Pessoal vocês podem me dizer se a cruzeta do cardan da Toy Bandeirantes pode ser usada no CJ?:parede:
Valeu
Versão Imprimível
Pessoal vocês podem me dizer se a cruzeta do cardan da Toy Bandeirantes pode ser usada no CJ?:parede:
Valeu
Emerson, as cruzetas do cardã do toyota são maiores que as do CJ.
Acho que sim. Eu estava com idéia de fazer isso: Mandar fazer quatro falnges para colocar no lugar do "garfo" das cruzetas, nos dois diferenciais e nas duas saídas da redução. E usar as luvas, cruzetas , estrias, espigas e "gaiolas"" de cruzetas do Toy Band. A única dificuldade que achei foi encontrar uma usinagem que fizesse as flanges.
Vou quebrar a cabeça para colocar cruzetas mais parrudas. Usinar uma peça (flange meio toy meio CJ) parece a meluor solução.
Mas mudando de assunto, alguem saberia me dizer quantas etrias tem o semieixo da band na parte que liga na homocinética?
Valeu
E ai pessoal ...gostei do do tópico pois é um problema crinico da minha C15 militar de tante detonar semi eixos ...adaptei munhao de javali(por sinal tenho um lado sobramdo agora áo sei exatamente qual ...quem quizer ou tiver o outro para rolo sem é bom ter reserva apesar de eu achar que aquenta bem... coloquei garfos e cruzetas de maquina agricula seifa ou trator tracionado...e os semi eixos feitos em tornearia sob medida...confesso que torci os semi eixo numa trilha e em Melo uruguai puxando um paulista numa chevrolet 38 traçado por sinal muito linda estorei os garfos de um lado....por sinal quem conhecer esse paulista ele tem uma silverdo embaixo do chevrolete 38...queria fotos que ele tirou de nós... bem áo li todo o topico mas queria saber se continuo com as minhas peças agricolas ou homocinete de band... o que me sugeri...
Olha, bom, sabe, caham, se tu traduzir isso tudo quem sabe a gente pode ajudar, mas assim tá difícil.
[]'s
Quanto à resistencia já está explicado ali no topo da página.Citação:
Postado originalmente por Leonardo Raffi
Algumas dicas sobre homocinetica no eixo dianteiro da C15
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=14730
[]'s
Se vc leu o tópico inteiro e ainda não chegou a uma conclusão, fica muuuuito difícil até de entender.
Desculpa pessoal eu me empolguei com o tópico porque ele é execelente...quando fiz a primeira pergunta eu queria um pouco de imediatismo...e tinha lido 3 paginas só... agora ja li até a pagina 30 depois continuarei... o que gostei foi mais ou menos estou no caminho certo pelo menos no uso dela que é trilha média pois as pesadas eu optei com jeep e até agora áo quebrou nada... voltando a camionete C15 militar tracao engesa mas com munhoes de jeep era terrível primeiro os rolamnetos sup e inf estouravam direto obtei por mancal e trinquei ...dilacerei munhoes semi eixos foram mais de 8 ai entre eixo de bandeirante optei pormunhoes de javali que eu tinha disponivel para comprar resolveu os problemas dos rolamentinhos ou mancal..usei garfos e cruzetas de trator tracionado (ai tive que passar os garfos no torno para diminuir o diametro para entrar no munhao do javali) em consequencia perdi as travas da cachopa ou copinhos e tive que soldar ...o que nao aguentou(faltou usar solda de inox dizem q é melhor) e os semi eixos eu mandei fazer no torneiro mas sem tratamento. Bem fiz uma trilha média p pesada em Arambaré aqui no RS e o jogo que eu fiz aguentou (apenas torceu dois semieixos os das pontas) mas a luva do cardan dianteiro ficou que nem uma casca de banana descascada mas problem ja resulvido nunca ocorreu por os semi eixos as argolas que seguram as cruzetas quebravam antes... Em Mello no uruguai puxante uma chevrolet 37 de um paulista com uma mecanica de silverado embaixo e tracionado que tinha dado problema no motor primeiro perdeu uma das cachopas e depois quebrou um garfo e fiquei sem a tracao... forcei muito mas nao queria que tivesse quebrado... vou terminar de ler o topico para ver mais detalhes... quero melhorar esse sistema de munhao de javali...mas se nao der penso ou munhao de bandeirante ou quem sabe munhao de caminhao tipo 1313 que eu li.No momento tenho certeza que nao é o conjunto ideal para ela pois se forcar tenho cverteza que quebrar . um abraco a todos qualquer duvido prenderei o grito... nesse final de semana estarei no Cassino dando suporte par uma turma de 40 motos que vao fazer o passeio de cassino a Chui. um abraco a todos
Leonardo, acho que o mais em conta para v/c é o eixo do Troller com roda de seis furos, acho que ele já vem com junta homocinética, e o munhão aparenta ser bem reforçado.
O Emerson me ofereceu homocinetica de band. fico pensando se ja tenho munhao de javali e leigamente acho que cabe no espaco restara comprar rodas livres p toyota e fazer semi eixos novos com estrias p homocinetico... o problema é q fica aberto vou ter que pensar em algo para tapar e revisar sempre após trilha. SERA QUE DARA CERTO??? LI AQUI QUE HOMOCINETICAS É BEM MAIS RESISRENTE QUE CRUZETAS... Quanto do trolher nao conhecO vou verificar... MAIS ALGUMA IDEIA!!!