Dana 44 são fixados pelas pontas externas. Mais exatamente, são fixados pelos rolamentos e esses tem um anel de trava. Se soltar esse anel o semi eixo "escorrega" para fora da canela. No Braseixos o semi-eixo é fixado por um anel trava entre as planetárias no miolo do diferencial. Por isso não temos sistemas blocantes de diferencial para o braseixos pois não tem como fixar as presilhas que travam os semi-eixos.
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  • #523
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    BL não faz bem à coluna....
    Masss... sim ao coração
    Boa!

    Ainda mais se for BL 2" + SL 6"

    Quem anda arrastando a barriga no chão é cobra, não picape de verdade! ahahahaha
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  • #524
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    então os braseixos não são tração positiva ? acho que to com medo agora de cair a roda , bem meu diferencial começou a fazer ums barulhos quando arranco tipo barulho de tração positiva quando gruda , mas agora ta mais frequente e ta vazando
    um pouco de oleo pela luva do cardã!

    de relação seria o mesmo ? vi num video que colocou 180kmh na f1000 aperto a minha e não passa de 140 mas sobra motor termina a rotação ! so que meu velocimetro da para menos ando a 100 nela acompanhando meu pai e na dele ta 120 ! no caso os 140 seria quase 160kmh mas o motor parece que vai voar aos pedaços .

  • #525
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    Bruno, eu tenho uma tabela que ajustei a engrenagem do velocímetro. Com pneus 33" em 2000rpm a F1000 4x4 tá a exatos 100km/h. Então em 5a marcha 50km/h = 1000rpm | 75km/h = 1500rpm | 100km/h = 2000rpm | 125km/h = 2500rpm, 150km/h = 3000rpm e 175km/h = 3500rpm (máxima real no vídeo).

    O ideal é teres noção por um GPS.

    Quanto à relação do diferencial, todas as 4x4 são 3,07:1.

    A minha quando aperto em 5a vai no vermelho muito fácil. Tens que ver se a válvula verde em cima do motor não está cortando a LDA, o que reduz muito a potência no X-10.
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  • #526
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    edin a sua ta fazendo quanto?? a minha ta com o super lda e debito em baixa um canhao de força,mas tem sem final,ta ralando pra cchagar em 150 e a turbina vai nos 2kg
    bom nao sei agr com as valvular reguladinha e o cabeçote certinho
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    PAPA PÔNEIS

  • #527
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Sylvio,

    Não pisca rapido não, mas como não acompanhei de perto o trabalho do eletricista não sei te dizer se ele colocou um resistor.
    Por acaso vc está usando alguma lampada de led?

    Abçs
    []'s
    Rodrigo Boas.
    Não são led, e sim dois polos comum,
    Tô procurando este resistor mais não tenho especificação nenhuma.
    Se souber de algo me fala.
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  • #528
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Boa tarde.
    Pessoal da para calcular a velocidade real da viatura através do tacômetro. (na F1000 o velocímetro não é legal..mas o RPM funciona muito bem)
    Fiz um exemplo com a minha.

    Primeiro deve-se medir o raio da roda + pneu (traseiro e já com pressão ideal).

    A minha tem Pneus 31"x10,5 R15 - Diâmetro com trena - 740 mm
    Passando para metros - 0,74 m
    Raio - 0,37 metros

    Descobrir redução do diferencial - na minha 3,07 : 1

    Relação de redução do câmbio - em 5ª marcha 1:1 (pode usar qualquer marcha, desde que saiba a redução)

    Rpm do motor - de acordo com tacômetro.
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Calcular o perímetro do pneu.

    P = 2 x Pi x Raio da roda (Pi = 3,14...)
    P = 2 x 3,14 x 0,37
    P = 2,325

    Minha efe anda 2,325 metro a cada volta completa da roda.

    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Redução do câmbio x Redução do diferencial
    em 5ª marcha - 1:1 x 3,07 : 1

    Relação final = 3,07

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Quando o tacômetro mostrar 1000 rpm

    1000 rpm (dividido) pela redução final 3,07 = 325,73 rpm no eixo da roda

    325,73 rotações por min. na roda x 2,325 metros por rotação da roda = 757,328 metros por minuto.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    transformando (metros por minuto) em (quilômetros por hora).

    757,328 m/min (dividido) por 1000 = 0,757 Km/min

    0,757 km/min x 60 = 45,44 km/h

    Em 5ª marcha ...... com o motor à 1000 RPM ....... Minha efe está à 45,44 km/h
    Em 5ª marcha ...... com o motor à 1500 RPM ....... Minha efe está à 68,16 km/h
    Em 5ª marcha ...... com o motor à 2000 RPM ....... Minha efe está à 90,88 km/h
    Em 5ª marcha ...... com o motor à 2500 RPM ....... Minha efe está à 113,60 km/h
    Em 5ª marcha ...... com o motor à 3000 RPM ....... Minha efe está à 136,32 km/h

    Lembrando que essa velocidade é a real.... bem diferente do velocímetro...kkkk

    Minha efe não anda nada..kkkk
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