a negona no gps só deu 155 ate hj,só que com a bomba um pouco aberta
Versão Imprimível
a negona no gps só deu 155 ate hj,só que com a bomba um pouco aberta
Bom, na EFE [com os pneus 33"], os valores são esses:
* RPM 1750 [painel] e velocidade 80/90 [painel/GPS];
* RPM 2000 [painel] e velocidade 100/110 [painel/GPS];
* RPM 2500 [painel] e velocidade 120/130 [painel/GPS];
* RPM 2750 [painel] e velocidade 140/148 [painel/GPS].
Esclareço que a MINHA velocidade, em boas rodovias, é cerca de 110. No máximo, 120 Km/h. Outro detalhe: Para a minha F-1000 alcançar 120/130 [painel/GPS] é relativamente "fácil". Mas, para chegar nos 140 [painel], somente num retão. E, ladeira abaixo.
[]s
a sua é x10 ? a minha pega facil facil 140 não so no retão !
esses dias pesei a negona,equipada do jeito que ela anda deu 2560kg,nas subidas ela nao perde nem um pouco de velocidade,a turbina cola no 2kg e o x10 vai empurrando ladeira a cima e nao pede arrego.
Zeca, com a instalação do IC, acredito que ocorreu "ganhos" na potência. Sim retomadas e tal. Com relação à velocidade final, apesar de não "entender" o suficiente do tema, arriscaria afirmar que, a "culpa" - talvez - esteja nessa área demarcada na foto.
Some-se a isso o fato que a BI está com setup padrão. Se mexer no débito, ganha-se velocidade e fumaça? Rs.
[]s
É acredito que seja bem por ai mesmo a resposta para esta velocidade final da EFE, no seu caso, a minha se comporta quase igual a EFE, e ainda tem mais, a EFE vai ter a vida do X10 prolongado ainda mais devido ao intercooler ( os seus cuidados nem preciso relatar), e concordo que o importante seja a retomada e ultrapassagem, quanto a final ta ótimo, devido aos fatores de segurança que envolvem tal velocidade em uma picape de tamanho, peso e tecnologia (mais robusta e para trabalho, sem Air Bags, ABS nas 4, além de certas modificações) da F1000.
E que cofre de motor mais bonito heim Waldir!!!
Isso mesmo, Zeca. Citei a velocidade final apenas a título de informação. Sabemos que as características de projeto da picape possibilitam velocidades mais ousadas apenas em situações pontuais e o motor agradece. Resumo: 120ph tá bom.
Gostou? Eis um local que não costumo manter sujo. Adoto como prática usual mandar caprichar nas lavagens, principalmente após usar o carro no mato [lama]. Outra fotinha, bem recente:
https://lh6.googleusercontent.com/-t...25282%2529.jpg
[]s