Postado originalmente por
leopoldo

Postado originalmente por
Marcos Ojeda
.............. precisará mexer em nada, o diametro da homo ficou com uma folga de 4 mm no diamentro,
Ojeda, como já passei por essa fase para montar as minhas no meu jeep e estou estranhando voce não precisar mexer em nada, pergunto-lhe:
1- voce verificou que a linha de centro das esferas da homocinética tem que coincidir com o cruzamento do semi-eixo com o eixo virtual dos pinos mestres do munhão?
Isso eu sei porque se afundar a homocinética dentro da bola ela vira sem pegar em canto algum, mas na hora de esterçar, se não houver a coincidência de centros, a ponteira vai querer entrar e sair de dentro do munhão, afetando o esterçamento e o entalhado da roda livre. Não esqueça que lá dentro do diferencial, o semi-eixo vai apoiar no eixo das satélites e vai querer empurrar o conjunto da manga de eixo para fora do munhão externo. Como não vai conseguir, voce não esterçará tudo que pode. Descobri que a homocinética tem estar mais para o lado de fora que para o lado de dentro da esfera do munhão e então pega um pouco em baixo, no corpointerno da esfera, perto do encaixe da capa do rolamento.
2- Voce verificou a possível interferência entre a parede interna do estreitamento (passagem do semi-eixo) como semi-eixo?
No esterçamento, pode ser que o semi-eixo pegue um pouco na borda do furo por onde passa o semi-eixo: aquele estreitamento. Descobri que na mão tudo funcionava uma maravilha mas quando tudo está montado o eixo ralava um pouco lá, então alarguei aquele furo. Isso é por causa da inclinação do eixo de construção do camber.