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  • #397

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    F1000 4x4 XL 97/97 - A Mclaren-100_6951.jpg   F1000 4x4 XL 97/97 - A Mclaren-100_6971.jpg  

  • #398
    Sylvio,

    Muito estranho.
    Com o SL a frente deveria ficar nivelada com a traseira, e se usando molas maiores e com a devida calibragem deveria ficar macia e sem bater elos ou dar fim de curso.
    Pela foto, a mola não está alinhada.
    Precisa ver se o amortecedor não está estrangulado e limitando o curso da suspensão.

    Enfim, do que é composto o kit?

    Prolongador do amortecedor, mola e calço para o feixe de molas?

    Vamos falando
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #399
    Tio boas.
    o kit dianteiro é composto de Molas, Bucha excentrica, e prolongador do amortecedor e o traseiro de calço e prolongador do amortecedor.
    Como citado anteriormente coloquei amortecedores turbogás das 4X4.
    "Me disseram" que eles tem mais curso do que os originais 4X2 e desta forma não precisaria colocar os alongadores....
    Pergunta idiota... Pode ser que os alongadores nestes amortecedores estejam limitando o curso dos mesmos ???

  • #400
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Sylvio,
    Os amortecedores 4x4 e 4x2 dianteiros tem o mesmo curso, o que deve mudar é a carga.
    No caso do traseiro o 4x4 tem olhal na parte superior e portanto não serve na 4x2.

    Concordo com o Tio, acho que o que está batendo é o fim de curso do amortecedor ao comprimir, pois os alongadores são muito grandes, isso fica evidente na foto do amortecedor dianteiro.
    Retira logo os alongadores ou os turbogas vão pro saco.

    Pela experiencia nos jeeps sempre defino os amortecedores depois da suspensão montada medindo o curso real da suspensão.

    Levanto o chassi até a suspensão esticar toda e a roda sair do solo, para a compressão pode-se usar uma cinta com catraca entre o chassi e o eixo, mas geralmente eu calculo a partir dela em descanso, simplesmente medindo o quanto a mola/espaço livre permite encolher.
    Ex. na mola espiral dianteira basta medir e somar a distancia livre entre as voltas.

    Com o curso definido procura-se um amortecedor que caiba e/ou altera-se os pontos de apoio dos amortecedores (calços, alongadores, corta/solda os suportes,...).

    Lindona a EFE com grade e parachoque pretos.

    []'s

  • #401
    Sylvio,

    Tem um jeito fácil de saber se o problema é mola batendo elo ou amortecedor dando fim de curso.]

    Tire os amortecedores dianteiros (a frente vai quicar um pouco) e passe na lombada, se não bater seco, é o amortecedor que está dando fim de curso.

    Se bater elo, são as molas moles demais para o peso do carro.

    Podes ainda ver se os elos estão marcados de bater uns nos outros.

    Na Milona, com SL de 6" + BL de 2" posso passar a milhão nas lombadas, especialmente naquelas grandes de estrada que a frente mergulha, mas não bate nada, mergulha, sobe e segue firme. Uso molas da F4000 até 92 e amortecedores traseiros da F-1000 4x2.

    Em tempo, está linda a F-1000!

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #402
    Vlw Tio.

    Vou fazer este teste.
    Tirar os amortecedores e ver o que acontece.
    Depois falamos.

    Há inspiração é a de vocês....

    OBRIGADOOOO

    Abçs

  • #403
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    Agradecimento: 1
    Linda mesmo a F.

    Ia sugerir algo parecido Eddie, fechar a suspa com catraca e ver qual bate primeiro, mola ou amortecedor!!!

  • #404
    Citação Postado originalmente por sylviocesar Ver Post
    Vlw Tio.
    Vou fazer este teste.
    Tirar os amortecedores e ver o que acontece.
    Depois falamos.
    Há inspiração é a de vocês....
    OBRIGADOOOO
    Abçs

    Manda bala e disponha!

    Só para inspirar (ou atiçar os duendes) uma amostra do curso da suspa dianteira da Milona.

    F1000 4x4 XL 97/97 - A Mclaren-dsc08776.jpgF1000 4x4 XL 97/97 - A Mclaren-dsc08790.jpgF1000 4x4 XL 97/97 - A Mclaren-dsc08793.jpgF1000 4x4 XL 97/97 - A Mclaren-dsc08732.jpgF1000 4x4 XL 97/97 - A Mclaren-dsc08788.jpg

    []s
    fuck the fuel economy
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  • #405
    Se fizer isto com a minha dona patroa me expulsa de casa.
    Ela já reclamou pois não consegue subir.....( até o estribo chegar)
    Ai vou ter de morar na F 1000.
    Vai ser horrivelllllllllllllllllllllllllllll.

    kkkkkkkkk

    Abçs

  • #406
    Citação Postado originalmente por sylviocesar Ver Post
    Se fizer isto com a minha dona patroa me expulsa de casa.
    Ela já reclamou pois não consegue subir.....( até o estribo chegar)
    Ai vou ter de morar na F 1000.
    Vai ser horrivelllllllllllllllllllllllllllll.
    kkkkkkkkk
    Abçs
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Minha esposa sobe e desce da Milona de boa, e olha que para muitos seria mais dificil para ela!

    F1000 4x4 XL 97/97 - A Mclaren-san-e-milona.jpg
    San e a Milona (alguns anos atrás)

    []s
    fuck the fuel economy
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  • #407
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    Agradecimento: 1
    Eu vou bolar rockslides!!! Mais customizados e diferenciados!!!

  • #408
    Tio Boas

    A dificuldade está na nossa cabeça, e de dermos "bola" para ela estamos fritos....
    Qual amortecedor que você esta usando na Milona para ter este curso ?

    Abçs

    Sylvio

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