Wallace,
Quais preços vc está falando e com qual solução vc está comparando???
Lembre-se q o cara tem q comprar o eixo do trolha tb.
[]´s
Versão Imprimível
Wallace,
Quais preços vc está falando e com qual solução vc está comparando???
Lembre-se q o cara tem q comprar o eixo do trolha tb.
[]´s
OK, não costumo e não gosto de me meter em assuntos polemicos como este, mas não posso deixar de expressar minha opnião em relação a alguns comentários que li neste post.
Até poucos mezes atrás qual era a opção de eixos para off-road pesado que tinhamos no Brasil ? Nenhuma !!
Hoje temos uma empresa pesquisando e desenvolvendo eixos especificos para o nosso uso, eu considero isto louvavel, primeiro porque o risco é enorme e a demanda ainda é muito pequena, somente alguns poucos com muita determinação e coragem é que encaram a empreitada.
Imagino que ao invez de ficarmos comparando preços ou a qualidade, devemos é incentivar, quem nós está, pelo menos oferecendo uma alternativa puramente nacional, que obviamente não tem o preço perfeito, nem as qualidades perfeitas, mas só o fato de ser uma opção em relação aos importados eu já o considero perfeito.
Franco como também respiro Off-Road desejo, meus mais sinceros votos de sucesso.
Um grande abraço a todos Afonso Carlos.
Leo e Marcel,
Não existe CTM disponivel para as cruzetas que voces disseram que usarão no RockBone. :discordo: Ainda esta em tempo de mudar isso, mas enquanto não mudarem terão que aturar o Wallace. :mrgreen:
Afonso,
Eu não estou criticando o RockBone, ja disse diversas vezes o que penso da Ensimec e seus produtos e sempre foram elogios. :concordo:
Acontece que é importante nivelar certas informações porque isso aqui é um forum aberto. Neste caso é importante mostrar que o D44 do Wallace vai ficar mais forte que o RockBone.
Mas ainda esta em tempo da Ensimec mudar o projeto e usar cruzetas que tenham a opção CTM dai sim o RockBone sera mais forte. :concordo:
Abraços,
Ok, Sandro me desculpe se não me fiz entender, mas não dirigi a mensagem a VC, pessoa que tenho certeza, que contribui e torce para o off-road nacional.
Suas considerações seram sempre bem vindas, pelo menos para minha pessoa.
Um grande abraço Afonso Carlos.
Citação:
Postado originalmente por Sandro Tannuri
Citação:
Mas ainda esta em tempo da Ensimec mudar o projeto e usar cruzetas que tenham a opção CTM dai sim o RockBone sera mais forte. :concordo:
Sandro :parede: ,
O projeto não precisa ser mudado. Se o cara quer colocar o conjunto com as cruzetas CTM é só comprar as cruzetas e o kit importado de semi-eixos, mas em quanto vai ficar isso?
Cote um eixo dianteiro de Troller + 2 CTM + o kit de semis importados e vai entender do que estamos tentando chamar atenção.
Outra coisa é que a grande maioria já resolve o seu problema usando os T-RedxBone com homo, pq essa maioria não vai usar pneus maiores que 35".
Uma coisa que gostaria de ter dados aqui é sobre a comparação de resistência entre a cruzeta de cardãn da f600 e as CTM, mas com dados matemáticos e não chutes e aí sim dizer se são e o quão são tão resistentes.
Leopoldo, cadÊ vc pra explicar isso pra nós?
[]'s
Ó... quando bati a roda em MG as cruzetas de F600 agüentaram muuuito firme a porrada foi feia e chegou a marcar todo a luva.
Claro que não podemos comparar assim, mas elas são muuuito maiores em relação a uma original de D44
Sandro,Citação:
Postado originalmente por Sandro Tannuri
Não existe mesmo a CTM nesta mekdida, mas dizer q o kit importado é mais forte, vc deve tá bebendo e muito :mrgreen: :mrgreen: . Só pelo fato de usar uma cruzeta CTM não quer dizer q o kit é mais forte. A cruzeta que vamos usar é bem maior q essa importada e isso compensa o fato de não ser CTM. :concordo: Também irei utilizar os copinhos maciços para aumentar ainda mais a resistência.
[]´s... despreocupados com a cruzeta.
Marcel,
As medidas que foram postadas da cruzeta dizem que a cruz tera o tamanho do D60 mas o copinho sera do tamanho do D44 e D30 gringos. Se usar copinho maciço vai ficar mais forte, mas uma CTM do D44 e D30 gringo e mais forte que isso. Eu acho que com alguma pequena modificação pode caber a cruzeta do D60 que pode receber o ugrade de uma CTM e dai sim seria muito mais forte que o projeto atual.
Estou sem tempo agora, estou de partida para Brasilia, mas no Pirate4x4 tem a resistencia de todas as cruzetas. Basta uma pesquisa la para ver que a CTM D44/30 gringos e mais forte que essa cruzeta original que vamos usar aqui. Ainda mais se ela não for Spicer.
Stephan,
A sua cruzeta é maior que a do projeto do RockBone.
Leo,
O Wallace esta usando D44 do Troller antigo que custam barato, não tenho como fazer um comparativo porque não tenho o preço do RockBone completo.
Se o RockBone usar cruzetas do D60 eu sou um potencial comprador para todos os meus projetos futuros, por isso estou insistindo tanto nisso.
Abraços,
Citação:
Se o RockBone usar cruzetas do D60 eu sou um potencial comprador para todos os meus projetos futuros, por isso estou insistindo tanto nisso.
x2
Sandro,Citação:
Postado originalmente por Sandro Tannuri
A cruzeta q o Stephan usou é a mesma que estamos usando no RockoBone.
Vou verificar a resistência delas para comparação. Agora, ela é muitooooooo maior q a original D44, fala séio.
[]´s
Entendam que não estou falando que uma solução é melhor ou pior que outra.Citação:
Postado originalmente por equipeminas4x4
Cada uma tem sua vantagem e desvantagem.
No meu caso e nos custos que levantei, a opção pelos danas 44 do Troller antigo com cruzetas CTM ficou mais interesante.
Seja porque já é uma solução comprovadamente que funciona (mais que testada lá fora).
Seja porque é uma solução que já existe.
Seja porque paguei um bom preço nos eixos de Troller.
Eu em principio não pretendo usar semi-eixos reforçados, mas tenho essa opção.
A minha solução vai ficar uns 2 mil reais para o eixo dianteiro incluindo a compra do eixo.
Com os semi eixos reforçados ficaria algo como 4 a 5 mil reais com a compra do eixo ou talvez um pouco mais se não pagar um bom preço no eixo.
O que queria informar é que devem ter outras soluções como a minha.
Não estou dizendo para ninguem usar a minha solução, mas que pode ser interesantes procurarem outras.
O Bill, por exemplo, parece satisfeito com a opção dele pelos eixos de Troller novo. Deve ter solução melhor, provavelmente, mas aparentemente ele achou um solução que tem atendido o que ele pretente e pode ou quer gastar.
O mesmo acontece com o Sandro com os Pro Rock dele! :mrgreen:
Lembrando que se alguem souber de um dana 44 dianteiro de Troller antigo vendendo eu tenho interesse, mesmo porque parece que ninguem mais tem! :mrgreen: