Postado originalmente por leopoldo
Sandro, Elcio e Pessoal:
Vejamos as capacidades das cruzetas DANA em lb.ft - (N.m), contínuo e transientes:
1310 130 a 800 - (176 a 1 100)
1330 150 a 890 - (203 a 1 250)
1350 210 a 1 240 - (285 a 1680)
1410 250 a 1 500 - (338 a 2 033)
Vejamos a homocinética da toyota Band nacional:
contínuo: 1 900 N.m e transientes: 2 900 N.m e ruptura a 3 900 N.m
Fica óbvio que nem a 1410 sobrepuja a capacidade da homocinética, então eu fico curioso do porque vocês teimam em bater a cabeça com cruzetas no munhão, mesmo colocando a cruzeta de cardã no munhão, mesmo modificando garfos e soldando copos de cruzetas, mesmo tentando colocar algo dentro do munhão do javali (extinto), mesmo tentando outras cruzetas que, diga- se de passagem, não podem ser muito superiores Às da DANA - (mesmo se for 30% a mais não resolve).....etc...etc...etc...!
Não seria mais simples fazer como já é feito para o troller de competição do Paris-Daccar ?
Um eixo híbrido: miolo Dana 44 e tubeira/munhões da Toyota, sendo que já tem que faz isso???????