pequeno bolisco Beto
O que vc não tá entendendo, conforme falei pra vc, pra colocar uma cruzeta maior, vc precisa de semi eixos maiores, ou então fazer a solução de flange, como o ADI fez. A solução de fazer semi-eixo novo, com garfo forjado e o escambal, não sai barato. Se somar a isso o preço desse munhão aberto, mais mão de obra, etc, sai caro para uma solução, não tão definitiva. Para o sistema de flange, precisa de um espço bem maior que este para colocar um cruzeta de f1000, por exemplo, visto que o flange fica bem maior que o semi-eixo forjado, para a mesma medida de cruzeta. Ou seja, vc tá fudido.
Não creio que o super sistema sem roletes, seja apenas para quem quer fazer provas. Depois de usar várias vezes a super gambiarra, com pneus 37", sem qualquer problema, tenho outro conceito. essa cruzeta, serve apenas para permitir esterçamento das rodas. Nada tem haver com velocidade. Como geralmente ela fica mergulhada numa mistura de óleo, graxa e demais coisas encontradas dentro de um diferencial, se isso vier a dar problema de desgaste, vai demorar muito, principalmente para carros que fazem trilhas apenas final de semana. No seu então, vai durar pro resto do fim do mundo. :twisted: :twisted: :twisted:
Resumindo, se tivesse um eixo original, num carro de trilha, faria isso sem pensar, mesmo que ele não fosse apenas para competição.
[]´s