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  • #577
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    Citação Postado originalmente por bruntins Ver Post
    Isso ai zeca,mete bala na mc,to achando ate que vou ter que dar um up na negona,chegar no 1m no paralama dianteiro.
    Edin vc usou só molas da f4000 ou colocou o mesmo calço em baixo dela??
    Olha lá no tópico que já tem fotos do serviço e com os detalhes de como refurar os suportes.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #578
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Waldir... Zeca.... e Tio Eddie.

    vlw pela informação.....

    Zeca...o que te fez escolher esse PEAD?? para o lift....
    a maioria que eu vi usam Nilon.... ... (correto?)

    abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #579
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Corrigindo:

    PEAD = POLIETILENO de alta densidade]

    Polietileno ? Wikipédia, a enciclopédia livre

    []s

    Poxa, nem eu to sabendo direito, heheheh, valeu Eddie, nem fui conferir!!! Mais é isso mesmo! POLIETILENO DE ALTA DENSIDADE.

  • #580
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Waldir... Zeca.... e Tio Eddie.

    vlw pela informação.....

    Zeca...o que te fez escolher esse PEAD?? para o lift....
    a maioria que eu vi usam Nilon.... ... (correto?)

    abç
    O nilon é mais duro e pode rachar com o tempo.
    Se for manter as borrachas dá para usar o nilon, já com o PEAD vc pode até eliminar as borrachas se quiser.

    Mas deixa o Zeca responder o porque da preferencia.

    []'s

  • #581
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    Bom eu vi que as características era bem semelhante ao Nylon, escolhi por ser preto, paguei barato. Mais sinceramente não sei ao certo se é melhor ou não. Juro que tentei entender, mais as especificações ao certo achei muito semelhantes, não sei nem dizer se serão menos propensos a rachar.


    Agora o maior problemas esta sendo achar parafusos 3" mais compridos, ta f*#@*

  • #582
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Entendi.............

    Se os parafusos estiverem dando dor de cabeça para achar....analisa a possíbilidade de montar com FUSO ROSCADO (da para cortar no tamanho que você precisa) e porca dos dois lados (talvez seja a parte ruim.)

    abç
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  • #583
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Entendi.............

    Se os parafusos estiverem dando dor de cabeça para achar....analisa a possíbilidade de montar com FUSO ROSCADO (da para cortar no tamanho que você precisa) e porca dos dois lados (talvez seja a parte ruim.)

    abç
    O problema disto que o fuso é usinado e o parafuso é conformado, portanto o fuso tem menor resistência a ruptura e a deformação plastica que o parafuso.
    F-250 XLT-L - Sujinha
    D-40 Perkins Q-20B 4

  • #584
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    Acredito ser importante, a utilização de PARAFUSOS "engenheirados". Mete bala, Zeca.


    [Esse assunto me trouxe boas lembranças de Jundiaí].




    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F1000 4x4 XL 97/97 - A Mclaren-efe_body-lift-215.jpg   F1000 4x4 XL 97/97 - A Mclaren-efe_body-lift-225.jpg   F1000 4x4 XL 97/97 - A Mclaren-efe_body-lift-131.jpg   F1000 4x4 XL 97/97 - A Mclaren-efe_body-lift-137.jpg   F1000 4x4 XL 97/97 - A Mclaren-efe_body-lift-237.jpg   F1000 4x4 XL 97/97 - A Mclaren-efe_body-lift-075.jpg   F1000 4x4 XL 97/97 - A Mclaren-efe_body-lift_final-008.jpg   F1000 4x4 XL 97/97 - A Mclaren-efe_body-lift_final-009.jpg   F1000 4x4 XL 97/97 - A Mclaren-efe_body-lift_final-038.jpg   F1000 4x4 XL 97/97 - A Mclaren-efe_body-lift_final-069.jpg  

    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #585
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Na minha usei parafusos onde deu e barra com rosca onde nao deu.
    A diferença era que meu calços são de 2 pol.

  • #586
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Citação Postado originalmente por GCCarneiro Ver Post
    O problema disto que o fuso é usinado e o parafuso é conformado, portanto o fuso tem menor resistência a ruptura e a deformação plastica que o parafuso.
    GCCarneiro.... a resistência dos fusos pode até ser menor que alguns parafusos..... mas ele também é conformado a quente em laminadores de rosca.....não é usinado não...hein...

    abç
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  • #587
    Conformado ou usinado a resistência é bem mais baixa que a do parafuso. Componentes de de uma suspensão modificada com resistência inferior a original é algo complicado.
    F-250 XLT-L - Sujinha
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  • #588
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    Citação Postado originalmente por GCCarneiro Ver Post
    Conformado ou usinado a resistência é bem mais baixa que a do parafuso. Componentes de de uma suspensão modificada com resistência inferior a original é algo complicado.

    Oque eu percebi, os Kits gringos usam todos parafusos sextavados, que no caso original usam-se sextavados internos e francês pra fixação da carroceria, e pelo que vi nas fotos do Waldir o caso é o mesmo dos kits gringos, a barra roscada se achar de aço, e na bitola igual dos parafusos, acredito que ficaria perfeito, até porque não é pra componentes de suspensão, e sim de fixação da cabine e carroceria, e levando a quantidade de pontos de fixação em consideração, ficaria muito bom, más agora já sei que devo ir atrás dos parafusos sextavados e esquecer que vá achar estes outros tipos.

    Abraços.

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