:( :( :(
Ainda não fiz os semi-eixos, não posso dizer nada porque não testei, mas tem muitas perguntas para fazer a este rapaz da Band:
-Que marca é estas homos?
-Em que situação ele quebrou?
Mas mesmo assim :( :(
Versão Imprimível
:( :( :(
Ainda não fiz os semi-eixos, não posso dizer nada porque não testei, mas tem muitas perguntas para fazer a este rapaz da Band:
-Que marca é estas homos?
-Em que situação ele quebrou?
Mas mesmo assim :( :(
Citação:
Postado originalmente por Marcos Ojeda
Marquinhos... a intenção desde meu post é de achar que não devemos apostar tanto assim nas homos de band, você conhecem alguma que faz trilha mesmo e tem pneus grandes??? Eu conheço essa.
Quanto a marca eu não sei a band dele é um modelo bem novo, mas não sei a marca que usa, provavelmente tudo original.
Na penultima vez ele quebrou andando nas pedras, trocou e colocou uma nova, não durou uma trilha... nessa ultima vez ele tava descendo um morro com bastante inclinação frontal, tinha uma curva pra manobrar, então ele virou a direção para as direita engatou a ré e deu uma leve acelerada, bem de leve mesmo eu estava olhando. e CLANC!!!!!!!...... quebrou mais uma.
Já estou com tudo na mão já comprei as homos e o aço só falta desenhar e mandar usinar, eu continuarei com o projeto, mas já não estou tão convicto de um execelente resultado.
Opa.... Tomara então que a Band do meu camarada seja pestiada :wink:.... acho que devemos também levar em consideração que a Band pesa pra KCT. 8)
Dennis,
Este é o jeito mais facil de quebrar algo no eixo dianteiro, descida com jogo virado e dar a ré. Já quebrei uma coroa e peão assim.
Nada é a prova de bala mas acho a homo da Band mais forte que a cruzeta do D44 nacional.
Abraços,
Citação:
Postado originalmente por Sandro Tannuri
Sandro,
eu sei que esse é o jeito mais facil de quebrar, por isso fui bem específico de como ele quebrou uma homo nova :wink: , mas se tu visse o sutilesa com que o cara acelerou iria jurar que a homo do carro dele era de vidro. Provavelmente se fosse com eixos D44 ele não andaria nem de frente :D :wink: . Ou como disse, tomara que essa quebra seja um caso isolado. Pena que não tenho foto para mostrar como ficou a peça.
Pela cara dessa band o motor deve ser o Mercedes OM314, tu já viu o tamanho da biela desse motor?? O torque dele em baixa rotação é violento.Citação:
Postado originalmente por Dennis Figueiredo
Realmente o torque é absurdo...Citação:
Postado originalmente por Jipeiro_RR
Sim... ele sempre se gabava do motor da BAND dele, ele explicava +ou- mais eu não entendo porra nenhuma de motores diesel, ele falou algo como "pistão ômega".... faz sentido ou eu escutei errado?Citação:
Postado originalmente por Jipeiro_RR
Omega é somente o desenho da câmara do pistão, um rebaixo que tem no centro do pistão que recebe e espalha o diesel pulverizado pelo bico injetor antes da explosão(compressão da mistura ar+combustível).Citação:
Postado originalmente por Dennis Figueiredo
Esse tipo de pistão teu amigo deve ter catado dos mercedes OM352A(turbo) motor este que não é mais fabricado e que incorporou essa tal camara omega nas últimas séries antes de ser substituído pelo mercedes OM366.
Resumindo, o pistão omega não altera em nada a potencia do motor, apenas aproveita melhor o combustível injetado fazendo uma queima de combustível mais eficiente.
[]'s.
Essa semana o "selvicio" aqui na telecom foi tranquilo, tive tempo de me dedicar ao nosso projeto, usinei a Homo, é só falta frezar as 10 estrias da roda livre, comprei o aço 4340 e fiz o desenho do semi-eixo, pergunto a vcs, faço o eixo e não cemento nem tempero ele, monto faço teste, ou alguem tem uma dica como/onde cenetar? :roll: :roll: :roll:
Marquinhos,
Conheço uma empresa que faz qualquer tipo de tratamento térmico, se chama Brasimet ( http://www.brasimet.com.br/ ). O problema é que eu não sei se eles vão atender um pedido de poucas peças.
Em relação ao tipo de tratamento que deve ser feito, certamente eles saberão te orientar, ou o Leopoldo possa te ajudar.