Powered by vBulletin

Ponto fraco Dana44 willys dianteiro-CRUZETAS E SEMI EIXOS

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 40 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 303132333435363738394041424344454647 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/10/2007, 21:34
    dalmo cruz torres
    Marcelo, eu comprei as cruzetas novas Spicer aqui em Poços...
    Ainda não me convenci sobre as Homocinéticas. Caro Bagaraio...
  • 15/10/2007, 22:17
    leopoldo
    Marcelo,

Infelizmente não há outra solução entre trocar por uma Stahl, Albarus, ou similar e enfiar a mão no bolso e encarar uma cara adaptação/modificação com homo da toyota.

Não há meio termo.

A regra para a sua sobrevivência já foi comentada, porém, embrando pois está espalhado neste e outros tópicos assemelhados

1- evite ou não faça abuso com RPM em redução
    2- nem evite ... simplesmente NÃO faça acelerações bruscas em redução com a roda esterçada.
    3- se vc for subir uma ladeira em ré, mais cuidado ainda.
    4- o mesmo cuidado se a roda estiver encavalada.
    5- seja suave e macio no acelerador
    6- cuidado com bloqueios 100% ao transpor obstáculos pois um semi-eixo pode ficar hiper sobrecarregado.
    7- aumento de potencia de motor e redução de cambios adaptados e aumento de diametro de pneu e aumento de redução de difereciais = cada um aumenta proporcionalmente a chance de estouro de semi-eixo/cruzeta. Portanto + cuidado é necessário.
    8- quando a coisa aperta, use o guincho, reboque, hi-lift, etc.... Melhor 1/2 h a mais na trilha que 12 h a mais sem semi-eixo.

Isso não só assegura a vida da cruzeta mas mais ainda ... do semi-eixo pois ele abre o bico mesmo, antes de quebrar as cruzetas. Fora a lubrificação .... de praxe.
  • 15/10/2007, 23:20
    dalmo cruz torres
    Leopoldo, v/c concorda então que as Homo não são muito mais fortes que as cruzetas originais?
  • 16/10/2007, 09:37
    Marcelo
    Dalmo,

Conseguiu? A informação que tenho é que a Spicer não fabrica mais dessas cruzetas aqui no Brasil. Se puder me passar o código dela, fica mais fácil procurar por aqui.

Leopoldo,

Obrigado pelas dicas. Mas o meu problema no momento está em encontrar uma Spicer. Dessas marcas é colocar e esperar a quebra.

[s]
  • 16/10/2007, 19:46
    Elmer_Jeep
    SIPICER = ALBARUS.

[]'s
  • 17/10/2007, 10:15
    Zepi
    http://www.spicer.com.br/spicer/

http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...l=&Categorias=

será que num tem de eixo também?

abs
  • 17/10/2007, 10:40
    Marcelo
    Citação:

Postado originalmente por Zepi Ver Post
    http://www.spicer.com.br/spicer/

http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...l=&Categorias=

será que num tem de eixo também?

abs

Zepi,

Essas cruzetas são do Cardan. O problema está nas cruzetas do semi-eixo.

[s]
  • 17/10/2007, 12:31
    dalmo cruz torres
    Marcelo, eu comprei as quatro cruzetas do cardã e três para o eixo dianteiro. Comprei uma a mais exatamente para deixar de reserva, todas Spicer. Comprei no começo do ano, fevereiro ou março, e o vendedor me disse que tinha muitas cruzetas de eixo lá. Vou dar uma passada na loja essa semana e ver se tem mais, se tiver eu posso comprar pra repassar para o pessoal do fórum. Uma coisa, pode ser que tivessem na loja um estoque antigo, mas as caixinhas da embalagem já são dessas azuis modernas.
  • 28/10/2007, 23:01
    Emerson4x4
    Especificação
    Olá pessoal
    Vocês podem me passar a especificação da cruzeta do semi eixo?
    Valeu
  • 29/10/2007, 00:19
    leopoldo
    Citação:

Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    v/c concorda então que as Homo não são muito mais fortes que as cruzetas originais?

Não é um caso de concordar. É um fato incontestável.

Repetindo oque está na pag 7 deste tópico:

- cruzeta do semi-eixo, a resitência contínua é de 400Nm e transientes de 800 Nm.

- cruzeta do cardan, a resistência contínua é de 550Nm e transientes de 1 100Nm

- Homoc da toyota, a resistência contínua é 1 900Nm , transientes de 2 900Nm e ruptura a 3 900Nm
  • 29/10/2007, 00:31
    Emerson4x4
    cruzeta do semi eixo
    DIGO
    Número de catálogo

Citação:

Postado originalmente por Emerson Zumpichiatti Ver Post
    Olá pessoal
    Vocês podem me passar a especificação da cruzeta do semi eixo?
    Valeu

• 29/10/2007, 11:12
    dalmo cruz torres
    Leopoldo, eu achava que as homoc do Toy Band não eram mais fortes que as cruzetas originais do semi eixo, mas estava errado. Então vale a pena usar as homoc !
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 40 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 303132333435363738394041424344454647 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:59.