coloca um espaçador na RL pra manter o comprimento do semi-eixo.
[]´s
Versão Imprimível
coloca um espaçador na RL pra manter o comprimento do semi-eixo.
[]´s
Marquinhos,
Achei alguma coisa interessante no católogo SKF para você pesquisar mais a fundo.........
O rolamento de roda original é 18590 / 18520, cujo dimensões são:
dia int = 41,275 mm
dia ext = 73,025 mm
esp = 16,667 mm
Tem um outro rolamento, o 102849 / 102810 que tem o mesmo diâmetro externo mais o interno é maior:
dia int = 44,450 mm
dia ext = 73,025 mm
esp = 18,258 mm
A diferença na espessura pode ser facilmente compensada na confecção da nova manga. O certo seria de fazer um desenho detalhado dessa biroska toda para ver o conjunto completo........
Abraços,
Hugo, o problema não é a RL são duas situações
1- se eu usinar a homocinetica da band (ela é mais grossa que a de CJ) já faço com as medidas de CJ,
2-ou eu faço uma Manga com um furo maior para passar a Homo de Band mas ai tenho que substituir o rolamentos por outro que tenha o diametro interno maior e externo igual para usar o cubo de CJ, depois disso tudo RL ou queixo duro tanto faz.
Irei medir a manga e coloco aqui.Citação:
Postado originalmente por billj
Marcel não é só no comprimento que é maior tb no diamentro.Citação:
Postado originalmente por equipeminas4x4
To sabendo, falei do espaçador pra não precisar cortar a ponta.
[]´s
Citação:
Postado originalmente por billj
complementando: as porcas e arruelas também precisam ser trocadas
Citação:
Postado originalmente por Marcos Ojeda
Ojeda, como já passei por essa fase para montar as minhas no meu jeep e estou estranhando voce não precisar mexer em nada, pergunto-lhe:
1- voce verificou que a linha de centro das esferas da homocinética tem que coincidir com o cruzamento do semi-eixo com o eixo virtual dos pinos mestres do munhão?
Isso eu sei porque se afundar a homocinética dentro da bola ela vira sem pegar em canto algum, mas na hora de esterçar, se não houver a coincidência de centros, a ponteira vai querer entrar e sair de dentro do munhão, afetando o esterçamento e o entalhado da roda livre. Não esqueça que lá dentro do diferencial, o semi-eixo vai apoiar no eixo das satélites e vai querer empurrar o conjunto da manga de eixo para fora do munhão externo. Como não vai conseguir, voce não esterçará tudo que pode. Descobri que a homocinética tem estar mais para o lado de fora que para o lado de dentro da esfera do munhão e então pega um pouco em baixo, no corpointerno da esfera, perto do encaixe da capa do rolamento.
2- Voce verificou a possível interferência entre a parede interna do estreitamento (passagem do semi-eixo) como semi-eixo?
No esterçamento, pode ser que o semi-eixo pegue um pouco na borda do furo por onde passa o semi-eixo: aquele estreitamento. Descobri que na mão tudo funcionava uma maravilha mas quando tudo está montado o eixo ralava um pouco lá, então alarguei aquele furo. Isso é por causa da inclinação do eixo de construção do camber.
Como eu montei sem a manga só com o munhão conforme foto que está ai para trás, não tive a exata noção, o que percebi foi que se a homo ficar encostada na manga ela estará fora do eixo vertical do munhão, o certo é ficar um pouco para dentro, se eu for fazer outra manga faço com a parede de dentro maior, se for usinar a Homo deixo um rebaixo e coloco um espaçador.Citação:
Postado originalmente por leopoldo
Que a homocinetica não pega em nada eu tenho certeza.
Porque não usam tudo da Band? Desde o munhão interno(cabeça de gato) até as rodas.
Abraços,
To fazendo isso antes do spoaCitação:
Postado originalmente por Sandro Tannuri
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...=5344&start=80
devagar(nas horas vagas) mas tá saindo.
Sábado vou ter mais um tempo pra comentar sobre o q foi feito durante essa semana.
[]'s all.
Galera.... eu acho meio estranho.... olhem essa Band.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=9395
Os pneus dela são um pouco maiores que os meus, acho que devem beirar quase os 38", o dono dela está vendendo o carro porque não aguenta mais trocar as homocinéticas, nas duas ultimas trilhas que fizemos juntos ele quebrou nas duas, a homo virou um flor, arregaçou toda. Essas duas eu vi, fora as outras vezes que quebrou e eu não estava junto.