Powered by vBulletin

Ponto fraco Dana44 willys dianteiro-CRUZETAS E SEMI EIXOS

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 43 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 333435363738394041424344454647 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/09/2008, 09:47
    ramiro_eli
    Citação:

Postado originalmente por Paulo Eduardo Ver Post
    Olá pessoal,

ressuscitando o tópico pra repassar uma descoberta... (sei lá se é tão boa assim, mas vá lá)

eis que, surge um colega na minha oficina pra trocar rolamentos de cubo e munhão no jeep. Quando desmontei vi que um dos copinhos da cruzeta do semi-eixo estava quebrado, e os outros 3 estavam saindo fora do garfo (quebrou porque enroscou no rolamento do munhão, já estava provavelmente saindo por falha da trava meia lua).
    Até aí beleza, vamos simplesmente trocar a tal cruzeta, mas... aqui no nosso fim de mundo não tem a tal cruzeta, e o cara não tem vontade de esperar pelo sedex, vamos a caça de alguma compatível.:rolleyes:

Achei numa revenda da Valmet Tratores a seguinte cruzeta, da tração dianteira do modelo 335 ZF. Vai no semi-eixo deste trator. Marca Stahl, não sei se há equivalente da spicer, mas de qualquer forma, parece muito mais forte. Coube no garfo perfeitamente, e teria espaço para usinar as canaletas para os anéis elásticos que vem junto, mas, no caso do meu colega aqui, acabou optando pelas travas da esab mesmo.
    Não é opção para uso extremo, até porque os semi eixos não dão conta mas achei muito boa para quem já está trocando, e quer talvez dar aquela "garibada". O preço é o mesmo das originais no site da tratorgama, pagamos 55 latas cada.

[]´s

Em 3 das 4 vezes que quebrei os semis originais, o que quebrou foram as orelhas dos semis que formam os olhais do montagem das cruzetas. Nestas 3x, as cruzetas estavam intactas...
  • 19/09/2008, 10:37
    Stephan
    Quebrou porque vc é braço duro...:mrgreen:
  • 19/09/2008, 12:00
    Paulo Eduardo
    hahaha,

enfim, a dica ta aí pra quem quiser...

[]´s
  • 19/09/2008, 12:14
    Leonardo Raffi
    Comigo a mesma coisa (limpava os olhais) e judiava das cruzetas...mas alem de eu usar agora as tais cruzetas do trator tracionado uso tambem as luvas dele(da cruzeta) claro uma enjambrada no torneiro... agora só torce os eixos(da ponta q vai para roda livre... e tem q ser emfer pois se é avm estoura)
  • 05/03/2009, 02:37
    Walnei Boteon
    Pessoal,

Estou com problema de quebra de homocinética. 3 trilhas e 2 homos quebradas.

Eixo dianteiro hibrido D44 com munhões do Javali e kit T Rex Bone ensimec e homos toy band. O resto da configuração tá na assinatura. A 1ª quebra foi bobeada minha, quebrou a gaiola porque o eixo estava esterçando bastante. Agora a 2ª foi com a direção reta. Açulerei com a roda um pouco travada e powww!!!! Arrombou o copo...

Antes de uma mudança mais radical (cruzeta) estava pensando em reforçar a homo com uma espécie de anel, usinado em aço (não sei se é possível), que encaixasse em volta do copo da homo e fosse fixado com uns pontos de solda. Tenho uma folga de uns 3/4 mm no munhão pra fazer isso.

Tive essa idéia pq já ví fotos de homos reforçadas onde a parede do copo é bem grossa.

Alguém já pensou nisso????

O pessoal que entende de usinagem e resistência de materiais poderia me passar alguma sugestão ou dica???

Grato.

[]'s
  • 05/03/2009, 03:53
    Leonardo Raffi
    Tchê a proxima tentativa de parar quebra... seria fabricar um munhão(tem algum projeto aqui no forum) só que de uma maneira q caiba o sistema completo do trator tracionado ou seifa ou seja com duas cruzetas cada lado...pois ai pode esterçar a vontade... um amigo meu ia construir p por na f75 dele..
    ele quebrava caixa de reduzida willis mudou p engesa camunhao...
    quebrava cruzetas mudou p homocinetica... mas quebrou na ultima trilha em rio grnde...
    como ele trabalha com retro escavadeira ele sabe que elas usam umas cruzetas reforçadas só que em ez olhal comum é com uma estrutura reforçada com parafusos(vou providenciar fotos... fica ignorante ... talvez no javali(munhao) não caiba mas ele vai construir um...
    vou fazer fotos dessas cruzetas ou seja da estrutura q segura cruzetas pois normalmente a cruzeta não quebra...
    aguarde...
  • 05/03/2009, 12:39
    equipeminas4x4
    Citação:

Postado originalmente por Walnei Boteon Ver Post
    Pessoal,

Eixo dianteiro hibrido D44 com munhões do Javali e kit T Rex Bone ensimec e homos toy band. O resto da configuração tá na assinatura. A 1ª quebra foi bobeada minha, quebrou a gaiola porque o eixo estava esterçando bastante. Agora a 2ª foi com a direção reta. Açulerei com a roda um pouco travada e powww!!!! Arrombou o copo...

Antes de uma mudança mais radical (cruzeta) estava pensando em reforçar a homo com uma espécie de anel, usinado em aço (não sei se é possível), que encaixasse em volta do copo da homo e fosse fixado com uns pontos de solda. Tenho uma folga de uns 3/4 mm no munhão pra fazer isso.

Tive essa idéia pq já ví fotos de homos reforçadas onde a parede do copo é bem grossa.

O pessoal que entende de usinagem e resistência de materiais poderia me passar alguma sugestão ou dica???

Grato.

[]'s

Walnei

homo de Band não aguenta isso tudo que vc tá usando. Sua única alternativa nacional é o ROCK BONE e seja feliz o uentão usa beeeeeeeeeeeeeeemmmmmmmm menos o pé direito.

[]´s
  • 05/03/2009, 12:51
    ramiro_eli
    Citação:

Postado originalmente por Walnei Boteon Ver Post
    Pessoal,

Grato.

[]'s

Walnei,

Nos EUA existe uma empresa que está fazendo uma liquidação de Homocinéticas Cromoly para eixos Hilux. Não sei se são exatamente de mesma configuração que as homo de Band, mas como os eixos tem muitas peças em comum, pode ser que sirvam.
    Se não me engano o preço de cada uma é algo em torno de U$50.
    Quem tem o contato é o Luiz Akium.
  • 05/03/2009, 13:26
    billj
    Walnei,

Googlar por"brifield ring".....

http://www.pirate4x4.com/productreviews/superbirfield/

Abraços,

Bill
  • 06/03/2009, 00:52
    Walnei Boteon
    Bill,

Legal ver que a solução que eu imaginei já foi experimentada. Vou fazer esse anel externo de reforço e ver até onde a gaiola vai aguentar.

Ramiro,

Muito boa essa promoção. Hoje estive na Toyagro e comparei as homo band com hilux moderna: são bem diferentes. O vendedor me falou que a da hilux antiga também é diferente :( (essa ele não tinha e falou que é mosca branca de olhos azuis). Vou confirmar essa informação, e se forem iguais vou comprar até algumas para deixar de reserva :mrgreen: ...

Marcel,

O ROCK BONE é uma opção que estou deixando por último, mas não está descartada. Vou tentar reforçar a homocinética e ver se consigo dosar o pé :twisted: ... Se aguentar umas 3 ou 4 trilhas vou usando até a solução definitiva.

Leonardo,

Estou aguardando as fotos e torcendo para que caiba no munhão do javali :concordo: ...

Valeu pessoal,

[]'s
  • 06/03/2009, 08:50
    equipeminas4x4
    Fica 1 sugestão para o pessoal que tá usando munhão aberto no D44, seja Troller ou Javali. Pode ser que o kit de semi-eixos para o novo munhão aberto da ENSIMEC que utiliza cruzetas no lugar da homocinética, tenha condições de ser adaptado. Eu sempre considerei e considero a cruzeta mais resistente que a homocinética qd as 2 tem a mesma dimensão.

Walnei,

Favor colocar os devidos créditos à MKrawler em sua assinatura.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Att.:

MARCEL FERNANDES
    CEO MKrawler
  • 06/03/2009, 09:24
    Walnei Boteon
    Marcel,

Discurpa aí, meu!!!!!!! É que não cabeu :mrgreen: ...

Vou dar um jeito :concordo: ...

[]'s satisfeito com os produtos MK...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 43 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 333435363738394041424344454647 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:41.