Franco , fiquei sabendo tb que saiu numa série limitada de F1000 4x4 com esses eixos ...
De Volta A Velha Prancheta pessoal ...
[]s ...
Versão Imprimível
Franco , fiquei sabendo tb que saiu numa série limitada de F1000 4x4 com esses eixos ...
De Volta A Velha Prancheta pessoal ...
[]s ...
Pois é galera... a solução para cruzetas x munhão eu testei e aprovei, agora só falta retrabalhar os eixos, mas já é outra história !!!
Stephan, ficou legal a foto do avatar.
Outra coisa, o terminal de direção é do MBENZ-608 :?:
Parabéns pela iniciativa. :)
É sim, mas tem que ser da Spicer/Nakata/Dana o Driveway não presta e folga logo...Citação:
Postado originalmente por Jipeiro_RR
Mas tudo será diferente em breve com a Full Hydro.
Stephan , vc sabe se esses rolamentos do cubo são mais largos ou maiores que os de CJ ??
Vuisualmente parece ser menor , será que aguenta o tranco ??
Até agora não vi reclamações a respeito de Munhão e Cruzeta dos colegas que tem Engesa , mas sim dos rolamentos do cubo e dos munhões , qdo usam pneuzão ...
Outra queixa , mas ae não tem a ver com CJs a não ser que usem Links é da bucha da panhard do lado do motorista , pneuzão força aquela bucha , ela tem q ficar bem justa ...
[]s...
Eduardo.. o cubo, assim como o rolamento é o original, o que me causou uns problemas de redução de Ø de eixos e consequente quebra, isso vou alterar na versão 2.1 :D .
Esse CJ é pra Trial, o que em resumo diz que tem que durar uns 20 km... mas certamente dura mais.
Nessa versão 1.0 :wink: , o munhão tá sem rolamento só pino e bucha...
Quanto a bucha da panhard ainda não vi nenhum desgaste, mas isso é nomeu caso específico
as fotos do eixo visto na fenajeep que fiquei devendo ...
[]'s
Não cabe cruazeta maior do que essa que tá montada no carro. Pelo jeito ela não parece tão forte assim.
[]´s
marcel eu vi o eixo cabe uma bem maior que a que esta , tem uma folga de uns 20 mm p/ cada lado ainda .... e cara é a de f-1000 , bem maior que a do CJ/rural/F-75 ...
[]'s
pelo que vi na foto, tem folga para a carcaça, mas se reparar, não tem folga para a porca do pivô de articulação.
PS.: A cruzeta de F1000 cabe no munhão original Willys.
[]´s
entendi pela fotoparece mesmo que ta colado na porca em cima mas num ta não tem uns 20 mm de folga facil ...
sobre as cruzetas de f-1000 no munhão de cj , to ligado ,mas é gambi , sem roletes etal .. , só p/ pista mesmo , coisa de carro com susp errada só p/ pista mesmo :twisted: :twisted: , agora p/ quem usa o carro p/ algo além de provas uma cruzeta sem roletes é inviavel , ou vc acha que dá p/ fazer passeios e etc com seu eixo de copinhos soldados ??? e se cabe ali nesse eixo a de f-1000 sussegada , com folga ... , com suas gambi cabe coisa bem maior ... , e sem suas gambi tb :lol: :wink:
lembre-se as soluções p/ poder usar pneu grande em d44 nacional não podem se limitar a pista .. tem muito ego querendo pneu 37" 38" no jeep p/ fazer trilha ...
[]'s
Eu sou um........Citação:
Postado originalmente por Beto Lacerda
[]´s com 95" de entre eixos...... 8)