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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Para eliminar qq dúvida....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -d44_dr_021_296.jpg  

  • #2
    Beleza....

    Mais uma novidade....para tentar resolver o problema de parafusos que não querem ficar apertados.

    Perfuramos um lote de parafusos Allen 3/8" unc 1 1/2" na cabeça com uma broca de 2 mm, troca-se os parafusos por estes na ponta de eixo e passa-se um arame 1,24mm galvanizado por um deles até na metade. Ai, dobra o arame ao meio, torce ele com uma alicate por 3 cm e passa uma das pernas pelo furo do proximo parafuso. Repita até fixar o ultimo e pronto. Se algum parafuso ficar solto nestas condições, pode ter certeza que o cubo está cedendo e precisa ser substituido.
    Esta solução de novo não tem nada, muito pelo contrário,´acredito que é uma das masi antigas maneiras de travamento de parafusos sujeitos a vibrações, variação de temperaturas e de resonsabilidade ( como em motores de avião a pistão por exemplo).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -travamento_007_350.jpg   -travamento_005_132.jpg   -travamento_001_222.jpg  

  • #3
    Isso eu fiz a um tempo atrás e postei aqui no forum conforme link abaixo, com certeza é uma solução mas o pessoal achou que fosse uma gambi, de uma lida.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...697&highlight=
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -roda_livre4_161.jpg  

  • #4
    que bambi, que nada.....isso funciona mesmo, e diga se de passagem, ja foi usado em motores de nome mundial como BMW, RollsRoyse entre os mais famosos

  • #5
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Concordo Franco

    e ainda hoje é usada no travamento de parafusos e porcas de motores e componentes aeronáuticos.

    Nós chamamos de FRENAMENTO.

    Observem porém que existe uma forma mais conveniente de posicionamento do arame de freno para que exerça uma força contra a rotação do parafuso ou porca.

    Vejam que a figura abaixo recomenda.

    Eu já usei essa como a 1º técnica no s cubos do meu CJ mas mesmo assim os parafusos soltaram
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -safetying_bolts_200.gif  
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #6
    Galera que comprou as porcas de engenharia da ENSIMEC


    Elas servem também pro novo kit T-RexBone c/ Homocinética para dana 44.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #7
    Léo, elas tambem servem no engesa?

    []'s
    Dodge Ram 2500 CD BFs 37" + Bullydog Triple Dog

  • #8
    Citação Postado originalmente por Eduardo Merege
    Léo, elas tambem servem no engesa?

    []'s
    Eduardo,

    Servem sim. pq elas vão é na luva do eixo.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #9
    Cuidado Leo

    Se for no kit flutuante do eixo traseiro. a manga da Toyota é diferente da Dana, portanto especificamente a porca da Dana não serve na manga Toyota. Isto só funciona na manga dianteira que é igual ao do Jeep, OK.

  • #10
    Franco,

    Só pra esclarecer, vc já tem uma previsão de qual será o tamanho máximo de pneu que o eixo com homo da toy aguentará, considerando um eixo bloqueado 100% ? 35", 37" ?

    E se já houver algum resultado prático, até qual tamanho aguentou ?

    Parabéns pela evolução e pela disposição em melhorar nossos brinquedinhos

    []'s ansiosos
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #11
    Boa pergunta.......

    Um 6.00-16 aguenta com certeza, a medida que o tamanho aumenta, esta certreza vai proporcionalmente diminuindo......digamos que com um pneu 40" com toda certeza ela vai quebrar e se voce jogar estes dados em um grafico, pode definir o o "break-evan" e determinar o diâmetro máximo em uma das 1.000.000 de condições de trafego......

    Bom, trocando em miudos, o que pode se dizer com certeza são os valore descritos acima neste tópico, referente a resisência mecânica, o que significa que o conjunto é bem mais forte com homocinètica que com cruzeta. Agora, garantir se a homocinètica vai aguentar um pneu 35", 37" ou maior depende mais do pé do motorista do que das homocinèticas. O que podemos dizer com toda certeza é que as homocinèticas vão bem mais longe que as cruzetas, quanto, ai entra a parte empirica da coisa....

    Na tristeza de não ter recebido a resposta que queria, que sirva de consolo o fato que há uma opção viável para o seu eixo, e isso já é um começo

  • #12
    Franco,

    Pode ficar tranquilo, já esperava uma resposta assim e acho que vou esperar alguém quebrar um destes kits por mim !!!! Até pq esse é um dos upgrades que vou deixar pra depois, vou esperar quebrar uma cruzeta e depois penso em colocar uma homo de toy.

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

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