Leo,
Técnicamente falando:
1- Parafusos mais compridos não fazem diferença.
2- A diferença seria: mais grossos.
3- "Allen" possui resistência na classe 12.9, resistência de sobra para os 3/8 UNC para uso normal, mas observe que eu disse que a BASE, que é o corpo FOFO do cubo é fraca.
4- A junta não é classificada sob-pressão pois o cubo não é um vazo de pressão, então não é o torque de aperto que significa sucesso na junta. O que tem de se evitar é a roda livre ou a flange "vibrar" na folga entre o parafuso e o corpo de roda livre (o furo própriamente dito); é por isso que na toyota tem aquelas arruelas cônicas. Isso porque obviamente o parafuso é menor que o furo (no diâmetro)
5- Então, mesmo que tenha o aperto, com o tempo, a junta parafusada deverá afrouxar, principalmente se for eixo traseiro, porque a roda livre ou a flange começa a se esfregar contra o cubo no arranque, na frenagem. Depois acontece a corrosão tipo fretting, aumenta a folga e tudo piora.
No dianteiro, demora o tanto quanto se usa 4x4, que é a exposição do cubo às tensões.
Lá nas minhas fotos tem um cubo que abriu o bico recentemente.
Como sempre soltavam os parafusos e depois os prisioneiros, coloquei 3 pinos de aço.......os maledetos quebraram também e os prisioneiros soltaram