Mário
E o câmbio? Desistiu?
A propósito, qual o comprimento total do conjunto com essa flange aí?
[]´s
Versão Imprimível
Mário
E o câmbio? Desistiu?
A propósito, qual o comprimento total do conjunto com essa flange aí?
[]´s
Boa noite amigos amantes de unhas sujas e cabelos brancos,
Passei muita raiva por causa do cambio 4L60-E, felizmente o final foi feliz.
Inventei de trocar um motor V8 5.7 gasolina da minha SILVERADO AMERICANA por um NAVISTAR INTERNATIONAL V8 7.3 Diesel que comprei de um amigo de São Paulo (Vitor). O motor é monstro. Puro torque a 1400 RPM.
Mas não quis mexer no meu cambio original 4l60-e com T-Case 4x4 original da silverado V8.
Montei tudo com algumas dificuldades de aclopamento e modulo, mas tive uma ajuda importante de meus amigos Julio Castanho (mecânico) e Raimundinho (torneiro). O aclopamento ficou perfeito, mas o caso da central quase me deixou careca.
Resultado: Faltou RPM!
Meu antigo 5.7 tinha 4000 RPM, e esse NAVISTAR tem 3400 RPM. Tinha um torque bruto de arrancada, mas faltava na final.
Por falta de conhecimento na época comprei um TH-400 fiz todo o cambio com kits RED EAGLE. Só depois descobri que esse cambio e bruto, mas não tem quarta. Bom pra ser usado em JIPES.
Foi então que conheci o Mauricio da RASCH MOTOREN. Tiramos fora o V8 DIESEL e colocamos um MWM 6.07 Interculado na silverado americana.
Foi à solução mais pratica para os RPMS que estavam faltando. Com o mínimo de acerto estou rodando com aproximadamente 300 cv.
O problema foi o 4L60-E, não tinha cão que fazia funcionar a central original com esse motor.
No caso do V8 DIESEL foi fácil, meu mecânico colocou o (sensor de velocidade), (sensor tps) e colocou o miolo do distribuidor em uma proteção de PVC aclopado diretamente nos parafusos da bomba injetora. Alimentou o RPM na hora.
Mas o MWM não teve jeito, a solução foi manter o modulo original do V8 Gasolina, sensor tps, sensor de velocidade e colocar uma polia extra sobre a polia do virabrequim do motor com um sensor da Fiat fazendo a leitura dos RPM.
Mas pra chegar nisso, comprei um compushift, outro modulo da minha silverado e cambio 4HP22. Mas não queria tirar o cambio original.
Felizmente esta funcionando perfeitamente.
Hoje tenho disponível 02 motores V8 diesel sendo um 7.3 com menos de 10.000km.
E outro 6.9 sem fazer nada. Totalmente original. Aparentemente são iguais.
01 TH-400 que já tem aclopagem perfeita para esse motor.
01 T-Case da silverado.
Que finaliza o pacote de alegria.
01 modulo de Silverado V8
01 modulo COMPUSHIFT completo com chicotes e sensores
01 4HP22 em funcionamento.
Tenho praticamente um ferro-velho em casa.
Fotos estão disponíveis nos links abaixo:
http://picasaweb.google.com.br/rogeriochiarotti/NavistarV8DieselTH400TCase4x4
http://picasaweb.google.com.br/roger...rotti/BoySToys
Abraço a todos
Rogério Chiarotti
:dance:
Viiiixxxxx..... Carcúle !!!!!
Dá Vontade De Comprá Tudu ....hehehe
Quanto quer no câmbio TH-400 (sem a adaptação) e a t-case da Silverado??
Abraços,
Bill
Boa tarde,
Por estar pronta pra ser montado e com o kit RED EAGLE Quero R$ 6.000,00.
E no módulo Compushift, quanto quer??
Abraços,
Bill
Pessoas, agora quando der pau no meu ZF é fácil de resolver o problema......
Abs
Tentei postar uma foto das duas ZF que agora possuo,mas:
Zepi, you do not have permission to access this page. This could be due to one of several reasons:
Your user account may not have sufficient privileges to access this page. Are you trying to edit someone else's post, access administrative features or some other privileged system?
If you are trying to post, the administrator may have disabled your account, or it may be awaiting activation.
Rogério, a Silverado tá M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A!!!!!
:palmas::palmas::palmas:
[]'ss
Alguém tá usando o kit da macrotorque para ZF + Tcase willys???
Qual a avaliação? Bom? Ruim? Meia Boca???
[]´s