Por isso adoro o Braseixos...
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Por isso adoro o Braseixos...
Bruno, os semi-eixos no Dana 44 são fixados pelas pontas externas. Mais exatamente, são fixados pelos rolamentos e esses tem um anel de trava. Se soltar esse anel o semi eixo "escorrega" para fora da canela. No Braseixos o semi-eixo é fixado por um anel trava entre as planetárias no miolo do diferencial. Por isso não temos sistemas blocantes de diferencial para o braseixos pois não tem como fixar as presilhas que travam os semi-eixos.
então os braseixos não são tração positiva ? acho que to com medo agora de cair a roda , bem meu diferencial começou a fazer ums barulhos quando arranco tipo barulho de tração positiva quando gruda , mas agora ta mais frequente e ta vazando
um pouco de oleo pela luva do cardã!
de relação seria o mesmo ? vi num video que colocou 180kmh na f1000 aperto a minha e não passa de 140 mas sobra motor termina a rotação ! so que meu velocimetro da para menos ando a 100 nela acompanhando meu pai e na dele ta 120 ! no caso os 140 seria quase 160kmh mas o motor parece que vai voar aos pedaços .
Bruno, eu tenho uma tabela que ajustei a engrenagem do velocímetro. Com pneus 33" em 2000rpm a F1000 4x4 tá a exatos 100km/h. Então em 5a marcha 50km/h = 1000rpm | 75km/h = 1500rpm | 100km/h = 2000rpm | 125km/h = 2500rpm, 150km/h = 3000rpm e 175km/h = 3500rpm (máxima real no vídeo).
O ideal é teres noção por um GPS.
Quanto à relação do diferencial, todas as 4x4 são 3,07:1.
A minha quando aperto em 5a vai no vermelho muito fácil. Tens que ver se a válvula verde em cima do motor não está cortando a LDA, o que reduz muito a potência no X-10.
edin a sua ta fazendo quanto?? a minha ta com o super lda e debito em baixa um canhao de força,mas tem sem final,ta ralando pra cchagar em 150 e a turbina vai nos 2kg
bom nao sei agr com as valvular reguladinha e o cabeçote certinho
Boa tarde.
Pessoal da para calcular a velocidade real da viatura através do tacômetro. (na F1000 o velocímetro não é legal..mas o RPM funciona muito bem)
Fiz um exemplo com a minha.
Primeiro deve-se medir o raio da roda + pneu (traseiro e já com pressão ideal).
A minha tem Pneus 31"x10,5 R15 - Diâmetro com trena - 740 mm
Passando para metros - 0,74 m
Raio - 0,37 metros
Descobrir redução do diferencial - na minha 3,07 : 1
Relação de redução do câmbio - em 5ª marcha 1:1 (pode usar qualquer marcha, desde que saiba a redução)
Rpm do motor - de acordo com tacômetro.
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Calcular o perímetro do pneu.
P = 2 x Pi x Raio da roda (Pi = 3,14...)
P = 2 x 3,14 x 0,37
P = 2,325
Minha efe anda 2,325 metro a cada volta completa da roda.
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Redução do câmbio x Redução do diferencial
em 5ª marcha - 1:1 x 3,07 : 1
Relação final = 3,07
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Quando o tacômetro mostrar 1000 rpm
1000 rpm (dividido) pela redução final 3,07 = 325,73 rpm no eixo da roda
325,73 rotações por min. na roda x 2,325 metros por rotação da roda = 757,328 metros por minuto.
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transformando (metros por minuto) em (quilômetros por hora).
757,328 m/min (dividido) por 1000 = 0,757 Km/min
0,757 km/min x 60 = 45,44 km/h
Em 5ª marcha ...... com o motor à 1000 RPM ....... Minha efe está à 45,44 km/h
Em 5ª marcha ...... com o motor à 1500 RPM ....... Minha efe está à 68,16 km/h
Em 5ª marcha ...... com o motor à 2000 RPM ....... Minha efe está à 90,88 km/h
Em 5ª marcha ...... com o motor à 2500 RPM ....... Minha efe está à 113,60 km/h
Em 5ª marcha ...... com o motor à 3000 RPM ....... Minha efe está à 136,32 km/h
Lembrando que essa velocidade é a real.... bem diferente do velocímetro...kkkk
Minha efe não anda nada..kkkk :putz: