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Resultados 37 a 48 de 262
  • #37
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    coloca um espaçador na RL pra manter o comprimento do semi-eixo.

    []´s

  • #38
    Marquinhos,

    Achei alguma coisa interessante no católogo SKF para você pesquisar mais a fundo.........

    O rolamento de roda original é 18590 / 18520, cujo dimensões são:

    dia int = 41,275 mm
    dia ext = 73,025 mm
    esp = 16,667 mm


    Tem um outro rolamento, o 102849 / 102810 que tem o mesmo diâmetro externo mais o interno é maior:

    dia int = 44,450 mm
    dia ext = 73,025 mm
    esp = 18,258 mm

    A diferença na espessura pode ser facilmente compensada na confecção da nova manga. O certo seria de fazer um desenho detalhado dessa biroska toda para ver o conjunto completo........

    Abraços,

  • #39
    Hugo, o problema não é a RL são duas situações
    1- se eu usinar a homocinetica da band (ela é mais grossa que a de CJ) já faço com as medidas de CJ,
    2-ou eu faço uma Manga com um furo maior para passar a Homo de Band mas ai tenho que substituir o rolamentos por outro que tenha o diametro interno maior e externo igual para usar o cubo de CJ, depois disso tudo RL ou queixo duro tanto faz.

  • #40
    Citação Postado originalmente por billj
    Marquinhos,

    Achei alguma coisa interessante no católogo SKF para você pesquisar mais a fundo.........

    O rolamento de roda original é 18590 / 18520, cujo dimensões são:

    dia int = 41,275 mm
    dia ext = 73,025 mm
    esp = 16,667 mm


    Tem um outro rolamento, o 102849 / 102810 que tem o mesmo diâmetro externo mais o interno é maior:

    dia int = 44,450 mm
    dia ext = 73,025 mm
    esp = 18,258 mm

    A diferença na espessura pode ser facilmente compensada na confecção da nova manga. O certo seria de fazer um desenho detalhado dessa biroska toda para ver o conjunto completo........

    Abraços,
    Irei medir a manga e coloco aqui.

  • #41
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    coloca um espaçador na RL pra manter o comprimento do semi-eixo.

    []´s
    Marcel não é só no comprimento que é maior tb no diamentro.

  • #42
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    To sabendo, falei do espaçador pra não precisar cortar a ponta.

    []´s

  • #43
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por billj
    Tem um outro rolamento, o 102849 / 102810 que tem o mesmo diâmetro externo mais o interno é maior:.................

    complementando: as porcas e arruelas também precisam ser trocadas
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #44
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por Marcos Ojeda
    .............. precisará mexer em nada, o diametro da homo ficou com uma folga de 4 mm no diamentro,

    Ojeda, como já passei por essa fase para montar as minhas no meu jeep e estou estranhando voce não precisar mexer em nada, pergunto-lhe:

    1- voce verificou que a linha de centro das esferas da homocinética tem que coincidir com o cruzamento do semi-eixo com o eixo virtual dos pinos mestres do munhão?

    Isso eu sei porque se afundar a homocinética dentro da bola ela vira sem pegar em canto algum, mas na hora de esterçar, se não houver a coincidência de centros, a ponteira vai querer entrar e sair de dentro do munhão, afetando o esterçamento e o entalhado da roda livre. Não esqueça que lá dentro do diferencial, o semi-eixo vai apoiar no eixo das satélites e vai querer empurrar o conjunto da manga de eixo para fora do munhão externo. Como não vai conseguir, voce não esterçará tudo que pode. Descobri que a homocinética tem estar mais para o lado de fora que para o lado de dentro da esfera do munhão e então pega um pouco em baixo, no corpointerno da esfera, perto do encaixe da capa do rolamento.

    2- Voce verificou a possível interferência entre a parede interna do estreitamento (passagem do semi-eixo) como semi-eixo?

    No esterçamento, pode ser que o semi-eixo pegue um pouco na borda do furo por onde passa o semi-eixo: aquele estreitamento. Descobri que na mão tudo funcionava uma maravilha mas quando tudo está montado o eixo ralava um pouco lá, então alarguei aquele furo. Isso é por causa da inclinação do eixo de construção do camber.
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    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #45
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Citação Postado originalmente por Marcos Ojeda
    .............. precisará mexer em nada, o diametro da homo ficou com uma folga de 4 mm no diamentro,

    Ojeda, como já passei por essa fase para montar as minhas no meu jeep e estou estranhando voce não precisar mexer em nada, pergunto-lhe:

    1- voce verificou que a linha de centro das esferas da homocinética tem que coincidir com o cruzamento do semi-eixo com o eixo virtual dos pinos mestres do munhão?

    Isso eu sei porque se afundar a homocinética dentro da bola ela vira sem pegar em canto algum, mas na hora de esterçar, se não houver a coincidência de centros, a ponteira vai querer entrar e sair de dentro do munhão, afetando o esterçamento e o entalhado da roda livre. Não esqueça que lá dentro do diferencial, o semi-eixo vai apoiar no eixo das satélites e vai querer empurrar o conjunto da manga de eixo para fora do munhão externo. Como não vai conseguir, voce não esterçará tudo que pode. Descobri que a homocinética tem estar mais para o lado de fora que para o lado de dentro da esfera do munhão e então pega um pouco em baixo, no corpointerno da esfera, perto do encaixe da capa do rolamento.

    2- Voce verificou a possível interferência entre a parede interna do estreitamento (passagem do semi-eixo) como semi-eixo?

    No esterçamento, pode ser que o semi-eixo pegue um pouco na borda do furo por onde passa o semi-eixo: aquele estreitamento. Descobri que na mão tudo funcionava uma maravilha mas quando tudo está montado o eixo ralava um pouco lá, então alarguei aquele furo. Isso é por causa da inclinação do eixo de construção do camber.
    Como eu montei sem a manga só com o munhão conforme foto que está ai para trás, não tive a exata noção, o que percebi foi que se a homo ficar encostada na manga ela estará fora do eixo vertical do munhão, o certo é ficar um pouco para dentro, se eu for fazer outra manga faço com a parede de dentro maior, se for usinar a Homo deixo um rebaixo e coloco um espaçador.
    Que a homocinetica não pega em nada eu tenho certeza.

  • #46
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Porque não usam tudo da Band? Desde o munhão interno(cabeça de gato) até as rodas.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #47
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Porque não usam tudo da Band? Desde o munhão interno(cabeça de gato) até as rodas.

    Abraços,
    To fazendo isso antes do spoa
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...=5344&start=80
    devagar(nas horas vagas) mas tá saindo.
    Sábado vou ter mais um tempo pra comentar sobre o q foi feito durante essa semana.

    []'s all.

  • #48
    Galera.... eu acho meio estranho.... olhem essa Band.







    Os pneus dela são um pouco maiores que os meus, acho que devem beirar quase os 38", o dono dela está vendendo o carro porque não aguenta mais trocar as homocinéticas, nas duas ultimas trilhas que fizemos juntos ele quebrou nas duas, a homo virou um flor, arregaçou toda. Essas duas eu vi, fora as outras vezes que quebrou e eu não estava junto.

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