x
Convex Datacenter
Página 19 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 910111213141516171819202122 ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 262

Hybrid View

Rogerio, o problema é custo, vc pode fazer qq coisa mas tem que ver se vale $$ a pena. Eu fiz sem mexer na manga, eu usinei a Homo de Band, utilizarei tudo de Jeep manga, rolamentos e rodalivre, mas tb acho que usinando a homo de band tb diminui a sua resistencia.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Rogério Tortato
    1- se a homo é da band, a luva da band e seus respectivos rolamentos não servem?
    2-tem que trocar o cubo todo?
    5-ai fica mais caro e tem o problema dos seis furos da roda, ao invés de cinco. é isso?
    1- Servem na band não no CJ. As peças são muito diferentes.
    2- Para colocar no CJ sim. O cubo, a manga, o munhão externo e o interno......ou seja....quase todo o eixo.
    3- Seis furos não são só o poblema. As cotas - dimensões - também são diferentes.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0
    e a solução do Marcos Ojeda, de usinar a homo?

e se fizesse assim, para tirar a diferença total, tirasse metade da homo e metade da manga? fragilizaria um pouco cada peça e não muito uma peça só?

abraços.

ps. quando me referi ao fato de usar a manga da toy band, na verdade pensava em uma nova manga para caber no jeep, mas com o miolo das mesmas dimensões da toy band, mas aí eleva-se os custos e acho que acaba dando na mesma.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    ....e a solução do Marcos Ojeda, de usinar a homo?
    Você vai pagar o MICO !

veja bem:

A superfície usinada da homocinética tem um tratamento térmico.

O entalhado está incluído nesse tratamento térmico

Ao usinar, você perde o tratamento e tanto a resistência mecanica fica reduzida - tanto por perder espessura como também as características do tratamento - como a vida em fadiga fica comprometida.

Além disso, você fica com uma peça na mão que não é padrão. Toda vez que tiver que trocar, tem que passar horas usinando e torcendo pro torneiro fazer igual à anterior ........... e acredite ............ como é difícil fazer eles entenderem isso !

Considere assim:

você pode usinar desde que:

1- esteja ciente disso
    2- tenha em casa um bom estoque de reposição
    3- use numa aplicação "mais fraca", por exemplo: motor 4 cil OHC ou até o 6 BF ou 3.0 maverick.

Já não dá para garantir com 6 opala, V6 ranger, e V8 ...... nem pensar.

Embora o conceito do tira-um-põe-outro pareça simples, a usinagem não é algo assim tão simples pois existe o problema da posição - correta e exata - da homocinética dentro do munhão, posição esta que obviamente não é igual à do jeep .......... lembre-se que o centro do pino mestre tem que coincidir com o plano de giro das esferas e tem ainda o comprimento correto de semi-eixos
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

O belo dia em que concordei com o Loepoldo chegou......é isso ai mesmo sem por nem tirar....

Por conceito, a ENSIMEC procura fabricar conjuntos e kit que para sua instalação exigem o minímo necessário de adaptações/alterações/ajustes por parte do cliente/meca, pois o tempo/experiência mostrou que quanto mas aberto/alteravel/ajustável o kit for, mais mal entendidos e instalações e errôneas ocorrem....

Francooooooooo!!! cade as peças ??????

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    se entendi bem, para colocar a homocinética da band na manga de eixo do jeep, é preciso tornear o seu interior, alargando um pouco, certo? bom ao fazer este serviço, afina-se a parede, enfraquecendo o conjunto. para compensar isso, voces querem aumentar a parede. para dentro não dá, pois a ponteira da homo está lá. então tem que ser para fora. ai entra o problema dos rolamentos, tem os que servem, mas são muito caros.
    lá vai a pergunta mencionada: se a homo é da band, a luva da band e seus respectivos rolamentos não servem?
    tem que trocar o cubo todo? ai fica mais caro e tem o problema dos seis furos da roda, ao invés de cinco. é isso?

Desculpem, mas isso deu uma "resumida" na coisa toda... Reinventando a roda... Com todo esse custo adicional, sai mais em conta comprar 1 par de eixos da Band num desmanche... Aproveita e troca as rodas "de mano" com o cara... Isso que ele ainda poderá receber os eixos Dana no negócio, pois estão completos.
    Monta os eixos da Band e seja feliz! Podendo ainda ter uma manutenção fácil e relativamente mais em conta, em qualquer lugar da América do Sul!
    Ah, mas o Dana tem mais relações, mais bloqueios, etc... Sinceramente, isso só interessa para quem usa em competições, onde alguma coisa muito específica poderá fazer alguma diferença.
    O que se vê, é muita gente viajando na onda do TRC, achando que seu jeep, para poder fazer aquela trilhazinha de fds, tem que ficar igual ao do Sandro ou do Bill. Aí exageram nos pneus e no motor. Se usarem o tico e o teco, vão ter um jeep muito eficiente nas trilhas e sem tantos problemas de quebra!
    NMHO, pneu acima de 35" só serve pra 2 coisas: TRC e pra quebrar eixo!

[]'s

Eu usinei minha luva "por dentro" pra passar o semi eixo novo. Fragilizei? Sim.... mas uma peça que tenho um monte de reservas. E ainda acho que não vão quebrar.

Queria poder ver o Leopoldo e seus "míiiiinimos detalhes" se arrepiando inteiro de ver a confecção do munhão e semi-eixos do X-Viper, isso eu queria....

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Giovani,

No TRC nada pode quebrar e temos que forçar o jipe aos limites, na trilha se não passou usa o guincho que sera mais barato que toda essa coisa de eixos.
    Se o cara quiser forçar na trilha tambem dai acho legal ter opções para reforçar que é o que a Ensimec esta fazendo. Mas a maioria das trilhas que fazemos por ai um D44 de F75 com pneus 33 e um Full Lock IV na traseira ja dariam conta, mas os caras querem mais e ai ......

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Citação Postado originalmente por Giovani
    O que se vê, é muita gente viajando na onda do TRC, achando que seu jeep, para poder fazer aquela trilhazinha de fds, tem que ficar igual ao do Sandro ou do Bill. Aí exageram nos pneus e no motor.
    Giovani,

Na verdade jipe pra nós homens é igual a mulher. A feinha e ruinzinha até serve pra mesma coisa, mas a gente vai atrás das bonitas e gostosonas e se a gente consegue, troca rapidinho.

Tô falando do jipe

Até mesmo pq mulher feia ninguém quer e nem é aceita a devolução

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51

Boa observação Leo

[]'s com muita mão-de-obra pra conquistar as "gostosonas"

Não, muitissimo profundo o raciocínio de nosso amiginho mineirinho gay

Que trocar mulher, o que. Arrumou mulher feia, ou é muito apaixonado ou cego, se não for nemhuma das duas alternativas anteriores, ai é burro mesmo e nem merece soltar a prenda. Melhora assim, que assim as feia somen e as bonita sobram.....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem