Beto
Os semieixos resistem mais que os do Troller, não sei quanto a homocinética. Os eixos da serio T-RexBone são confecionados em SAE 4140 e temperados por inteiro. Com isto tem um limite de escoamento bem mais elevado que as originais da Dana de SAE 1030 temperadas por indução. De qq maneira, suporta com facilidade até 4000Nm, limite da homocinética, se eu não me engano..... isto é suficiente pra virar pneus 35" no asfalto sem sair do lugar, produzindo uma densa curtina de fumaça branca :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Leopoldo
Já está respondido tb; o valor teórico fica ainda acima do limite da homocinética, um ensaio pratico ainda não consegui terminar porque nossa atual bancada só chega a 500 Kgfm e no ultimo ensaio, começo a desmanchar :cry: :cry: . O que posso lhe dizer é que todas as 30 estrias tem um diâmetro limpo de 31mm e os 19 estrias tem 30 mm, e isto faz uma grande diferença (na ordem dos 15% em resistencia à torção)(confirma isto Leopoldo?)
Quanto aos parafusos da RL, ja temia isto, mas é um mal necessário temporário.....solução seria um encaixe dentado nas faces longitudinais ou estrias internas....não sou muito fã de pinos.
Para a adaptação da RL, acompanha no kit um jogo de miolos, confecionados em SAE 8620, cementadas e temperadas. Leopoldo, voce sabia que as originais são de GG e que quebram com facilidade...Fiz algumas modificações nestas peças originais para alguns clientes. A maioria teve problemas de trincar esta bucha estriada, porque a parede residual fica muito fina. Agora fiz em aço temperado, alem de facilitar a instalação, resolve um ponto fraco do sistema....
[]'s