Powered by vBulletin

Ponto fraco Dana44 willys dianteiro-CRUZETAS E SEMI EIXOS

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 42 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32333435363738394041424344454647 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/01/2008, 07:49
    Beto Lacerda
    Citação:

Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    O Emerson me ofereceu homocinetica de band. fico pensando se ja tenho munhao de javali e leigamente acho que cabe no espaco restara comprar rodas livres p toyota e fazer semi eixos novos com estrias p homocinetico... o problema é q fica aberto vou ter que pensar em algo para tapar e revisar sempre após trilha. SERA QUE DARA CERTO??? LI AQUI QUE HOMOCINETICAS É BEM MAIS RESISRENTE QUE CRUZETAS... Quanto do trolher nao conhecO vou verificar... MAIS ALGUMA IDEIA!!!

usa a coifa da homocinetica do monza , é essa que usam no trolha
    a homo de toy é a mesma do trolha só que sem o rebaixo p/ abraçadeira que prende a coifa
    []'s
  • 10/01/2008, 20:26
    Leonardo Raffi
    Valeu... esta tudo se encaminhando para homo entao. Um abraço
  • 10/01/2008, 20:51
    equipeminas4x4
    se não fizer tratamento no semi-eixo ele vai continuar torcendo. Se fizer tratamento errado ele quebra.

[]´s
  • 10/01/2008, 21:05
    Leonardo Raffi
    jA PENSEI NISSO MAS AQUI (Pelotas-RS) NINGUEM FAZ, o que sugeri (quem) e mando eles pronto para tratamento ou mando as medidas e fazem tudo. Aguardo dicas...
  • 11/01/2008, 09:52
    equipeminas4x4
    se tivesse colocado o kit ENSIMEC, teria gastado menos grana, teria ficado melhor e mais confiável.

[]´s
  • 13/01/2008, 23:50
    haundrich
    Citação:

Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    O Emerson me ofereceu homocinetica de band. fico pensando se ja tenho munhao de javali e leigamente acho que cabe no espaco restara comprar rodas livres p toyota e fazer semi eixos novos com estrias p homocinetico... o problema é q fica aberto vou ter que pensar em algo para tapar e revisar sempre após trilha. SERA QUE DARA CERTO??? LI AQUI QUE HOMOCINETICAS É BEM MAIS RESISRENTE QUE CRUZETAS... Quanto do trolher nao conhecO vou verificar... MAIS ALGUMA IDEIA!!!

Se for usar eixos de trolha para sua C-15, verifique antes a sua bitola. Acredito que os eixos de troller ficam muito estreitos para as GMs...
  • 14/01/2008, 09:12
    Beto Lacerda
    Citação:

Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    se tivesse colocado o kit ENSIMEC, teria gastado menos grana, teria ficado melhor e mais confiável.

[]´s

mas não vejo pq o Franco não consiga fazer um semi eixo para o eixo dele , basta ele conseguir medir direito quais comprimentos ele precisa ..
    ai o Franco faz igual T-rex .
    mas ja que ja modificou e usa munhão de javali eu mediria para ver se num cabe umas cruzetas maiores ...
    se couber ja faz semi para pegar garfo de cuzeta ao invez de homo , mas precisa medir qual vai caber ali ...

[]'s
  • 14/01/2008, 12:55
    equipeminas4x4
    Citação:

Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    mas não vejo pq o Franco não consiga fazer um semi eixo para o eixo dele , basta ele conseguir medir direito quais comprimentos ele precisa ..
    ai o Franco faz igual T-rex .
    mas ja que ja modificou e usa munhão de javali eu mediria para ver se num cabe umas cruzetas maiores ...
    se couber ja faz semi para pegar garfo de cuzeta ao invez de homo , mas precisa medir qual vai caber ali ...

[]'s

Até descobrir qual garfo de pinhão serve ali, sem ter o eixo em mãos é complicado.

[]´s
  • 18/01/2008, 19:15
    Leonardo Raffi
    E ai pessoal... como as homo que estava de olho foram vendidas fui numa loja de peças de maquinas agriculas e comprei para o lado que estava sem tração pois tinha quebrado dois garfos e uma cruzeta do trator tracionado saiu 67,00 cada garfo originais e 49,00 a cruzeta primeira linha (para explicar faz parte do conjunto de dois garfos e duas cruzetas mais um flange no meeio que pega as cruzetas e ai vai um garfo em cada cruzeta-articula muito e nao quebra no trator) (por sinal vi um sistema igual num caminhao-motohome alemao em visita ao brasil na praia do cassino e a caixa de tração cruzes era um monstro de gigante... bem agora vai faltar eu passar os garfos no torno para diminuir o diametro um pouco para entar no munhao mas o suficiente para perder as travas das cachopas das cruzetas.... ai me indicaram solda-las com inox que resolve... alguma sugestao a mais...
  • 19/01/2008, 00:08
    equipeminas4x4
    Como vc só vai precisar desmontar isso qd quebrar de novo, manda solda mesmo e phoda-ce. Mas não coloca pontinho de solda não, solda todo o copinho da cruzeta, experiência própria, com umas gambis antes de colocar o RockBone.
  • 18/09/2008, 23:55
    Paulo Eduardo
    4 Anexo(s)
    Olá pessoal,

ressuscitando o tópico pra repassar uma descoberta... (sei lá se é tão boa assim, mas vá lá)

eis que, surge um colega na minha oficina pra trocar rolamentos de cubo e munhão no jeep. Quando desmontei vi que um dos copinhos da cruzeta do semi-eixo estava quebrado, e os outros 3 estavam saindo fora do garfo (quebrou porque enroscou no rolamento do munhão, já estava provavelmente saindo por falha da trava meia lua).
    Até aí beleza, vamos simplesmente trocar a tal cruzeta, mas... aqui no nosso fim de mundo não tem a tal cruzeta, e o cara não tem vontade de esperar pelo sedex, vamos a caça de alguma compatível.:rolleyes:

Achei numa revenda da Valmet Tratores a seguinte cruzeta, da tração dianteira do modelo 335 ZF. Vai no semi-eixo deste trator. Marca Stahl, não sei se há equivalente da spicer, mas de qualquer forma, parece muito mais forte. Coube no garfo perfeitamente, e teria espaço para usinar as canaletas para os anéis elásticos que vem junto, mas, no caso do meu colega aqui, acabou optando pelas travas da esab mesmo.
    Não é opção para uso extremo, até porque os semi eixos não dão conta mas achei muito boa para quem já está trocando, e quer talvez dar aquela "garibada". O preço é o mesmo das originais no site da tratorgama, pagamos 55 latas cada.

[]´s
  • 19/09/2008, 08:56
    Elmer_Jeep
    Boa dica, vou passar pra turma aqui que ainda usa o sistema original.

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 42 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32333435363738394041424344454647 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:41.