AMIGOS, existem dois fatores que devem ser considerados.
Se estiver falando M me corrija, pois tenho intenção de aprender....Não ficarei chateado...
1 -Suspen lift 2", onde "acredito" que tenha mudado o angulo de trabalho das cruzetas x cardã.
2- Pneus maiores 33"
E desta forma,com a mudanças começaram a aparecer sintomas de desgaste que devido a "tocada" x "esforço" anterior não existiam.
Vendo ontem a NOITE....
As cruzetas apresentam pequeníssimos sinais de desgaste, folgas quase imperceptíveis, mais serão trocadas.
E levantando o carro e botando para funcionar percebi uma pequena vibração no cardã, fato este que pode estar potencializando este barulho.
Acredito que p problema não seja no mecanismo sincronizador, pois todas as marchas entram sem o menor esforço e não pulam quando engatas, acredito que seja na parte final da caixa, a qual não sei o nome( onde entra o cardã).
Mando fotos para me ajudarem a identificar a caixa bem como o nome da parte posterior da mesma.
Quanto ao serviço do cardã, hoje mesmo levarei na cardã rio, para um diagnóstico e reparo.
a terceira foto é da parte onde acredito ser o problema.
Fico no aguardo de considerações
abçs
Sylvio