Citação:
Postado originalmente por Jipeiro_RR
:pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :?: :?: :?: :?:
Versão Imprimível
Citação:
Postado originalmente por Jipeiro_RR
:pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :?: :?: :?: :?:
Não é facil aguentar o Leopoldo.....
Bom, pra ver se é verdade vai aqui a prova do crime.... e não tem prisioneiros ainda, não estão prontos ainda. Neste caso foi usado mesmo allen 3/8" por 2 1/2" e aprofundado a rosca no cubo. Mesmo assim não gostei 100 % desta solução. O cubo é doce demais, se aplicar o troque ideal do parafuso, a rosca começa fluir, mesmo com 1 1/2" dela rosqueada....bela fabricação brasileira - de pura bosta (Simetal); antes tivessem fundido em GGG50. Bom solução está proxima com a aplicação de prisoneiros com bucha conica, estilo Toyota Bandeirante, no cubo Dana.
Estou fazendo um texto completo com fotos e explicações mais amplas, tipo pirate4x4 sobre toda a reforma do eixo....só não sei ainda onde vou hospedar-lo.
8) 8) 8)
:concordo:
Acho q pode ser aqui no GERAL mesmo
interessa pra todo mundo
[]´s
Se quiser, pode hospedar o eixo lá em casa :mrgreen:Citação:
Postado originalmente por Franco
[]'s
Citação:
Postado originalmente por leovalle
Com certeza, não vai quebrar nunca................ :mrgreen:
Abraços parados um tempão,
FRANCO,
as rodas livres vão soltar, com parafusos ( pior) ou com prisioneiros ancorados (menos).
com parafusos, você sabe que solta mesmo, então nem vamos comentar. É um Lixo de cubo mesmo.
Mantendo essa montagem só no dianteiro, os prisioneiros vão soltar (no dia a dia não, mas para quem fizer 4x4 frequente , sim) porque com o prisioneiro mais comprido, ele começa a fletir, fletindo na aceleração num sentido, fletindo ao contrário no freio motor.
Essa flexão poderá causar 3 efeitos:
- espanamento da rosca do cubo LIXO.
- esfregamento entre o cubo e o corpo ad RL. Isso será fácil de ver porque a junta que está lá começará a ser expelida conforme esfregar. Essa folga causa maior flexão e possível fratura dos prisioneiros num tranco em reduzida.
- combinação dos 2 acima.
Não to querendo por areia no seu caminão não. To te alertando. Isso não é imediato, ocorrerá paulatinamente e continuamente.
Se é o que imagino, pode ser tanto uma súmula (que é um processo ainda em implantação) ou como artigo.Citação:
Postado originalmente por Franco
Eu iria sugerir a postagem como fixo (fica sempre em cima da lista) mas... não encontrei mais a opção. Mudanças na estrutura do fórum. Talvez por mal uso da opção.
Colocar na Geral vai sempre descer... e existem tópicos por aqui enterrados há um bom tempo. :mrgreen: Culpa do Beto MDI, que não faz o trabalho dele. :twisted:
Só por curiosidade:
o semi-eixo foi fabricado com qual aço e este eixo tem capacidade de lidar com qual torque ?
Franco ...
estou enganado ou esse eixo sera tão forte qto um de troller ???
acredito nisso por se tratar da mesma homocinetica , pontas de eixo com mesmo diametro , e 30 estrias ou seja igual o eixo d44.3 do troller
[]`s
Eita! :shock:
Gostei pacas! Aliás, tenho interesse!
[]'s