Sergio Mamute, Também fiz o mesmo: comprei duas ZF!
Quanto a palanca poderia ter adaptado alguma de 4 marchas...aqui no fórum mesmo tem de Blazer, astra etc...
Abraço
Versão Imprimível
Sergio Mamute, Também fiz o mesmo: comprei duas ZF!
Quanto a palanca poderia ter adaptado alguma de 4 marchas...aqui no fórum mesmo tem de Blazer, astra etc...
Abraço
Comprei um motor GM 4.1 mpfi(Silverado), e um cambio automatico ZF 4 marchas, e mandei fazer a flange no Marcel, gostaria de te perguntar o seguinte:
O cardãn da sua, vc teve que mexer?
Deve ter que diminuir, ou colocar outro?
No diferencial não tenho que mexer, a relação é 9:44?
Se voce puder me dar uma luz ai eu agradeço!
Obrigado!:concordo:
Boa tarde galera, depois do sistema de arrefecimento na C4 pronto, gostaria de instalar um sensor de temperatura para acompanhar a "quentchura" da danada.
Alguem sabe me dizer como isso é feito?
[]'s querendo ficar de cabeça fria...
No PV:
- cortei a mangueira de entrada do ATF no radiador próximo ao radiador;
- instalei um "T" onde rosqueei um sensor elétrico de temperatura numa extremidade e nas outras 2 rosqueei nipes onde coloquei a mangueira que cortei com abaçadeiras;
- no painel um manômetro Cronomac;
- liguei os fios (terra e corrente)
Aí beleza, vigio a temperatura que fica na média 80º.
[]'s
Testamos quinta o jeep com a ca + silverado, que locura fico melhor do que imaginavamos ;) agora foi p/ pintura, logo o sergio vai postar fotos. abraço:-P
Li vários tópicos mas nenhum que fale qual a real sensação de se andar em um carro(jeep) automático.
O carro fica mais lento?Ou seja,esse sistema faz o veículo ficar amarrado em relação ao câmbio manual?
Penso colocar um,mas não quero me arrepender depois..
------------------------------------------------
Tive dois Suzuki com CA, um JLX 1.6 16V e um GV 2000/01 2.0 16V.
O primeiro modelo tinha um motor fraco para desempenho em estrada, mas por incrível que parecá era bem confortável e eficiente quando usando a 4L. Nunca me deixou na mão. O brabo era subir a serra com ele, pois tinha que desligar o overdrive e ligar o modo "power" , mesmo assim não era legal, pois o veículo pesava 1600kg e o motor era de 95 HP. O modelo anterior de cambio manual era mais espertinho na serra.
O segundo que tive era muito bom. O motor J20 da Suzuki tem muito mais potência, e o carro era uma delícia em off-road (sabendo usar é claro). No trânsito então nem se fala.
Mas nos dois casos, o que era realmente ruim (no caso dos Suzuki pelo menos) era o altíssimo consumo , na casa dos 8.5 e quando muito 9 km/l na estrada e sofríveis 7-7.5 na cidade.
Os carros com CA tendem também a comer mais freio, pois a redução pelo freio motor não é tão controlével, a não ser que você desligue o overdrive (na pratica uma redução de 4a para 3a marcha) ou engate a posição 2 ou mesmo 1 quando em declive acentuado.
Nunca tive um único defeito, e olha que rodei muuuuito com esses carros. É só fazer a troca periódica do óleo da transmissão e verificar o nível.