eduardo vc acha q eu devo partir p cambio da explorer e quebrar a cabeca p ligar os fios?
Versão Imprimível
eduardo vc acha q eu devo partir p cambio da explorer e quebrar a cabeca p ligar os fios?
Bom, eu partiria para um da Explorer, é um cambio mais moderno, com overdrive e gerenciamento eletronico, é "aparentemente" PnP no motor, e pode já vir com a caixa de transferência, só ai ja eliminaria os custos e o tempo de 2 flanges/adaptações ( motor/cambio e cambio/caixa de transferência).
Quanto a parte eletrônica, eu não manjo nada..rs , mas o Afonso da TT4 têm colocado motores diesel em cherokees, e o cambio das cherokee também são eletrônicos, as Cherokas ficam ótimas:concordo:.
Vale uma ligada pra ele, ele ja pode confirmar se é possivel e se consegue ligar todos os sensores necessários. Ele está em Bauru. 014 91328021
[]'s
valeu eduardo, muito obrigado, vou ver isso, te dou um retorno.
Amithai
No caso dos câmbios gm 4L60-E , existem módulos gringos que permitem acoplar motor diesel e outros motores não eletrônicos a esse câmbio eletrônico. São programáveis e permitem "enganar" o câmbio. Vc pode programar o que vc quer, RPM, mudança, ponto de overdrive e tal...
Dá um manjo nisso aqui:
http://www.powertraincontrolsolution...content-4.html
tem também da TCI, que o Ramiro e o Afonso TT4 usam ..
http://www.tciauto.com/products/electronics/
Deve existir módulos para esse seu câmbio pretendido também..
:cool:
o problema eh que esse cambio eh meio dificil de achar, nao é? Valeu pela forca. Abs.
4L60?
http://www.santovitoecia.com.br/Moto...ambios/s10.htm
Se não me engano vi anúncio na revista Fullpower e esta loja tinha por R$3.200
[]'s
Vi um anuncio de um cambio da explorer 4x2, 1500 pilas mas velho, finalizado, no ML, sera que encaixa na minha ct? O manual nao encaixa. Bom...se nem o manual encaixa....ah pode ser que sim pq na AT nao tem entalhado longo essas coisas, né.....?
Mais menos 1500 dolares de peças eletronicas.
Isso me leva a um ZF do opala de 4 marchas. O que eu vou ter num eletronico que nao vou ter no do opala?
todos os ZF tem lockup?
Olhem o que eu quero apenas:
1. Afundar o pe e ele reduzir, o kick down, ou quick down, sei lá....estou em quarta, ele vai pra terceira ou segunda, estou em terceira...ele reduz pra segunda ou primeira...e fica lá até aumentar a velocidade , aí passa a próxima marcha.
2. Modo economia....se estou a fim de andar tranquilamente, quero o carro na ultima marcha...4. Então pra sair eu acelero ele passa a primeira, a segunda se eu estou a fim de andar devagar ele vai e passa a terceira e quarta......e minha rotação fica a 2000, 2500 giros. Se ele ve que to acelerando mesmo....ele vai esticar a terceira até passar a quarta. Sei que o opala tem um cabo que vai no acelerador.....sera que ele faz tudo isso??
Então isso é o básico, não preciso de um cambio inteligente que aprenda meu modo de dirigir e deixe de reduzir minhas marchas na curva, etc, etc como já li....
O corolla tem um botao de overdrive....entao acredito que deva ser eletronico...voce escolhe se vai dirigir esportivamente ou nao. Mas nao preciso pq meu motor tem bastante torque....então...vcs acham que vou conseguir isso com o ZF4hp22?
amithai,
O ZF4HP22 faz isso na boa sem ser eletrônico.... a eletrônica fica por conta do seu pé :concordo:.
Veja as 3 páginas do Manual do Proprietário do Opala 1992 onde fala sobre a versão com câmbio automático.
Quanto à economia ainda estou procurando esta fórmula, pois meu 6CC deve estar fazendo uns 2km/litro !! :lol:
[]'s
Gnecchi mas ele engrena a 4 vc estando com o pe leve......? Tipo a gente na quinta(ranger) andando a 40, 60km/h...?
Ele engrena a 4a com o pé leve, mas não acredito que entre nessa velocidade de 40 à 60km/h (estou sem cabo de velocimetro para saber ao certo). Considere que a 4a do CA seria a sua 5a marcha da Ranger, portanto vc não usaria a 5a nessa faixa de velocidade :concordo:
[]'s
Procurei e nao achei a resposta ... nem no manuel :parede:
Onde é a saída de óleo do ZF4HP22 (bomba) e onde é o retorno do óleo do radiador ? :oops:
Sai de lado ou de baixo ?
Quanto ao radiador, estou ciente que deve entrar o óleo por baixo e sair por cima. 8-)