Ô jacaré,
o AW3043LE estragou além do previsto, paguei pra ver e mifu (por enquanto), já o ZF4HP22 ficou SHOW 8-)
Quando quebrar o da xplo, vc me pede ajuda, ok ?
Versão Imprimível
Gaylera,
Estou precisando do anel de vedação da carcaça da bomba do ZF4hp22 (a mula que vos escreve perdeu o anel que veio no kit e nem me lembro se ele é quadrado, redondo e etc)...
Alguém sabe onde posso encontrar ou tem as medidas pra eu comprar um genérico?
Já procurei na hidramático barão e na C4 e não têm...
Valeu!
Fala pessoal... Ontem busquei o câmbio na oficina revisado...
Me digam uma coisa:
- O Câmbio Automático não vai se dar bem com um bloqueio automático no eixo traseiro né??? Ou normal? Ou será que vai gerar um esforço grande no câmbio???
To perguntando pq tenho um lockRight 1530 no Samurai e quando vou esterçar ou virar esquina, costumo pisar na embreagem pra ele destravar......... E o cambio AT não tem como fazer isso..........
Segue as fotos da aquisição... Detalhe, o câmbio tá revisado, pronto pra rodar...
Bom dia.
Porque não se daria bem ? Vc acha a menor possibilidade de nos USA os caras serem idiotas ?
O cambio não sofre o esforço e sim os semi-eixos.
O lockRight vem com instruções de operação e dados de limitação operacional na caixa. Vc leu o manual ?
Eu não lembro dessa coisa de pisar na embreagem. Lembro sim da coisa de acelerar na curva e rodar se não tomar cuidado.
Vichi... ó o cara....
Sem querer ofender, dá a B**** pros americanos...
O câmbio não sofre esforço qdo vc vira uma esquina em 2ª marcha devagar e o carro começa a dar uns pulos pra frente??? Lógico que o semi eixo sofre mais nessa pois tá tentando rodar junto, mas com isso ele transfere esses trancos pro motor e câmbio...
Li o manual sim e lá não fala nada sobre câmbio automático...
Com o meu, uma pisada na embreagem resolve esses "trancos" q ele dá... Aí só escuto o automático trabalhando...
VIXI...vai esquentar o tópico...
Abraço
O caca não sei aonde ... de-se ao trabalho de compreender antes de bufar.
Existe uma coroa e pinhão entre o semi-eixo e o cambio, além de satélites e planetárias (que no seu caso são um pouco diferentes)
Qdo vc perguntou se podia estragar uma coisa ou não, e ainda colocou em vermelho bem vivo, parecia uma dúvida mais que atroz e de alguém que não teria a mínima ciência do que acontece; inclusive tendendo a passar por uma verdade ao colocar um né no fim da frase.
Porém, sua dúvida é totalmente infundada dado que lá nos US (que foi colocado como uma bela referência, afinal, se juntar todos os jipeiros do brasil não dá equiparação em um mísero fim de semana de lá em número e radicalidade de máquinas), em existem centenas de veículos, na verdade milhares deles ... exatamente lá na terra onde fabrica o diferencial onde vc senta a sua B**** e que não saem quebrando por ai.
O que eu quis dizer naquela frase que vc não soube compreender é que seria mais que óbvio que não. portanto o né = não.
Caso vc não tenha percebido, o conversor permite um certo escorregamento entre motor-cambio e os trancos, além de desmultiplicado no par coroa-pinhão nunca chegaria ao motor com intensidade o suficiente para danificar o mesmo.
Os casos onde o motor ou o cambio foram danificados, em geral foram por despejo de torque de motor em cima de cambio ou de cambio em cima de cardan ou de diferencial sobre semi-eixos e esses são os que mais sofrem o abuso de torque. Poucos são os casos da lacuna cardan sobre o par coroa e pinhão.
Sobre se o cambio não sofre esforço, num cambio mecanico alguma coisa sim pois não tem o deslizamento do automatico mas tem muita coisa para torcer antes de chegar no cambio, por exemplo o cardan e as cruzetas.
Tanto também o é, que se vc se der ao trabalho de perceber, a carcaça dos cambios auto é em Alumínio e muito inferior à espessura de FoFo dos mecanicos.
Tanto o é que o diametro do eixo primário de um CA é menor em comparação ao de um mero T90 do jeep.
E finalizando, se vc tem alguma dúvida de operação no sistem que vc optou em ter, e não sabe se funciona ou não, pergunte (em ingles) ao fabricante lá dos USA que pode ter certeza que ele responde, e não vai mandar vc dar a sua B*** por uma questão de ética mesmo sendo uma pergunta bem infantil com um né no final.
A questão é a seguinte:
Pra mim não importa se o bloqueio é americano, ingles, japones etc... (Não tem nada de LSD não... Vai ser 100% mesmo)
E sim se influenciava a longo prazo o bom funcionamento do Cambio... Se a melhor opção era um selecionável(bem mais caro) na traseira para preservar o cambio...
O né é pq sou filho de Japonês NÉ....
Agora, se vc acha os americanos são radicaiiiiiiiiissss CARA!!! Blz...
abs