blz Beto, assim, to fazendo o alerta pra quem for comprar não ir contando com os ovos no c* da galinha.
Como tudo q é feito pra Jeep sempre precisa de alguma adaptaçãozinha :lol:
abração.
Versão Imprimível
blz Beto, assim, to fazendo o alerta pra quem for comprar não ir contando com os ovos no c* da galinha.
Como tudo q é feito pra Jeep sempre precisa de alguma adaptaçãozinha :lol:
abração.
Galera,
Sobre os eixos para CJ/Rural/F75 ENSIMEC T-RexBone p/homocinéticas:
Informação da área de engenharia:
" As estrias das homocinéticas são importantes somente para as RL, e para isso são as buchas tracionadoras que acompanham o kit, todas são 30 .
As 19 (ou 30) estrias são das estrias do Globo, da cx de satélite ou do FL, que seja....não tem influência sobre a homocinética.
A homocinética tem uma estia INTERNA de 27 dentes, que é padrão e ja tem em TODOS os semi-eixos T-RexBone.
Temos quase prontos kits 19 estrias para jeep e um 30 estrias para jeep, as de rural e F75 estão em confecção, mas não estão prontas pra entregar.
Os outros kits devem estar prontos para embarque em 15 dias. "
[]'s
Leo,
o preço do kit para rural e jeep deve ser similar, certo?
O que aumenta é o tamanho dos semi, então não deve dar muita diferença não.Citação:
Postado originalmente por Rogério Tortato
[]'s
Após ler tópicos assim dá uma sensação de que eu não sei Por** nenhuma, então vou continuar só lendo!!!Citação:
Postado originalmente por Beto Lacerda
:mrgreen:
Sds,
Citação:
Postado originalmente por Feroza4x4
Não é sensação não.... :mrgreen: :mrgreen:
[]´s
Franco essa é pra voce!!
em primeiro lugar quero expressar admiração ao pessoal da ensimec, que tem feito grandes coisas para nós jeepeiros, tanto que está nos meus planos comprar, nos próximos 12 meses, um bloqueio, um guincho mecânico parcial e agora também um kit homocinética - esta tarde quebrei mais um ou o semi eixo ou a cruzeta, ainda não abri para ver.
mas tenho uma questão específica sobre o kit homocinética.
lá atrás neste tópico, o mestre Leopoldo criticou um calço feito junto à roda livre sob o argumento de que os parafusos afrouxariam. (pode até ser preciosismo dele, mas acho que poucos neste fórum tem autoridade para desdize-lo)
pois bem, um pouco adiante da crítica, se bem entendi, foi colocado um acréscimo ao valor do kit para resolver este problema.
este é o ponto da questão: há alguma dificuldade em produzir o semi eixo e a ponteira para encaixar na homo dentro do munhão, de modo a deixar o conjunto exatamente do mesmo tamanho do conjunto original?
assim, não se mexeria na parte externa, apenas abriria o munhão, colocaria o semi eixo ensimec, já com a homo e a ponteira (todo o conjunto), após o que se montaria o cubo e roda livre.
ou seja, comparando-se lado a lado o conjunto original e o kit ensimec seriam idênticos nas medidas. (pelo jeito não são, por isso há a necessidade do calço).
desculpe o meu palpite no fabuloso trabalho de vocês.
eu tenho certeza de que foram muitas as horas que engenheiros se debruçaram sobre este projeto, e sei que tudo tem lá a sua razão, mas eu gostaria só de entender.
abraços e obrigado.
Marcel,Citação:
Postado originalmente por equipeminas4x4
Já consertou a suspensão do Kalango?
Ela tá errada.... :twisted:
Sds, parando de avacalhar o tópico!
RogérioCitação:
Nenhum, o detalhe é que o que está muito comprido é a ponta da homocinética, que é uma peça única, comercial, e deve continuar inalterado para facilitar a reposição e minimizar custos. Os semi-eixos estão já com seus comprimentos otimizados, iguais as originais.
O que pode ser uma outra opção, é projetar outra manga, deslocando o cubo para fora por 15 mm, mas isto vai refletir negativamente sobre a geometria do eixo :parede: :parede: , ai melhor projetar uma manga mais longa e um cubo que ja tem estrias na ponta e usar uma RL com estrias (tipo Dana60). Ai sim, fecha com chave de ouro, mas tb custa tanto quanto (ouro) :cry: :cry: :cry:
è isso ai :concordo:
Desculpe a intromissão, mas vale lembrar que em algumas carcaças D44 pode haver a necessidade de retirar um pouco de material na parte interna da bolota de munhão :wink:Citação:
[]'s
Franco, estou meio devagar, mas vamos ver se entendi.
então, na verdade além da própria homocinética, a ponteira também é a original da band, uns milímetros mais compridas, por isso o calço?
o que é de fabricação de vocês, então, seria somente o semi estriado nas duas extremidades, numa extremidade estriado para a satélite (19 ou 30) e na outra para a homo?
da homo em diante é tudo toyota band?
grato.
acho que caiu a ficha!!!
Franco, pelo que percebi, na verdade a homocinética da band já vem com a ponteira acoplada?
me dei conta de que poderia ser isso, só depois que postei a mensagem acima.
desculpe, de jeep willys já estou aprendendo algo, mas da band não sei nada.
abraços.