Seguem mais fotos
Versão Imprimível
Seguem mais fotos
Sylvio,
Muito estranho.
Com o SL a frente deveria ficar nivelada com a traseira, e se usando molas maiores e com a devida calibragem deveria ficar macia e sem bater elos ou dar fim de curso.
Pela foto, a mola não está alinhada.
Precisa ver se o amortecedor não está estrangulado e limitando o curso da suspensão.
Enfim, do que é composto o kit?
Prolongador do amortecedor, mola e calço para o feixe de molas?
Vamos falando
Tio boas.
o kit dianteiro é composto de Molas, Bucha excentrica, e prolongador do amortecedor e o traseiro de calço e prolongador do amortecedor.
Como citado anteriormente coloquei amortecedores turbogás das 4X4.
"Me disseram" que eles tem mais curso do que os originais 4X2 e desta forma não precisaria colocar os alongadores....
Pergunta idiota... Pode ser que os alongadores nestes amortecedores estejam limitando o curso dos mesmos ???
Sylvio,
Os amortecedores 4x4 e 4x2 dianteiros tem o mesmo curso, o que deve mudar é a carga.
No caso do traseiro o 4x4 tem olhal na parte superior e portanto não serve na 4x2.
Concordo com o Tio, acho que o que está batendo é o fim de curso do amortecedor ao comprimir, pois os alongadores são muito grandes, isso fica evidente na foto do amortecedor dianteiro.
Retira logo os alongadores ou os turbogas vão pro saco.
Pela experiencia nos jeeps sempre defino os amortecedores depois da suspensão montada medindo o curso real da suspensão.
Levanto o chassi até a suspensão esticar toda e a roda sair do solo, para a compressão pode-se usar uma cinta com catraca entre o chassi e o eixo, mas geralmente eu calculo a partir dela em descanso, simplesmente medindo o quanto a mola/espaço livre permite encolher.
Ex. na mola espiral dianteira basta medir e somar a distancia livre entre as voltas.
Com o curso definido procura-se um amortecedor que caiba e/ou altera-se os pontos de apoio dos amortecedores (calços, alongadores, corta/solda os suportes,...).
Lindona a EFE com grade e parachoque pretos.
[]'s
Sylvio,
Tem um jeito fácil de saber se o problema é mola batendo elo ou amortecedor dando fim de curso.]
Tire os amortecedores dianteiros (a frente vai quicar um pouco) e passe na lombada, se não bater seco, é o amortecedor que está dando fim de curso.
Se bater elo, são as molas moles demais para o peso do carro.
Podes ainda ver se os elos estão marcados de bater uns nos outros.
Na Milona, com SL de 6" + BL de 2" posso passar a milhão nas lombadas, especialmente naquelas grandes de estrada que a frente mergulha, mas não bate nada, mergulha, sobe e segue firme. Uso molas da F4000 até 92 e amortecedores traseiros da F-1000 4x2.
Em tempo, está linda a F-1000!
[]s
Vlw Tio.
Vou fazer este teste.
Tirar os amortecedores e ver o que acontece.
Depois falamos.
Há inspiração é a de vocês....
OBRIGADOOOO
Abçs
Linda mesmo a F.
Ia sugerir algo parecido Eddie, fechar a suspa com catraca e ver qual bate primeiro, mola ou amortecedor!!!
Manda bala e disponha!
Só para inspirar (ou atiçar os duendes) uma amostra do curso da suspa dianteira da Milona.
Anexo 421404Anexo 421405Anexo 421406Anexo 421407Anexo 421408
[]s
Se fizer isto com a minha dona patroa me expulsa de casa.
Ela já reclamou pois não consegue subir.....( até o estribo chegar)
Ai vou ter de morar na F 1000.
Vai ser horrivelllllllllllllllllllllllllllll.
kkkkkkkkk
Abçs
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Minha esposa sobe e desce da Milona de boa, e olha que para muitos seria mais dificil para ela!
Anexo 421409
San e a Milona (alguns anos atrás)
[]s
Eu vou bolar rockslides!!! Mais customizados e diferenciados!!!
Tio Boas
A dificuldade está na nossa cabeça, e de dermos "bola" para ela estamos fritos....
Qual amortecedor que você esta usando na Milona para ter este curso ?
Abçs
Sylvio