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Ponto fraco Dana44 willys dianteiro-CRUZETAS E SEMI EIXOS

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  • 19/09/2005, 16:49
    equipeminas4x4
    Sandro,

    Não adianta ter uma puta cruzeta num garfo original, foi o que escrevi para o Wallace neste tópico. O que to apostando é q como a cruzeta é muito maior que uma original, quase igual à do Dana 60, não teremos problemas neste ponto. Isso é fato e será testado na prática muito em breve. Pode ficar tranquilo que qd for usar este eixo nos seus futuros projetos, ele estará testado na prática. :concordo: :concordo:
    Se vc olhar bem pra ela, ela resistiu, mas não serve mais para ser utilizada. Veja as marcas que apareceram nela.

    []´s
  • 19/09/2005, 17:01
    Sandro Tannuri
    Marcel,

    O Wallace não vai colocar as CTMs em semi-eixos originais simplesmente porque não cabem.
    A medida de maior importância para resistência de uma cruzeta e o diâmetro do copinho, usando o de 30 mm ela vai ficar beeeem mais fraca que uma CTM de D44, esta dificil entender isso? Você sabe que a cruzeta do D44 gringo tem copinho de 30mm? O mesmo do RockBone.
    Eu não compraria um RockBone com uma cruzeta dessas.

    A cruzeta da foto resistiu a quebra de um munhão e do semi-eixo, precisa mais?

    Abraços,
  • 19/09/2005, 17:22
    equipeminas4x4
    Vc ficou de me passar a resistência das CTM´s. Eu procurei no Pirate e num achei. A Spicer não fornece os valores pois segundo eles, são produtos feitos para as montadoras e os dados são sigilosos.
    Mas acho q dá pra saber pelas contas de torque do motor, já que é usada no cardan do F600 e F4000. Alguém saberia me informar o torque destes motores???

    []´s... curiosos
  • 19/09/2005, 17:24
    equipeminas4x4
    Citação:

    Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Marcel,

    O Wallace não vai colocar as CTMs em semi-eixos originais simplesmente porque não cabem.

    Abraços,

    Então ele tá bebendo mais do que eu imaginava, pois disse q já comprou a CTM pra colocar no semi-eixo original do Trolha.

    []´s
  • 19/09/2005, 17:27
    equipeminas4x4
    Citação:

    Postado originalmente por Wallace
    No meu caso e nos custos que levantei, a opção pelos danas 44 do Troller antigo com cruzetas CTM ficou mais interesante.
    Seja porque já é uma solução comprovadamente que funciona (mais que testada lá fora).
    Seja porque é uma solução que já existe.
    Seja porque paguei um bom preço nos eixos de Troller.
    Eu em principio não pretendo usar semi-eixos reforçados, mas tenho essa opção.
    A minha solução vai ficar uns 2 mil reais para o eixo dianteiro incluindo a compra do eixo.
    Com os semi eixos reforçados ficaria algo como 4 a 5 mil reais com a compra do eixo ou talvez um pouco mais se não pagar um bom preço no eixo.

    Só pra constar...

    []´s
  • 19/09/2005, 17:35
    Franco
    Sandro

    Onde acho as dimensões da cruzeta CTM do D60, ou se tiveres podes me passar por favor ( tira-teima)
    Preciso de:
    Diametro externo do copo:
    Largura externa da cruzeta:
    Altura do copo:
    Peso aproximado do conjunto: ( Sabes pra que???? Dificil de imaginar???)
  • 19/09/2005, 17:48
    billj
    Series - 1410

    Cap Dia - 1-3/16
    Overall Length - 3-15/16
    Trunion Dia - 49/64


    Peso não sei..........


    Abraços,
  • 19/09/2005, 18:02
    equipeminas4x4
    Essa é equivalente à 5297X, que aliás to usando no meu eixo.

    []´s
  • 19/09/2005, 18:29
    billj
    http://www.pirate4x4.com/forum/attac...d=139695&stc=1
  • 19/09/2005, 18:33
    billj
    Resposta definitiva:

    Do Jess da empresa High Angle Driveline..........

    ============

    1310 is 1/2 ton commonly - 3 1/4 across the caps- 1 1/16 cap (cheesy on anything with a 35" tire or more) 1330 is 3/4 ton same size caps in most cases as 1310 1 1/6 but 3 5/8 across the span of the joint - not good angle capability in most cases 20 max- mainly for stuff- 3r series or sagina commonly in chevy stuff inside clips and very cheesy aftermarket stuff- (cadillac c/v ) 1350 is 3 5/8 across 1 3/16 caps and pretty damn tough - 1410 series 1 1/2 ton commonly 4 7/16 across the caps 1 3/16 caps same as 1350 size caps- and max angle in most cases 30 degree's nice for lifted rigs with dana 60's and 14 bolts- and 1480 oh yeh baby lets just say its damn near unbreakable with 5 ton rockwells- hehe Jess

    ===============

    Abraços,
  • 19/09/2005, 18:36
    billj
    As diferenças em comprimento de devem ao fato que existem mesmo cruzetas da mesma série com copinhos diferentes........

    Abraços,
  • 19/09/2005, 20:13
    Sandro Tannuri
    Para o Wallace usar uma CTM num semi-eixo original ele tera que usinar o semi-eixo. Ele vai descobrir isso se for tentar usar.

    A cruzeta do D60 e da serie 1480 e não da 1410. Ela tem 34,92 mm no copinho e 106,375 mm na cruz.

    Um semi-eixo de 1,5" com 35 estrias feito em 4340 resiste a 14721 ft/lbs e uma CTM de D60 supera isso, basta ver os relatos desses eixos quebrados e CTMs inteiras.

    Fonte: http://www.pirate4x4.com/tech/billav...ont/index.html

    Abraços,
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