Quem viu o que o Bill fez para subir no TRC do Autoesportes e na Pedreira de RG da Serra, saberá que com pneus 38,5 o bicho aquentou muita porrada antes de quebras, muita mesmo. para pneus 35 acho que resolverá.
Versão Imprimível
Quem viu o que o Bill fez para subir no TRC do Autoesportes e na Pedreira de RG da Serra, saberá que com pneus 38,5 o bicho aquentou muita porrada antes de quebras, muita mesmo. para pneus 35 acho que resolverá.
Ok Chefe :mrgreen:Citação:
Postado originalmente por Franco
Por isso vc é o engeneiro e eu o vendedor.
Fiz isso só pra vc ter que vir aqui dar mais informações :mrgreen:
[]'s
Citação:
Postado originalmente por Marcos Ojeda
Marquinhos,
Sabe dizer se os semi do eixo de troller do Bill são originais ou especiais?
[]'s
Meus semi-eixos são originais do Troller. Já quebrei dois, um sendo no semi-eixo mesmo, a outra explodiu a homocinética. Em ambas das ocasiões, era inevitável, teria quebrado qualquer coisa............ :mrgreen:
Abraços,
Franco,
O que você quer dizer é que com a homo da Band vai ficar mais forte do que com a cruzeta do D44 nacional, certo?
Existem cruzetas que são beeeem mais fortes que qualquer homo que temos acesso.
Abraços,
Putz, Sandro
Eu sei, man, mas sabes alguma que cabe no munhão original Dana44???? Nacional, com bengalas nacionais???? Éis a questão....
Mas não é nada não, pra que precisa de um reforço mesmo, pode ter acesso logo logo ao gigantesco RockBone, esse sim sobra, até mais que os Dana60, rsrsrs
Fotos logo mais, agora to em casa e as dexei na firma...... :putz:
Franco,
Eu escrevi isso porque cada vez mais gente que não sabe nada do ramo esta entrando aqui atras de informação, o cara ve uma frase dessa e vai sair por ai dizendo que homo e melhor do que cruzeta sempre. Ela pode ser mais forte, mas depende do tamanho de ambas.
Eu não queria arguir a solução, que para pneus ate 35" me parece muito boa.
Porque voce acha que o RockBone será mais forte que os D60? Você vai mudar as especificações que foram postadas?
Abraços,
Só para ilustrar o topico.
Fotos de homocineticas originais da linha willys da decada de 40/50
Sandro, cada um que faça o que quiser e pense o que quiser.Citação:
Postado originalmente por Sandro Tannuri
Quem leu tudo e entendeu, ótimo.
Quem acha que entendeu, só vai gastar dinheiro tentando fazer algo que não funciona ou ficar delirando com algo que não existe.
Franco,Citação:
Postado originalmente por Franco
Temos falado de resistência mecanica da instalação da homocinética de toyota BAND nos eixos DANA 44 que no caso do jeep/rural representa um acréscimo,
Porém, seria oportuno que ficasse claro o seguinte:
Toda modificação desse tipo cria melhorias :P e alguns comprometimentos :cry: e nesse caso específico, já que não me lembro de ninguém ter mencionado isso :roll: vem a parte ruim dessa modificação .................
Para introduzir a homocinética nos eixos DANA 44, é necessário usinar internamente a manga de eixo do jeep para a homocinética passar.
Com isso, a parede do tubo fica mais fino. E por ter ficado mais fino, o tubo fica mais fraco. E por tere ficado mais fraco, o peso máximo admissível do jeep/rural tem de diminuir.
Quanto de tira? +/- 2 mm do diâmetro.
Caso não se tenha isso em mente, corre-se o risco de ter de presente uma fratura por sobre-carga na tubeira que suporta o cubo de rodas.
Vejam que caso o jeep/rural tenha freio à disco, no caso de fratura do tubo, o disco retém o conjunto no lugar e ainda é possível frear o veículo embora deverá haver uma certa perda de controle. :evil:
No caso de freio à tambor, o conjunto sairá do jeep/rural como se fosse o caso do semi-flutuante que se rompe e a roda inteira sai do carro, perdendo-se o freio e completamente o controle do jeep/rural. :roll: :evil: :cry:
Que legal, ne, Leopoldo...... :mrgreen: :mrgreen:
É isso mesmo, fica mais fraco sim. E ai, preocupado com isso veio a mente uma manga mais robusta....que requer rolamentos de secção mais estreitos.........dificil de achar,mas existe solução...
Ja entrei em contato com uma fabrica que forja o "Rohling" e que poderá vender este para nos aqui adequa-lo ao novo rolamento. O cubo fica inalterado, a manga cresce em diâmetro interno e externo, ficando com uns 6 mm de parede final (mais ou menos). Falta saber se o frojado tem tudo isso de sobrematerial....esta então fará parte do kit "stage II" com mangas especiais e rolamentos maiores, e mais caro..infelismente. :cry:
E Sandro, (defensor ferrenho do Dana60), os dias da supermacia do Hulk estão contados :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
(Brincadeirinha :lol: , ok)
Isso mesmo,
existe solução e o mais importante:
existem os rolamentos !
Senão a coisa ia complicar !