Ok Marcel, estamos ansiosos esperando todos os testes possíveis e imagináveis !!! Parabéns a Ensimec pelo desenvolvimento, sem dúvida vai ficar fantástico !!!
[]'s
Versão Imprimível
Ok Marcel, estamos ansiosos esperando todos os testes possíveis e imagináveis !!! Parabéns a Ensimec pelo desenvolvimento, sem dúvida vai ficar fantástico !!!
[]'s
Marcel,
Como não tem gato se voce escreveu que ele tem 1,2793" e os da Dana tem 1,31"?
Abraços,
Sandro.
Sandro
http://www.stahl.com.br/stahlport/re...ns/10_fig1.gif
Cruzeta 5160X = CZ210
126 x 44 mm
[]´s
SandroCitação:
Postado originalmente por Sandro Tannuri
O diâmetro de especificação do semi-eixo é o menor diâmetro dele e não o diâmetro da estria. Vou verificar com o Franco qual é esse diâmetro que ele me mandou, mas com certeza não tem gato. A ENSIMEC faz o full-lock para Dana 44 30 estrias do troller, que é o mesmo utilizado no kit flutuante traseiro. Não tem gato, é padrão 30 estrias.
[]´s
O Marcel comeu o gato.
Cadê vc Franco?
[]'s
Marcel,
Sendo assim com a parte da estria com 1,31" vai caber, mas é realmente necessario o semi eixo "afinar" em algum ponto?
Abraços,
Sandro,
Ae que tá, to tentando falar com o Franco pra esclarecer isso. Assim que conseguir eu posto a resposta aqui. Não entendi o que vc falou sobre tipos de cruzeta.
[]´s
Marcel,
As cruzetas de cardan usam travas "por fora" dos copinhos enquanto que as de semi eixo a trava vai "por dentro".
Abraços,
Sandro,
O tipo de fixação, não define se uma cruzeta é de semi-eixo ou cardan. O tipo de fixação é que define a cruzeta.
Usaremos a 5160X, que é a cruzeta do cardan da F600, com os respctivos flanges.
[]´s
Marcel,
Então vai usar flanges de cardan por isso cruzetas de cardan, entendido.
Só para comparação as cruzetas originais de um D60 tem 35mm de diametro dos copinhos enquanto que a cruz mede 106,4mm.
Voce tem certeza que vão fazer um munhão que caiba uma cruzeta tão maior que a original do D60? As diferenças são enormes, 35 contra 44mm nos copinhos e 106,4 contra 126mm na cruz.
Abraços,
Sandro,
Todo o projeto foi feito usando software CAD 3D, inclusive o novo bloqueio para 35 estrias. O projeto está uma beleza e o modelo de fundição dos munhões interno e externo já estão prontos.
Veja a montagem. Se quiser tenho mais imagens da montagem.
[]´s
mais imagens