Powered by vBulletin

Ponto fraco Dana44 willys dianteiro-CRUZETAS E SEMI EIXOS

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/08/2005, 20:34
    leovalle
    Sandro,

Tô somente colocando melzinho na chupeta da galera. Vc acha que exagerei nas comparações onde? Sem sacanagem aqui, é pra eu entender mesmo.

Citação:

Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Me parece muito bom o esquema mas um D44 30 estrias tem 1,31" de diametro nos semi eixos , esse de voces vai caber?

Caber onde? Se estiver falando do de 1,5", 35 estrias, tudo é projetado pra ele, inclusive o bloqueio. É isso?

Citação:

O Beto ja disse que a ARB saiu na frente com 35 estrias para D44 mas isso não tira o merito da Ensimec, fazer isso la fora e mole mas aqui e coisa de quem enxerga o futuro e sai na frente.

Além de que os importados são muito caros, apesar de um mercado infinitamente maior. Com certeza a ENSIMEC tá pensando no futuro e acrescento, no mercado externo. Temos marcas brasileiras e produtos brasileiros para off-road exportados (roda-livre, motor de giuincho, rodas, etc) e quem sabe futuramente os RockBone tb.

[]'s
  • 05/08/2005, 00:25
    Sandro Tannuri
    Citação:

Postado originalmente por leovalle
    Sandro,

Tô somente colocando melzinho na chupeta da galera. Vc acha que exagerei nas comparações onde? Sem sacanagem aqui, é pra eu entender mesmo.

Citação:

Me parece muito bom o esquema mas um D44 30 estrias tem 1,31" de diametro nos semi eixos , esse de voces vai caber?

Caber onde? Se estiver falando do de 1,5", 35 estrias, tudo é projetado pra ele, inclusive o bloqueio. É isso?

Citação:

O Beto ja disse que a ARB saiu na frente com 35 estrias para D44 mas isso não tira o merito da Ensimec, fazer isso la fora e mole mas aqui e coisa de quem enxerga o futuro e sai na frente.

Além de que os importados são muito caros, apesar de um mercado infinitamente maior. Com certeza a ENSIMEC tá pensando no futuro e acrescento, no mercado externo. Temos marcas brasileiras e produtos brasileiros para off-road exportados (roda-livre, motor de giuincho, rodas, etc) e quem sabe futuramente os RockBone tb.

[]'s

Leo,

Voce exagerou quando comparou com os eixos da Dynatrac. Existem diferenças grandes de materiais, processos e medidas entre os Dynatrac e os D60 comuns.

Um D44 de 30 estrias(Troller por exemplo) tem 1,31" de diametro nos semi eixos, o Marcel disse la atras que os da Ensimec teriam 1,2793” então como vão caber nos D44 que tem 1,31"? Só para ilustrar os D44 de 19 estrias tem 1,25".

A Ensimec esta de parabens, mostram uma visão alem do alcance do aqui e agora.

Abraços,
  • 05/08/2005, 00:44
    leovalle
    Sandro

com certeza, por isso mesmo disse que ficaria "entre" um D60 comum e os Dynatrec. Quando digo isso é falando do uso da bola do D60.

(D44-30 estrias) Não sou expert em materiais, mas segundo estudos da ENSIMEC, dependendo do material e tipo de tratamento o diâmetro pode ser menor. Nesse mérito nem discuto, pq realmente não sei p. nenhuma.

(D44/60 - 35 estrias) A intenção é se ter um produto de qualidade internacional, mais em conta.

Continuo não entendendo a questão dos diâmetros, a questão do caber ou não caber. O produto só aproveita a bola de diferencial, não tendo essa de caber ou não caber. Não vai ter a opção de aproveitamento de material, a não ser a bola e talvez o tubo original, o que eu não faria.

[]'s
  • 05/08/2005, 00:48
    leovalle
    1 Anexo(s)
    Sandro,

Aho que entendí. O ara tem pontas de eixo 30 estrias e quer comprar somente a cruzeta e o bloqueio 30 estrias. É isso? Se for, realmente não deve dar se os diâmetros forem divergentes. Seria uma boa coincidir essas medidas.

Vou sugerir ao Franco.

[]'s
  • 05/08/2005, 11:17
    ramiro_eli
    Acredito que estes projetos serão muito resistentes e podem inclusive serem exportados, mas...

Existe algum estudo de quanto irá custar um D44 destes?!?! :pensativo: Eu acredito que será uma pequena fortuna, e isto sem dúvida irá limitar o número de clientes do produto.
    Eu acredito que a Ensimec poderia desenvolver kits p/ fazer up-grades nos eixos nacionais, mas a um custo mais baixo, para clientes que tenham jipes bem preparados, que fazem trilhas pesadas e eventualmente participam de um Trial, por exemplo.
    E como seriam estes kits?!?!
    Eu compraria um kit de semi-eixos em aço 4340(ou alguma outra liga mais resistente q a original) e alguma solução que acabasse com as cruzetas do munhão, como a homocinética de Band, por exemplo.
    Mas este kit deve ser principalmete P&P nos eixos originais e continuar a usar rolamentos, retentores e os bloqueios que já existam no mercado de auto peças e adequar-se ao jipe do cliente, que no meu caso tenho os dois bloqueios 19 estrias e não pretendo trocá-los.

Outro ponto,
    Será que transformar o eixo traseiro em flutuante é realmente a melhor opção?
    Sei que é um sistema mais seguro em caso de uma eventual quebra, mas ao mesmo tempo tras vários contratempos, entre eles a fragilidade dos parafusos que fixam o queixo duro ao cubo, o maior custo e manutenção dos rolamentos cônicos (são mais sucetíveis à lama) alem de encarecer o kit.

Resumindo:
    Eu compraria um kit de pontas de eixo traseira semi-flutuantes 19 estrias mais resistente e um kit de pontas de eixo dianteiras c/ homocinéticas de Band, 19 estrias e em liga mais resistente. :concordo:
  • 05/08/2005, 11:59
    equipeminas4x4
    Ramiro,

A únioca solução que realmente fortaleceria o semi-eixo dianteiro, seria um novo semi-eixo, para utilização da cruzeta 5197X. Poré, para isso, o semi-eixo precisa ser forjado, o que não é barato. O problema dos D44 originais, está longe de ser apenas os semi-eixos, qd vc utiliza pneus 35" ou maiores. O eixo não foi projetado para este tamanho de pneu, o que traz problemas de rolamentos, folgas no munhão, empenos, etc.
    É buscando uma solução definitiva para estes problemas que o RockBone será lançado. O preço, realmente não será o mais baixso do mundo, mas se vc pensar que um eixo de Rural está custando hoje alguma coisa em torno de R$1000,00 ae vc compra kit freio à disco, + rolamentos, + retentores, + m.o. para revisão, ele com certeza não sai por menos de R$2000,00. E com isso, vc não se livrou do problema do semi-eixo. Se existir um kit parcial, que vc possa montar numca carcaça de dif. traseira do Willys, q eu consegui de graça, que custe mais caro, mas que resolva definitivamente o problema, eu não penso 2X.

[]´s
  • 05/08/2005, 12:26
    leovalle
    Ramiro,

Com certeza vc poderá comprar partes dos kits.

Pelo que ficou combinado, existe a possibilidade de usar a bola e o tubo origina, mas pense bem, gastar uma grana e economizar nos tubos?

Agora, como a idéia é ter um eixo HD, pra fazer meia sola e pneuas até 35", a solda como o Marcel fez nos semi-eixos do Kalango é um paliativo.

Não acho que a bichacinéticas resolvam. O Bill quebra aquilo todo dia e com certeza essas bichacinéticas também são caras e vc terá uma solução meia boca. Se bem que o Bill não é parâmetro pra nada.

O kit deve ocilar entre R$ 3.000,00 e R$ 9.000,00, dependendo do que vc vai comprar e se novo.

Kit flutuante traseiro

Com cereteza é uma excelente opção. Não existe caso relatado de quebra e mesmo com o uso de rolamentos cônicos, que apesar de um pouco mais caros, duram mais em condições ideais, existe um o-ring, extamente pra lama não entrar. Agora, pra quem usa um carro em condições extremas não tem lanche de graça; vai ter que fazer manutenção mesmo ou então adotar a minha postura:

Tô c.ando e andando se entrou lama no rolamento. Se ele me servir durante 1 ano, fica mais barato trocá-lo do que ficar pagando mecânico pra revisar, pois meus deslocamentos são curtos e uso o carro só pra trilha.

nesse link tem detalhes desses kits: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=10809

[]'s
  • 05/08/2005, 13:28
    Sandro Tannuri
    Leo,

O padrão mundial da Dana para o modelo 44 e com semieixos de 1,31" de diametro.
    Se o Franco esta usando 1,2793" e porque não cabe em alguma peça dele o de 1,31".
    Quem comprar este kit não vai poder usar caixas de satelites originais Dana nem muito menos ARB pois 1,2793" vai ficar folgado em 1,31" alem de ser menos resistente.
    Entendeu agora?
    A hora de rever esses numeros e agora, por isso estou insistindo.

Marcel,

Cruzeta de cardan não e igual a de semi eixo. Que medidas tera a cruzeta que vão usar?

Abraços,
  • 05/08/2005, 14:37
    leovalle
    sandro,

Já tinha entendido.

[]'s
  • 05/08/2005, 14:48
    FernandoRisso
    Marcel escreveu:
    Citação:

Vc não encontrará um bloqueio selecionável com 35 estrias para o Dana 44. Porém para as 30 estrias, qualquer modelo conhecido atende.
    Sandro escreveu:
    Citação:

O padrão mundial da Dana para o modelo 44 e com semieixos de 1,31" de diametro.
    Se o Franco esta usando 1,2793" e porque não cabe em alguma peça dele o de 1,31".
    Quem comprar este kit não vai poder usar caixas de satelites originais Dana nem muito menos ARB pois 1,2793" vai ficar folgado em 1,31" alem de ser menos resistente.
    Podemos concluir que por enquanto o projeto da Ensimec para um D44 com alguns poucos ajustes não serviria numa caixa de satélites de 30 estrias, é isso ? :pensativo: Acho que temos um gatinho aqui...

[]'s
  • 05/08/2005, 14:53
    Sandro Tannuri
    Se o semi eixo tiver 1,2793" na parte estriada e isso sim, infelizmente.

Abraços,
  • 05/08/2005, 14:58
    equipeminas4x4
    Srs.

Não tem gato, o semi-eixo será feito no padrão 30 estrias Dana, que é o mesmo fabricado para o Kit flutuante traseiro e o mesmo do full-lock para o Dana44 do Troller.

Sandro,
    Estou com uma cruzeta dessas lá em casa, mas nã to achando na net as medidas dela. Assim que conseguir eu coloco aqui. Pra adiantar, é a mesma que o ADI usou no eixo dele.

[]´s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:15.