Marcelo, eu comprei as cruzetas novas Spicer aqui em Poços...
Ainda não me convenci sobre as Homocinéticas. Caro Bagaraio...
Versão Imprimível
Marcelo, eu comprei as cruzetas novas Spicer aqui em Poços...
Ainda não me convenci sobre as Homocinéticas. Caro Bagaraio...
Marcelo,
Infelizmente não há outra solução entre trocar por uma Stahl, Albarus, ou similar e enfiar a mão no bolso e encarar uma cara adaptação/modificação com homo da toyota.
Não há meio termo.
A regra para a sua sobrevivência já foi comentada, porém, embrando pois está espalhado neste e outros tópicos assemelhados
1- evite ou não faça abuso com RPM em redução
2- nem evite ... simplesmente NÃO faça acelerações bruscas em redução com a roda esterçada.
3- se vc for subir uma ladeira em ré, mais cuidado ainda.
4- o mesmo cuidado se a roda estiver encavalada.
5- seja suave e macio no acelerador
6- cuidado com bloqueios 100% ao transpor obstáculos pois um semi-eixo pode ficar hiper sobrecarregado.
7- aumento de potencia de motor e redução de cambios adaptados e aumento de diametro de pneu e aumento de redução de difereciais = cada um aumenta proporcionalmente a chance de estouro de semi-eixo/cruzeta. Portanto + cuidado é necessário.
8- quando a coisa aperta, use o guincho, reboque, hi-lift, etc.... Melhor 1/2 h a mais na trilha que 12 h a mais sem semi-eixo.
Isso não só assegura a vida da cruzeta mas mais ainda ... do semi-eixo pois ele abre o bico mesmo, antes de quebrar as cruzetas. Fora a lubrificação .... de praxe.
Leopoldo, v/c concorda então que as Homo não são muito mais fortes que as cruzetas originais?
Dalmo,
Conseguiu? A informação que tenho é que a Spicer não fabrica mais dessas cruzetas aqui no Brasil. Se puder me passar o código dela, fica mais fácil procurar por aqui.
Leopoldo,
Obrigado pelas dicas. Mas o meu problema no momento está em encontrar uma Spicer. Dessas marcas é colocar e esperar a quebra.
[s]
SIPICER = ALBARUS.
[]'s
http://www.spicer.com.br/spicer/
http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...l=&Categorias=
será que num tem de eixo também?
abs
Marcelo, eu comprei as quatro cruzetas do cardã e três para o eixo dianteiro. Comprei uma a mais exatamente para deixar de reserva, todas Spicer. Comprei no começo do ano, fevereiro ou março, e o vendedor me disse que tinha muitas cruzetas de eixo lá. Vou dar uma passada na loja essa semana e ver se tem mais, se tiver eu posso comprar pra repassar para o pessoal do fórum. Uma coisa, pode ser que tivessem na loja um estoque antigo, mas as caixinhas da embalagem já são dessas azuis modernas.
Olá pessoal
Vocês podem me passar a especificação da cruzeta do semi eixo?
Valeu
Não é um caso de concordar. É um fato incontestável.
Repetindo oque está na pag 7 deste tópico:
- cruzeta do semi-eixo, a resitência contínua é de 400Nm e transientes de 800 Nm.
- cruzeta do cardan, a resistência contínua é de 550Nm e transientes de 1 100Nm
- Homoc da toyota, a resistência contínua é 1 900Nm , transientes de 2 900Nm e ruptura a 3 900Nm
Leopoldo, eu achava que as homoc do Toy Band não eram mais fortes que as cruzetas originais do semi eixo, mas estava errado. Então vale a pena usar as homoc !