Powered by vBulletin

Ponto fraco Dana44 willys dianteiro-CRUZETAS E SEMI EIXOS

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819202122232425 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/07/2005, 16:02
    equipeminas4x4
    pequeno bolisco Beto

O que vc não tá entendendo, conforme falei pra vc, pra colocar uma cruzeta maior, vc precisa de semi eixos maiores, ou então fazer a solução de flange, como o ADI fez. A solução de fazer semi-eixo novo, com garfo forjado e o escambal, não sai barato. Se somar a isso o preço desse munhão aberto, mais mão de obra, etc, sai caro para uma solução, não tão definitiva. Para o sistema de flange, precisa de um espço bem maior que este para colocar um cruzeta de f1000, por exemplo, visto que o flange fica bem maior que o semi-eixo forjado, para a mesma medida de cruzeta. Ou seja, vc tá fudido.

Não creio que o super sistema sem roletes, seja apenas para quem quer fazer provas. Depois de usar várias vezes a super gambiarra, com pneus 37", sem qualquer problema, tenho outro conceito. essa cruzeta, serve apenas para permitir esterçamento das rodas. Nada tem haver com velocidade. Como geralmente ela fica mergulhada numa mistura de óleo, graxa e demais coisas encontradas dentro de um diferencial, se isso vier a dar problema de desgaste, vai demorar muito, principalmente para carros que fazem trilhas apenas final de semana. No seu então, vai durar pro resto do fim do mundo. :twisted: :twisted: :twisted:

Resumindo, se tivesse um eixo original, num carro de trilha, faria isso sem pensar, mesmo que ele não fosse apenas para competição.

[]´s
  • 14/07/2005, 16:19
    Beto Lacerda
    ok marcel vc venceu ...
    :lol:
    []'s
  • 14/07/2005, 16:46
    Sandro Tannuri
    Eu uso cruzetas sem roletes :dance: , toda vez que saio da trilha desligo as rodas livres. :wink:
    Esse eixo ai da foto tem a cruzeta menor do que a que uso na direção, isso deve quebrar so de olhar para o obstaculo. :mrgreen:

Abraços,
  • 14/07/2005, 17:22
    Beto Lacerda
    Citação:

Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Eu uso cruzetas sem roletes :dance: , toda vez que saio da trilha desligo as rodas livres. :wink:
    Esse eixo ai da foto tem a cruzeta menor do que a que uso na direção, isso deve quebrar so de olhar para o obstaculo. :mrgreen:

Abraços,

sandrão o lance dos roletes o marcel me explicou melhor no msn entendi ...
    mas as cruzetas são maiores que da rural ... se são menores que da sua direção ... sorte sua :mrgreen:
    []'s
  • 14/07/2005, 17:30
    equipeminas4x4
    O Sandro,

Tá de sacanagem com a gente né???? :discordo: :discordo:

:stop: com isso, um dia chegamos lá.

[]´s
  • 15/07/2005, 00:11
    Sandro Tannuri
    E obvio que estou de sacanagem! O dia que vi o tamanho das cruzetas de direção fiquei assustado e nunca mais fiz força no volante com medo.

Abraços,
  • 15/07/2005, 00:49
    jeepbruno
    Como vocês são inteligentes pra KRL, quando acharem a solução me avisa :lol: , hehehehehehe
    Eu quero colocar um 37.5x12,5R16 no meu Willys !!! hahahahaha :D :concordo:

[]'s galera.
    Bruno
    CJ5 Rayovac (Coloquei T-REX Bone... preciso testar agora)
  • 15/07/2005, 03:10
    Wallace
    Eu digo que já achei, mas ninguem deu bola.
    Melhor para mim no momento que vou tentar comprar mais umas peças a um preço bom.
  • 15/07/2005, 09:07
    Stephan
    Eu também já achei. A versão 2.1 do ADI tá pronta (pena que a usinagem "matou" dois eixos... :? )
    Mas meus semi-eixos vào ter o Ø min de 33 mm, Devo buscar todas as peças hoje e montar de novo o XXXX (novo nome em segredo).
  • 15/07/2005, 09:28
    leovalle
    Citação:

Postado originalmente por Stephan
    Eu também já achei. A versão 2.1 do ADI tá pronta (pena que a usinagem "matou" dois eixos... :? )
    Mas meus semi-eixos vào ter o Ø min de 33 mm, Devo buscar todas as peças hoje e montar de novo o XXXX (novo nome em segredo).

ADI,

mude o nome do segredo pra YYYY, pq o que vc escolheu, se 1 já é aquele bração, imagina 4 :twisted:

[]'s
  • 15/07/2005, 09:36
    Beto Lacerda
    Citação:

Postado originalmente por Wallace
    Melhor para mim no momento que vou tentar comprar mais umas peças a um preço bom.

??? como assim ja achei ?? vc ta falando de eixos de troller ???
    []'s
  • 15/07/2005, 10:05
    equipeminas4x4
    Citação:

Postado originalmente por Wallace

Vc não deveria comprar o jipe primeiro????? :twisted: :twisted: :twisted:

[]´s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819202122232425 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:02.