estive revendo as pérolas deste tópico e posso considerá-lo uma preciosidade do fórum, entre os melhores de informações úteis e as costumeiras merdas que alegra nossa rotina diária.
[]´s
Versão Imprimível
estive revendo as pérolas deste tópico e posso considerá-lo uma preciosidade do fórum, entre os melhores de informações úteis e as costumeiras merdas que alegra nossa rotina diária.
[]´s
Se eu fosse fabricar um munhão hoje, seja para o diferencial que for, eu usaria no mínimo essa flange do cardan da F600. O que eu acho mais complicado nessa fabricação é o semi-eixo e não o munhão propriamente dito. Acertar tratamento térmico de semi-eixo é um pé no saco. O munhão é baba.
[]´s
Marcel,
Tomei como base essa foto onde o garfo não ultrapassa as dimensões da cruzeta. Achei interessante pq economiza bem o espaço. Garfo deste tipo talvez permita uso de cruzeta ainda maior :pensativo: ...
[]'s
Este é o link que eu havia comentado:
http://www.trail-gear.com/birfield.html
E a homo que mencionei é esta: "Better Than Stock" 4340 Chromoly Birfield, $69 each, 140182-1
Resta saber se serve no lugar da Homo Band.
Que blz !!!!
Se chegar aqui por 300 conto tá no preço da spicer.
Estou tentando confirmar se são iguais...
[]'s
Citação:
Postado originalmente por Walnei Boteon
esse garfo descreve 1 circunferência, maior que a circunferência da cruzeta. Essa é a questã.
[]´s
Walnei,
Conta básica: USD 69 homo + 40 frete = USD 110. Coloca 60% de imposto sobre 110 = USD 176 x 2,35 = R$ 413,60. Se você comprar mais, o valor do frete dilui, o que aumenta a margem.
É uma alternativa. Se mais interessados se juntarem o valor do frete fica bem pequeno.
[s] importadores,
Posso ter entendido errado e falado merda, mas no catálogo spicer, na hilux antiga não tem código de homocinética e tem a informação "Semi-Eixo Fabric. TOYOTA" e na hilux moderna tem código de homocinética e a informação "Semi-Eixo Fabric. DANA"...
:odedo:
[]'s
Walnei.
Até onde eu sei as da band e hilux sao iguais sim inclusive os rolamentos do munhao e retentores sao iguais só o munhao que muda porque no da hilux já vem com suporte para pinça !
Quem tem homocineticas de hilux para poder comprarar é o X que tirou as originais seria interessante levar no pacas e com um paquimetro medi-las , amanha tentarei contato com ele !!
Acho que as homocineticas das hilux mais modernas devem ser diferentes porque o diferencial além de ser bandeja ele é um pouco menor !
[ ]s
Luiz.
A circunferência seria maior se a fixação da cruzeta no garfo fosse por grampos ou anel trava externo (sobre o copinho). Pela foto, me parece que a dimensão do garfo é a mesma da cruzeta (rente ao copinho). Existe até um chanfro nos cantos dos garfos que evita que a circunferência seja maior que a descrita pela cruzeta.
Me lembrou a fixação da cruzeta na junta CV da hilux, com anel trava interno :pensativo: ...
Falei merda agora ???? :mrgreen:
[]'s