O meu CA quando andei no opala que foi doador,arranquei na subida e logo que sai já engatou a segunda,como se faria no manual.....
Abs
Versão Imprimível
O meu CA quando andei no opala que foi doador,arranquei na subida e logo que sai já engatou a segunda,como se faria no manual.....
Abs
pessoal, desculpem insistir na pergunta.
todos aqui estão falando de CA em motores a gasolina, mas é justamente essa a minha dúvida.
o meu motor é diesel e, embora seja hsd, ou seja, com regime de rotação bem superior aos antigos diesel que tinhamos, derivados da linha agrícola, ainda assim acho que a rotação do mesmo não se equipara aos motores gasolina.
então, mesmo com tais diferenças de giro, seria aconselhável o mesmo câmbio, como o CA do opala, por exemplo? tem como alterar o câmbio para fazer mudanças das marchas a giros inferiores?
será que tem algum CA que adapta melhor a este motor?
ou teria que partir logo para cambios próprios?
diz aí Marcel, e outros entendidos.
com relação ao tamanho do meu conjunto, Marcel, é o clark 2205 com t-case Willys e flange Deep Tec. não lembro o tamanho, mas vou medir.
abraços.
Ae Rogerio , Tem Um Topico Aqui No Forum Sobre Essa Adaptação , Só Q Num 2.8 ... Dá Uma Procurada ..faloww
Ae Zepi ... Eu Usei Um Relogio De Temp. Da Cronomac Mecânico ,aqueles De Mercurio , E De Temp. De Oleo ... Faloww
Athos, amigo.
já procurei.
o problema é que também neste tópico por voce mencionado, que acho que é:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...o+motor+diesel
não há maiores esclarecimentos.
uns falam que dá outros falam que não dá e ponto.
ninguém menciona qual câmbio dá ou se é possível adaptar o motor diesel em cambio próprio de motor a gasolina.
parece que os experts estão neste tópico aqui.
ok.
continuo procurando e também aguardando alguma resposta, se possível.
abraços a todos.
há também esse:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=27407
grato.
Boa noite, pessoal!
Sou do RJ e récem-admitido no fórum.
A discussão sobre o CA é interessante... tenho uma Explorer XLT 97 automática. Já tive uma outra mecânica; porém, sem comparações, a auto é extremamente superior. Vejam alguns exemplos:
- A saída é realmente mais lenta, há uma leve patinação mas, após, o conforto é perfeito e o giro da máquina se equilibra até mais baixo que uma mecânica (vale lembrar que a minha é uma 5R5EE (overdrive);
- Nos casos de trânsito intenso, sem comentários... ;
- Normalmente a embreagem da Expl e Ranger são bem pesadas, mais um ponto;
- O desgaste das peças do CA não é prematuro. Se bem cuidado, roda tranquilamente 150 mil (e a embreagem de um carro pesado?);
Quanto às adaptações em um CJ ou outro, creio que, se bem montado, não deve dar problemas, só alegrias.
Abçs,
Ae Rogerio , Eu Acho Q Em Termo De Giro E Torque O Gm 6cil E O 2.5 E 2.8 São Quase Iguais ... Num Tenho Conta-giros Na Minha Senão Já Falava Pra Vc Com Qto Ele Muda As Marchas ... Maaaaas ,se Eu Tivesse Um Motor Desse Ja Tava No C.a. Hehehe ...
Sobre O Q O Pessoal Ta Discutindo Sobre Demorar Pra Passar A Marcha Frio ..é Algum Defeito , Pois O Meu Sai Trocando Tanto Frio Qto Quente Sem Nenhuma Diferença ...
Faloww
Sobre o regime de troca de marchas, tem câmbio que muda o regime de troca por rotação, de acordo com a posição do pedal.
Uma solução interessante para motores Diesel, pode ser o 4L60E da Blazer, com o módulo de controle americano, solução adotada pelo Ramiro Eli no motor GM gasolina e que está sendo preparado pelo Giovani di Napoli num motor à diesel. Com este módulo, vc programa com precisão o regime de troca de marchas do 4L60E, o que solucionaria estas dúvidas.
[]´s
é, mas o problema está no custo dos brinquedos da TCI, módulo, chicote, sensor, alavanca... e vários U$$.
[]'s