E ai pessoal
Só pra enriquecer o tópico (ou empobrecer :lol: ), deem uma olhada : http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...homocin%E9tica
O certo é que precisamos de uma solução pra esse problema, 6 quebras no trial é muito né :wink:
Um abração
Versão Imprimível
E ai pessoal
Só pra enriquecer o tópico (ou empobrecer :lol: ), deem uma olhada : http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...homocin%E9tica
O certo é que precisamos de uma solução pra esse problema, 6 quebras no trial é muito né :wink:
Um abração
Sandro o Meleção estava vendendo o Eixo dianteiro dele no qual ele chamava de e d44 hd com ball joint cruzetas ox semi eixos de 1 1/4 seria uma solução cara?
Sandro e all , será que os jipes que sofreram quebras durante o Trial não tinha algum defeito na montagem do eixo ???
Tive problemas com o D 44 do Engesa (Tras.) pq soltou a porca do rolamento do pinhão , o serviço foi mal feito , e acabou criando dentes finos na coroa e pinhão (folga excessiva) , novamente montagem mal feita e lá se foi coroa e pinhão pro saco , comprometendo Sat./ plan. que depois veio a ser trocada tbm , montamos de acordo com a cartilha Dana , demora um bocado , mas já abusei pra caramba e até agora está com a mesma folga ...
Cruzeta sempre sendo engraxada , (as que tem pino grax.) , verificar óleo do dif. se não tem água , estrias (Engesa é 30) se estão em bom estado , mesmo assim é possível que haja quebra ???
Pneus maiores pode ser uma causa de quebra ??? qual seria o limite pra D. 44 ??? lembrando que alguns tinha 33" ...
[]s...
Homocinetica não é a melhor solução apesar das do Bill estarem resistindo bem.
O D44 do Melecão era importado então não conta, alem disso ele vendeu junto com o Jeep.
Não existem problemas de montagem em todos os jipes, esta quebrando porque e fraco mesmo para pneus acima de 35".
Como ja disse resolver importando semi eixos e cruzetas é mole, dificil e pagar os impostos e frete.
Cade os interessados??
Abraços,
Estou com o Sandro e não abro mão.
Sandro , quer dizer que a homocinetica do Bill não vai muito longe.
Vou numa casa de cruzeta procurar uma pequena e grossa para colocar no proximo briquedim.
[´] Sonhando com o proximo
Sandro e os seus eixos já vendeu?
Não disse nem acho que as homocineticas do Bill não vão longe, só não acho a solução ideal.Citação:
Postado originalmente por joão de marco tavares
Ainda não vendi os eixos.
Abraços,
Vcs sabiam que existe uma F-350 4X4 eixo rigido fabricada no brasil, com eixos DANA made in Brasil :lol: .
Bom,
A solução que o André utilizou no Trial, desenvolvemos junto, inclusive serão utilizadas no KALANGO assim que ele chegar aqui em BH, nos próprios semi-eixos quebrados. As extremidades onde a cruzeta encaixa serão completadas com solda e posteriormente usinadas para a mesma dimensão das cruzetas originais, porém deixando a parede mais reforçada. Utilizamos uma cruzeta bem mais reforçada, que não me lembro a especificação agora, os copinhos com roletes foram eliminados e no lugar entra um novo copinho em aço especial, acoplando diretamente na cruzeta. Isto deve evitar que as cruzetas quebrem e levem o semi-eixo junto.
Não aconselho para uso no dia-a-dia, pois a lubrificação fica reduzida e não existe mais os roletes, porém para uso exclusivo no trial, vai funcionar.
[]´s
Pessoal,
Se eu entendi direito, os semi-eixos do eixo dianteiro do engesa (Dana 30) são mais fortes do que o semi-eixos do eixo dianteiro da Rural? Minha dúvida é que sempre foi visto como um Upgrade a troca do eixo dianteiro do engesa pelo eixo da Rural, pq o eixo da Rural era mais forte por ser Dana 44.
Se o que eu perguntei no paragráfo anterior é verdade então o D44 da rural só é mais forte do que o do engesa coroa e pinhão, certo? Isso sem falar na facilidade de adaptar freios mais fortes no Dana 30.
Ah, já ví que foi muito discutido por aqui Eixo de Ruralx Eixo de Band e a conclusão que chegaram é que os dois são equivalentes. então se existisse as mesmas possibilidades para o eixo da Band, qual dos dois (Rural e Band) seria mais forte?
Eu fui um dos felizardos a estourar um semi-eixo dianteiro.
O diferencial dianteiro tinha acabado de ser revisado(12hs antes :shock: ) e BUMMM! Estorou a cruzeta, destruindo os dois semi-eixos e o munhão junto.
Montei tudo original de novo, mas sei que isso vai voltar a me incomodar.
Existem tambem alguns semi eixos que não tem cruzeta e sim uma espécie de castanha. Este tipo de semi eixo é mais resistente?
Marcel,
Se o semi eixo for submetido a solda, ele não ficará enfraquecido pela temperatura a qual foi exposto? Quando voce tiver a especificação da cruzeta posta aqui!
Existe tambem a F250 4x4, tem uma galera em SP que tem acesso a esses eixos mas custa uma grana.Citação:
Postado originalmente por joao de marco tavares
O D30 do Wrangler e Cherokee tem uma cruzeta mais forte que os D44 de Rural, o do Engesa não tem.Citação:
Postado originalmente por hugo.morais
Abraços,