x
Convex Datacenter
Página 13 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213141516171819202122 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 262
  • #145
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por Franco
    .....o efeito da laminação superficial a frio da ponta de eixo após usinagem.....
    Exato Franco , se você pudesse rolar os entalhados do semi-eixo ao invéz de frezar, o semi-eixo sem dúvida seria mais resistente. Mas esse incremento , que dizem que na margem de 25%. seria só nas pontas. Nesse caso, é muuuuita coisa quando falamos de torques em 6MPFI ou V8 com a reduzida.

    Apesar de que eu não vejo muito mérito pois os semi-eixos que eu quebrei ou os que eu ví partidos não eram nos entalhados mas no meio dos eixos, o que significa falta de seção resistente.

    É o típico caso que quanto MAIS GROSSO , melhor.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #146
    Citação Postado originalmente por leopoldo

    afinal, quem é que vai querer sair quebrando semi-eixo só para testar esses valores ????????

    Deixa comigo que já estou fazendo isso aí............. :P





    Citação Postado originalmente por leopoldo



    Considerando a minha configuração e a do Franco,

    - em linha reta, o semi-eixo É NO MÁXIMO tão resistente quanto a homocinética em sí.

    - esterçado, a homocinética É NO MÁXIMO tão resistente quanto o semi-eixo em sí.

    Eu diria que a resistência do semi-eixo e a homo são muito próximas, já que nas duas quebras que tive, a primeira foi do semi-eixo, na outra explodi a homo. Assim que o meu banco de dados for crescendo e a minha conta bancária diminuindo, relatarei os resultados aqui...........





    Alias, Franco, caso quiser testar estes seus semi-eixos num ambiente real, traz uns jogos para a Joinville. Tem um monte de Trialeiro com eixo de Rural, sem dúvida terão quebras.

    De cabeça:

    - Zeca
    - André
    - Marcel (depende de você mesmo qual eixo que ele vai ter, né??.... )
    - Marques (se ele vier com o novo carro)
    - Dennis (parece q já amarelou, mas quem sabe........... )

    E se fizer de 30 estrias no comprimento para Troller:
    - eu
    - Edvaldo

    Então, poderia fazer um bem-bolado como os caras, afinal o sujeito vai estar deseperado para consertar e continuar na prova........

    O cara instala, se chegar até o final da prova, ele te paga. Se quebrar, você leve os cacos embora, sabendo que ainda tem coisa para melhorar...........


    Abraços,

  • #147
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Franco
    ainda assim, estava refletindo com um amigo meu da UFSC de materias sobre o efeito da laminação superficial a frio da ponta de eixo após usinagem, para aumentar a compactação da camada superficial e ganhar ai mais alguns percentos de resistência; efeito similar se obtém quando as estrias da mesma são esmagadas e não cortadas ( chegam a ter 5% mais resistência)....infelismente ainda não saiu do estagio de estudo, mas ja gostei da infromação.....rsrsrsrs...só quero ver conseguir aplicar algo do genero no meu parque industrial do seculo passado.....
    A resistencia realmente aumenta e a operacao e bem rapida! Dependendo do rack (ferramenta), e possivel fazer rosca ao mesmo tempo.
    Segue exemplo do equipamento aplicado para tal:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -rotoflo_155.jpg  
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #148
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por billj
    ....... sabendo que ainda tem coisa para melhorar....

    Bill, ele já está no limiar.

    fora usar 4340, só o desconhecido a enfrentar !



    Citação Postado originalmente por Alessandro
    .....Segue exemplo do equipamento aplicado para tal....
    Alessandro, agora ele enfarta !
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #149
    após ler topicos assim da uma sensação de nossa aprendi algo novo hj
    []'s

  • #150
    Franco qdo tiver o preço me manda por favor ...
    se é mais forte que o semi eixo do troller pra mim ta mais que suficiente ..
    fora que vou manter meu munhão fechado e meus kit de freio berga
    po vc desenvolveu o treco mais na medida da minha nescessidade do que se fosse por encomenda
    []'s de quem ja viu na pratica até onde guenta o eixo de troller

  • #151
    Citação Postado originalmente por billj
    - Dennis (parece q já amarelou, mas quem sabe........... )


  • #152
    Rapaz...isso é que eu chamo de fim de semana em casa....

    De semi eixo eu entendo (pelo menos de quebrar) sou o recordista em quebras (3 em 10 segundos)

    Mas tuuuudo bem.

    Acho que o projeto tá legal pacas, afinal é plug&play pra galera.

    Bill ele tá falando de pneus até 35"... pra 37/38/39,5 acho que força demais, pra isso só o X-Viper ADI V2.1 HD Axle for D44 agüenta.

  • #153
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Stephan
    De semi eixo eu entendo (pelo menos de quebrar) sou o recordista em quebras (3 em 10 segundos)
    Recordista???? Vai falar com o gilvan Costa, ele já mandou 27 pro saco. Tem noção???? eu disse vinte e sete.

    []´s

  • #154
    Aí já não é recordista...é uma besta mesmo!!!

  • #155
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    Recordista???? Vai falar com o gilvan Costa, ele já mandou 27 pro saco. Tem noção???? eu disse vinte e sete.
    esse dado passou pela tabela de correção ???
    []'s

  • #156
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    ADI,

    tem este pequeno detalhe.

    Pela tabela atualizada de Ago/2005, o desconto para assuntos do monster é de 32,3%. Como o eixo dianteiro é um assunto muito discutido e chutado, temos um fator de correção, específico para esta peça de 12,7%, que totaliza 15,957 semi-eixos. Utilizando tb o fator de segurança anti-Pinóquio, mais conhecido como Fator de Gepeto, que é de 50%, isso cai para 7,978 unidades.

    []´s... matemáticos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade